One Hit Wonders: Acredite, eles têm mais que uma música legal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2019
É normal chamar de "one hit wonder" alguma banda ou artista que emplacou um único sucesso. Na maioria das vezes, pelo fato da música em questão obter grande êxito, o restante da obra de quem a escreveu fica ofuscado. É o caso do que aconteceu com uma música que dispensa apresentações e é o maior exemplo disso.
Bem, existem vários outros casos que você deve se lembrar. Seja por conta da trilha sonora de algum filme, pelo bombardeio do clipe em alguma rede de tv ou pela execução constante nas emissoras de rádio, uma música acaba passando por cima de toda a carreira de uma banda/artista.
Porém, ao contrário do que muita gente pensa, esses "one hit wonders" possuem outras músicas que também são muito legais. Confira abaixo uma música de cada um desses"surfistas de uma única onda":
1 - The Eagles: conforme dito no início do texto, a banda norte-americana ficou mundialmente famosa pelo eterno hit "Hotel California". A música "Take It Easy", faixa de abertura do primeiro disco, é um ótimo exemplo de música bacana que acabou apagada pelo sucesso de "Hotel California".
2 - New Radicals: um fenômeno do final dos anos 1990, o New Radicals fez um enorme sucesso com a música "You Get What You Give", que tomou conta de rádios e programas de TV.
Outra música do grupo, BEM MENOS famosa, tentou emplacar, mas não teve tanto sucesso: "Someday We´ll Know", que por sinal, é uma grande baladinha pronta para tocar em qualquer festa adolescente de filme norte-americano.
3 - Goo Goo Dolls: uma espécia de Eagles dos anos 90, ficou mundialmente conhecida pelo estrondoso sucesso da música "Iris", trilha sonora do filme "Cidade Dos Anjos".
De fato, seria difícil qualquer canção da banda (e de qualquer outro artista) atingir metade do sucesso alcançado por 'Iris". Mas eles escreveram outras canções que são tão legais quanto, como "Here Is Gone" e "Long Way Down".
4 - Hoobastank: apesar de formada no meio da década de 1990, a banda norte-americana foi explodir em 2004, com o single "The Reason".
Apesar do clima meloso do maior sucesso do grupo, eles também escreviam músicas mais "pra cima", como "Out Of Control".
5 - The Verve: dificilmente algum ser humano do Planeta Terra nunca ouviu "Bitter Sweet Symphony", a música do famoso vídeo do "cara que fica andando e cantando.
Apesar de nenhuma chegar perto desse sucesso, o grupo vai além dela (e da polêmica pelos seus direitos autorais).
Em breve, a parte 2. Aguarde!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


