Calibre 38: Uma das primeiras bandas de Heavy Metal do Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabrício de Castilho, Fonte: Deja Vu Do Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formado no final da década de 70 e início dos anos 80 pelo guitarrista carioca Haroldo Fonseca, o calibre 38 foi uma das primeiras bandas de Heavy Metal do país.

Anitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante muitos tempo a banda caminhou sozinha organizando seus próprios shows, consolidando assim com muito esforço seu nome no cenário carioca. O auge da banda foi entre 83 e 84 onde fez importantes apresentações, uma em especial foi no Circo Voador onde a banda tocou ao lado do Metalmania, banda do Robertinho do Recife.

O calibre 38 traz um Heavy Metal True cantado em português com uma pegada forte e recheada de visceralidade, sendo destaque por várias vezes no programa Guitarras da Fluminense FM e também nas páginas da clássica revista Metal!

A banda lançou apenas um disco auto intitulado que saiu originalmente no formato de vinil. Em 2016 ( anos após o fim da banda) Haroldo Fonseca conseguiu relançar o trabalho em CD numa edição de luxo que saiu pela DIES IRAE, com breve histórico, fotos e faixa bônus. O CD foi vendido em mais de 40 países.

Após o fim do Calibre 38 Haroldo montou mais 2 bandas, a "Blue's Deluxe" e a "Monstro de Pedra" que também vale muito a pena conferir. Atualmente, além de tocar na cena independente, Haroldo mantém um estúdio chamado "Estúdio Wizard".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Calibre 38"


Anitta: Eu era roqueira. Comecei no funk por destino.Anitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieSlash
Uso excessivo de drogas chocou David Bowie


Sobre Fabrício de Castilho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336 adClioIL