Iron Maiden: Bandas de vários estilos que já gravaram covers
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2018
O Iron Maiden é uma das maiores bandas de heavy metal da historia. O sexteto conta com milhares de fãs espalhados pelo mundo. E nem estou falando apenas de fãs mortais como eu e você, mas também de renomados músicos do mundo do metal, desde o White até o Black Metal. Muitos desses músicos já regravaram clássicos da banda inglesa, e esse é o assunto de mais uma matéria.
Sem mais papo furado, segue uma lista de bandas de várias vertentes do metal que gravaram covers do Iron Maiden.
TRIVIUM – "Iron Maiden": A banda norte americana fez uma releitura moderna para um dos maiores clássicos da Donzela de Ferro.
OVERKILL – "Sanctuary": Ótima versão thrash metal para uma das músicas mais legais do primeiro disco do Iron Maiden.
OPETH – "Remember Tomorrow": Os suecos gravaram uma versão um pouco mais "obscura" da balada pesada.
ABSU – "Transylvania": O Maiden é influência para todos os estilos MESMO. Uma das provas disso é o cover gravado pela banda de Black metal dos Estados Unidos.
IN FLAMES – "Murders In The Rue Morgue": Uma versão melodic death metal para um dos sons mais legais do clássico álbum "Killers". Tá bom ou quer mais?
SIX FEET UNDER – "Wratchild": Se você conhece o som do SIX FEET UNDER, sabe que a sonoridade dos caras passa MUITO longe do IRON MAIDEN. Pois bem, isso vale para o bem sacado cover de "Wratchild".
DARK TRANQUILITY – "22 Acacia Avenue": Mais uma banda de Death Metal da Suécia que prestou sua homenagem. A versão ficou bem diferente (e legal também).
BLACK TIDE – "Prowler": Versão mais "atual" da música que abre o primeiro disco do IRON MAIDEN, gravada pela moderna banda norte americana.
TÝR – "Where Eagles Dare": A banda de Folk Metal das ILHAS FAROÉ gravou uma versão absurdamente fodida para a música que abre o maravilhoso "Piece Of Mind".
FOZZY – "Where Eagles Dare": Caso você não saiba, FOZZY é a banda de Chris Jericho, astro da WWE. Sim, eu sei que já coloquei essa música na lista, mas as duas versões ficaram muito bacanas.
THAUROROD – "Deja – Vu": A banda de prog metal finlandesa fez uma versão um tanto quanto futurista para uma das músicas mais legais (e subestimadas) do Maiden.
PSYCRENCE – "Caught Somewhere In Time": Continuando no prog metal, mas agora a banda é da Grécia. Um trabalho surpreendente, e muito bacana.
DREAM THEATER – "To Tame a Land": Já que o assunto é metal progressivo, os mestres não poderiam ficar de fora.
ANGELUS APATRIDA – "Be Quick Or Be Dead" : A banda espanhola de thrash transformou a já pesada faixa de abertura de "Fear Of The Dark" em um chute na cara.
AFTER FOREVER – "The Evil That Men Do": Também tem espaço pro metal sinfônico. A banda holandesa regravou um dos maiores momentos do grande "Seventh Son Of A Seventh Son".
CHILDREN OF BODOM – "Aces High": Os moleques do início do século que já são marmanjos gravaram uma versão para a clássica música que abre o monumental "Powerslave". Ah, e o cover ficou com a cara do COB.
[an error occurred while processing this directive]OPERA IX – "Rime Of The Ancient Mariner" : A banda italiana de Gothic/Black metal gravou a épica canção que fala do marinheiro contador de historias. Apesar da gravação não ser uma perfeição, vale a pena ouvir.
STRYPER – "The Trooper": Se tem Black Metal, tem White também. E os maiores nomes do Metal bonzinho fizeram uma versão bem massa para a música que 10 entre 10 marmanjos bêbados cantam em churrascos.
TITO FALASCHI & SERGIO FAGA – "Judas Be My Guide": Não poderia faltar um toque brasileiro nessa lista. O guitarrista e o vocalista gravaram algumas versões acústicas do IRON MAIDEN. Mais no link abaixo.
"Judas..." entra na lista pelo fato de ser a minha canção preferida da banda.
[an error occurred while processing this directive]Calma, antes de reclamar que faltou banda A ou B na lista, deixo avisado que vai ter parte 2. Inclusive aceito sugestões!
Um abraço, e até a próxima.
Up The Irons.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps