Iron Maiden: Bandas de vários estilos que já gravaram covers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Iron Maiden é uma das maiores bandas de heavy metal da historia. O sexteto conta com milhares de fãs espalhados pelo mundo. E nem estou falando apenas de fãs mortais como eu e você, mas também de renomados músicos do mundo do metal, desde o White até o Black Metal. Muitos desses músicos já regravaram clássicos da banda inglesa, e esse é o assunto de mais uma matéria.

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem mais papo furado, segue uma lista de bandas de várias vertentes do metal que gravaram covers do Iron Maiden.

TRIVIUM - "Iron Maiden": A banda norte americana fez uma releitura moderna para um dos maiores clássicos da Donzela de Ferro.

OVERKILL - "Sanctuary": Ótima versão thrash metal para uma das músicas mais legais do primeiro disco do Iron Maiden.

OPETH - "Remember Tomorrow": Os suecos gravaram uma versão um pouco mais "obscura" da balada pesada.

ABSU - "Transylvania": O Maiden é influência para todos os estilos MESMO. Uma das provas disso é o cover gravado pela banda de Black metal dos Estados Unidos.

IN FLAMES - "Murders In The Rue Morgue": Uma versão melodic death metal para um dos sons mais legais do clássico álbum "Killers". Tá bom ou quer mais?

SIX FEET UNDER - "Wratchild": Se você conhece o som do SIX FEET UNDER, sabe que a sonoridade dos caras passa MUITO longe do IRON MAIDEN. Pois bem, isso vale para o bem sacado cover de "Wratchild".

DARK TRANQUILITY - "22 Acacia Avenue": Mais uma banda de Death Metal da Suécia que prestou sua homenagem. A versão ficou bem diferente (e legal também).

BLACK TIDE - "Prowler": Versão mais "atual" da música que abre o primeiro disco do IRON MAIDEN, gravada pela moderna banda norte americana.

TÝR - "Where Eagles Dare": A banda de Folk Metal das ILHAS FAROÉ gravou uma versão absurdamente fodida para a música que abre o maravilhoso "Piece Of Mind".

FOZZY - "Where Eagles Dare": Caso você não saiba, FOZZY é a banda de Chris Jericho, astro da WWE. Sim, eu sei que já coloquei essa música na lista, mas as duas versões ficaram muito bacanas.

THAUROROD - "Deja - Vu": A banda de prog metal finlandesa fez uma versão um tanto quanto futurista para uma das músicas mais legais (e subestimadas) do Maiden.

PSYCRENCE - "Caught Somewhere In Time": Continuando no prog metal, mas agora a banda é da Grécia. Um trabalho surpreendente, e muito bacana.

DREAM THEATER - "To Tame a Land": Já que o assunto é metal progressivo, os mestres não poderiam ficar de fora.

ANGELUS APATRIDA - "Be Quick Or Be Dead" : A banda espanhola de thrash transformou a já pesada faixa de abertura de "Fear Of The Dark" em um chute na cara.

AFTER FOREVER - "The Evil That Men Do": Também tem espaço pro metal sinfônico. A banda holandesa regravou um dos maiores momentos do grande "Seventh Son Of A Seventh Son".

CHILDREN OF BODOM - "Aces High": Os moleques do início do século que já são marmanjos gravaram uma versão para a clássica música que abre o monumental "Powerslave". Ah, e o cover ficou com a cara do COB.

OPERA IX - "Rime Of The Ancient Mariner" : A banda italiana de Gothic/Black metal gravou a épica canção que fala do marinheiro contador de historias. Apesar da gravação não ser uma perfeição, vale a pena ouvir.

STRYPER - "The Trooper": Se tem Black Metal, tem White também. E os maiores nomes do Metal bonzinho fizeram uma versão bem massa para a música que 10 entre 10 marmanjos bêbados cantam em churrascos.

TITO FALASCHI & SERGIO FAGA - "Judas Be My Guide": Não poderia faltar um toque brasileiro nessa lista. O guitarrista e o vocalista gravaram algumas versões acústicas do IRON MAIDEN. Mais no link abaixo.

Sergio Faga e Tito Falaschi: vídeo de Where Eagles Dare acústica

"Judas..." entra na lista pelo fato de ser a minha canção preferida da banda.

Calma, antes de reclamar que faltou banda A ou B na lista, deixo avisado que vai ter parte 2. Inclusive aceito sugestões!

Um abraço, e até a próxima.

Up The Irons.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Rock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/MetalRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Iron Maiden: vídeo mostra todos bem loucos no Fúria Metal em 92Iron Maiden
Vídeo mostra "todos bem loucos" no Fúria Metal em 92


Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280