Tributo: canções que homenageiam músicos que já se foram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

A única certeza que temos na vida, infelizmente, é justamente o seu antônimo: a morte. Como todos nós sabemos, ninguém escapa dela, nem mesmo nossos ídolos, que algumas vezes são nossos heróis e ao menos em nossas cabeças, são imortais. Porém, no mundo real, nem mesmo eles conseguem fugir da única verdade absoluta da historia da humanidade.

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Também é da ciência de todos que não são apenas meros mortais como nós que somos influenciados e que admiramos alguns monstros da música. Outros gênios da arte de fazer barulho também admiram alguns de seus colegas e não escondem isso de forma alguma.

Em alguns casos, a admiração é tão grande que acaba gerando homenagens que são feitas na forma de canções, que visam homenagear músicos que já partiram dessa pra melhor. Confira dez dessas composições que homenageiam quem tantas alegrias nos deu enquanto estava vivo!

1 - "So Far Away" - Avenged Sevelfold: Como bem mostra o vídeo, a tocante música é uma homenagem ao baterista da banda, James "The Rev" Sullivan, que foi encontrado morto dia 28/12/2009.

2 - "In This River" - Black Label Society: Zakk Wylde era muito amigo de Dimebag Darrell. Embora tenha escrito a música antes do triste incidente que resultou na morte do guitarrista do Pantera, "In This River" ganhou um vídeo que homenageia Dimebag, e acabou se tornando um dos mais belos tributos ao saudoso guitarrista.

3 - "Thunderbird" - Quiet Riot: O talentoso Randy Rhoads tocou nos dois primeiros discos do Quiet Riot antes de fazer historia ao lado de Ozzy Osbourne. Após a trágica morte do guitarrista, sua ex-banda escreveu "Thunderbird" como forma de homenagem ao eterno Randy.

4 - "To Live Is To Die" - Metallica: A penúltima faixa do clássico "...And Justice For All" é uma homenagem ao baixista Cliff Burton, que morreu em um terrível acidente de ônibus em 1986. A música tem riffs escritos pelo próprio Cliff, mas que nunca haviam sido usados, além de versos escritos pelo poeta Paul Gerhardt.

5 - "American Pie" - Don McLean: A longa canção relembra "O dia que a música morreu", no qual um acidente aéreo vitimou Buddy Holly, Ritchie Valens e J. P. "The Big Bopper" Richardson, três dos pioneiros do rock and roll.

6 - "Black Gives Way To Blue" - Alice In Chains: Lançada em 2009, a música que dá nome ao primeiro disco da banda após a morte de Layne Staley é um tributo ao vocalista, falecido em 2002. O icônico Elton John toca piano na linda homenagem.

7 - "In The End" - Anthrax: Lançada em 2011, a música homenageia Ronnie James Dio e Dimebag Darrell. Dio era uma grande influência para o Anthrax e Dimebag era amigo pessoal da banda, chegando até mesmo a participar de algumas músicas do Anthrax.

8 - "Love Kills" - Ramones: Cantada por Dee Dee Ramone, conta a história triste e intensa de Sid Vicious, do Sex Pistols, e sua namorada Nancy Spungen.

9 - "O Mundo Sem Joey" - Carbona: Como indica o título, a canção da banda brasileira fala sobre o ídolo Joey Ramone, além de citar algumas passagens de músicas do Ramones.

10 - "Murder One" - Metallica: Não é segredo para ninguém que o Motorhead sempre foi uma das principais influências para James Hetfield e sua turma. Pouco menos de um ano após o falecimento de Lemmy Kilmister, o Metallica o homenageou com a faixa "Murder One", que além de ter o nome do amplificador preferido de Lemmy, também menciona alguns trechos de músicas do Motorhead.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Matérias

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...Slayer
é melhor não mexer com a família do Tom Araya...


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor