Turismo: 11 lugares que todo headbanger deveria visitar
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Loudwire
Postado em 03 de junho de 2019
O site Loudwire listou onze destinos que todo headbanger deveria visitar. Algumas das opções da lista são bares puramente heavy metal, outros são um tanto macabros e radicais, e de alguma forma, lembram pontos da cultura estereotipada do metal.
Confira abaixo a lista:
Rainbow Bar & Grill: O bar e restaurante é ponto de encontro de grandes nomes do rock e do metal desde 1973. Além disso, é o lugar que Lemmy costumava frequentar. Vale lembrar que o lugar tem uma estátua do falecido líder do Motorhead.
Ossuário de Sedlec: A capela, localizada na República Checa, é decorada por milhares de esqueletos, o que garante um clima bem mórbido e pesado para o local.
Os Portões do Inferno: A Cratera de Darvaz, também conhecida pelo simpático nome de "Portões do Inferno", fica no Turcomenistão, e o local está queimando continuamente desde 1971.
Apesar do óbvio perigo, o local possui um forte apelo turístico.
O Parque dos Sem Sono: O local, que fica na cidade de Estella (Espanha) conta com esculturas feitas pelo falecido escultor Luis García Vidal. Até aí, tudo bem, o problema é que as esculturas são crânios distorcidos e assustadores.
Noseblod Records: Basicamente, o ponto de nascimento da cena black metal na Noruega,a loja de discos se chamava Helvete, e era dirigida por Euronymous, membro fundador do Mayhem.
A loja funciona, e é um verdadeiro museu para os fãs do estilo.
"A trindade dos bares de metal": Duff’s, Lucky 13 Saloon e Saint Vitus são três bares localizados no Brooklyn, em Nova York. Além da decoração "metal" dos bares e dos shows constantes, algumas bandas como Amon Amarth utilizam o lugar como ponto de festas quando estão pela cidade.
Rainbow Metal Pub: Localizado na cidade de Granada, importante centro turístico da Espanha, além de conter muito material assinado por artistas, é o local de encontro de bandas famosas quando tocam por lá.
Wacken Open Air: Esse dispensa qualquer apresentação. O festival de metal mais famoso do planeta é realizado no norte da Alemanha, e é palco para grandes bandas. Por ali já passaram nomes como Accept, Edguy, Helloween, Kreator, In Flames, Scorpions, Soilwork, Alcie Cooper, Dream Theater, Exodus, Slayer, Krisiun, Sepultura, Mercyful Fate, Amorphis, Judas Priest, entre outros gigantes.
The Abyss: Localizado em Gotemburgo, berço do death metal melódico, é destino obrigatório para os fãs do estilo. Tal qual outros lugares citados na lista, o bar é destino certo pós show para as bandas que passam pela cidade.
"A Capital do Metal": Através de uma espécie de "Copa do Mundo" do Metal, foi descoberto que a cidade de Lemi, na Finlândia, é a cidade "mais headbanger" do planeta. A pequenina cidade conta com 30 mil habitantes e 13 bandas. Porém, não existem muitas opções de lazer, e o ideal mesmo é viajar para a capital Helsinque, que é onde o bicho pega.
GODZ: Um lugar importante e ponto de encontro da cena metal em Tokio. Além de apresentações ao vivo, artistas costumam aparecer por lá. Caso queira, você pode pedir músicas para os funcionários do bar, escrevendo os sons que deseja ouvir em papéis que são distribuídos pelo próprio bar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps