One Hit Wonders: Acredite, eles têm mais que uma música legal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2019
É normal chamar de "one hit wonder" alguma banda ou artista que emplacou um único sucesso. Na maioria das vezes, pelo fato da música em questão obter grande êxito, o restante da obra de quem a escreveu fica ofuscado. É o caso do que aconteceu com uma música que dispensa apresentações e é o maior exemplo disso.
Bem, existem vários outros casos que você deve se lembrar. Seja por conta da trilha sonora de algum filme, pelo bombardeio do clipe em alguma rede de tv ou pela execução constante nas emissoras de rádio, uma música acaba passando por cima de toda a carreira de uma banda/artista.
Porém, ao contrário do que muita gente pensa, esses "one hit wonders" possuem outras músicas que também são muito legais. Confira abaixo uma música de cada um desses"surfistas de uma única onda":
1 - The Eagles: conforme dito no início do texto, a banda norte-americana ficou mundialmente famosa pelo eterno hit "Hotel California". A música "Take It Easy", faixa de abertura do primeiro disco, é um ótimo exemplo de música bacana que acabou apagada pelo sucesso de "Hotel California".
2 - New Radicals: um fenômeno do final dos anos 1990, o New Radicals fez um enorme sucesso com a música "You Get What You Give", que tomou conta de rádios e programas de TV.
Outra música do grupo, BEM MENOS famosa, tentou emplacar, mas não teve tanto sucesso: "Someday We´ll Know", que por sinal, é uma grande baladinha pronta para tocar em qualquer festa adolescente de filme norte-americano.
3 - Goo Goo Dolls: uma espécia de Eagles dos anos 90, ficou mundialmente conhecida pelo estrondoso sucesso da música "Iris", trilha sonora do filme "Cidade Dos Anjos".
De fato, seria difícil qualquer canção da banda (e de qualquer outro artista) atingir metade do sucesso alcançado por 'Iris". Mas eles escreveram outras canções que são tão legais quanto, como "Here Is Gone" e "Long Way Down".
4 - Hoobastank: apesar de formada no meio da década de 1990, a banda norte-americana foi explodir em 2004, com o single "The Reason".
Apesar do clima meloso do maior sucesso do grupo, eles também escreviam músicas mais "pra cima", como "Out Of Control".
5 - The Verve: dificilmente algum ser humano do Planeta Terra nunca ouviu "Bitter Sweet Symphony", a música do famoso vídeo do "cara que fica andando e cantando.
Apesar de nenhuma chegar perto desse sucesso, o grupo vai além dela (e da polêmica pelos seus direitos autorais).
Em breve, a parte 2. Aguarde!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


