Jason Becker: Não há doença que o pare!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Paulo Neves, Fonte: Jason Becker - Not Dead Yet
Enviar correções  |  Ver Acessos

O grande guitarrista JASON BECKER nasceu em 22 de julho de 1969. Gary Becker (seu pai) havia estudado violão erudito e começou a dar aulas para seu filho quando ele tinha apenas 3 anos de idade, e aos 13 já tocava musicas de ERIC CLAPTON, EDDIE VAN HALEN e JEFF BECK.

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizPresença de Palco: dicas para iniciantes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aos 16 anos, conseguiu se destacar pela primeira vez, tocando ao lado de MARTY FRIEDMAN em dois discos da banda CACOPHONY, "Speed Metal Symphony" (1987) e "Go Off!" (1988). Nesse mesmo ano, JASON BECKER lançou seu primeiro disco solo: "Perpetual Burn".

Aos 20 anos, enquanto gravava o disco "A Little Ain't Enough" da banda THE DAVID LEE ROTH BAND, banda na qual substituia STEVE VAI, JASON foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) uma doença degenerativa terminal. Com muito esforço JASON havia concluído a gravação do disco, mas sem condições para sair em turnê.

Com o passar dos anos, ele foi perdendo os movimentos até que em 1997 a doença parou de evoluir. No ano anterior, JASON havia lançado o disco "Perspective" (1996), disco que abre com "Primal" uma das músicas mais emocionantes e mais desesperadoras que já ouvi, e sem dúvida alguma, uma das melhores músicas da carreira dele.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo respirando por aparelhos, JASON continuou compondo e lançando discos de alto nível, graças a um equipamento que permite que ele o controle com o movimento dos olhos. Com esse recurso, JASON lançou os discos "Perspective" (1996), "The Raspberry Jams" (1999), "The Blackberry Jams" (2003, mas com gravações de 1987 a 1988), "Collection" (2008) e o mais recente disco "Triumphant Hearts" (2018) que contou com a participação do grupo MAGNIFICENT 13 que adicionou muitas variações de timbres trazendo uma experiência muito dinâmica, com destaque a música "Valley Of Fire" que tem nove minutos de inúmeras variações.

JASON BECKER não é somente um grande guitarrista, e sim, um grande exemplo de força e superação. Para conhecer melhor a história dele, recomendo o documentário "JASON BECKER - Not Dead Yet".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Jason Becker"


Jason Becker: Eu tenho amor à vidaJason Becker
"Eu tenho amor à vida"

Michael Lee Firkins: Axl o recusou por usar demais a alavancaMichael Lee Firkins
Axl o recusou por usar demais a alavanca


Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre Marcos Paulo Neves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280