RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemA sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze

imagemRegis Tadeu: crítico musical foi realmente convidado pela banda Coldplay para o show?

imagemEuronymous se oporia ao black metal da extrema direita, diz amigo do ex-membro do Mayhem

imagemJimmy London aponta a curiosa diferença do Iron Maiden com Bruce Dickinson ou Paul Di'Anno

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

imagemA maior lição que Humberto Gessinger aprendeu quando tocou na União Soviética

imagemO motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper

imagemNuno Bettencourt nega ter espalhado boato sobre Rihanna: "Juro pela vida dos meus filhos"

imagemRafael Bittencourt desencanou do Iron Maiden por conta de "Wasting Love"

imagemAs 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT

imagemVinny Appice teoriza verdadeiro motivo que levou o Black Sabbath a ruir após "Dehumanizer"

imagemO importante papel dos Titãs na gravação do primeiro álbum dos Raimundos

imagemO hit de Raul Seixas que mistura filosofia com vulgaridade que Zé Ramalho queria ter feito


Stamp

Lista: músicas com nomes de filmes (e vice versa)

Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de outubro de 2018

Música e cinema representam uma das melhores combinações da história. Você já imaginou como seria a famosa cena de "Psicose" (filme de Alfred Hitchcock) sem a macabra trilha sonora de fundo? Pois é...

Bruce Dickinson

Além disso, é fato que inúmeros filmes consagraram músicas (e artistas), e o inverso aconteceu também um punhado de vezes. Existem também as músicas com nomes de filmes (ou das obras que serviram de inspiração para a criação dos mesmos), e filmes com nomes de canções. Apesar disso, não necessariamente há uma ligação entre eles, isto é, as músicas não constam na trilha dos filmes, ou não possuem ligação alguma com os homônimos das telonas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aqui vai uma lista de músicas com nomes de filme, para você aumentar o seu nível de cultura inútil nos debates em mesas de bares e restaurantes.

"A Room With a View" (Death Angel): Uma das baladas mais bonitas da história do Metal, a música tem o mesmo título do premiado drama, gravado em 1985, e que no Brasil é conhecido como "Uma Janela para o Amor".

"Blood In Blood Out" (Exodus): Uma das músicas mais rápidas e brutais do Exodus, "Blood In Blood Out" leva o mesmo nome do filme sangrento que retrata guerra de gangues em Los Angeles. O título se refere ao ritual de iniciação de algumas gangues, que era matar alguém para adentrar, e só sair morto. No Brasil, o filme de 1993 é conhecido como "Marcados pelo Sangue". Sobre a música em si, tanto a letra quanto a melodia combinam bem com todo esse clima violento.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Lord Of The Rings" (Blind Guardian): Não é segredo pra ninguém que os alemães do Blind Guardian gostam da obra de J.R.R. Tolkien. Um dos tantos exemplos desse fascínio é "Lord Of The Rings", que infelizmente não faz parte da trilha sonora do sucesso de bilheteria lançado no início do Século.

"Poltergeist" (King Diamond): Na verdade, a música se chama "The Poltergeist", praticamente o mesmo nome do filme que assustou toda uma geração. A faixa, que faz parte do álbum "The Spider´s Lullabye", é tão assustadora quanto a clássica obra do mestre Steven Spielberg.

"Seven" (Megadeth): Tal qual o filme estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman, a música do polêmico álbum "Risk", aborda os sete pecados capitais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Black Dahlia" (Hollywood Undead): A faixa do primeiro disco da banda leva o mesmo nome do filme que retrata um dos mais cruéis e misteriosos casos de assassinato dos Estados Unidos. A letra da música é um tanto quanto confusa, e a melodia é tensa e tocante na mesma proporção. DICA IMPORTANTE: caso você não conheça o caso, e tenha estômago fraco, NÃO PROCURE as fotos do caso.

"Wuthering Heights" (Kate Bush): Essa não poderia faltar. O romance da literatura inglesa, escrito por Emily Brontë, foi influência tanto para obras do cinema quanto da música. Até hoje, quando se fala de "Morro dos Ventos Uivantes", lembramos-nos da peculiar voz de Kate Bush, e também, da versão do Angra para o maior clássico da famosa cantora.

Bruce Dickinson

"Jaws" (Raimundos): Caso você não se lembre, "Jaws" é o nome original de "Tubarão", um clássico do suspense, que provavelmente te fez perder o sono, ou ficar com medo de dar um mergulho no mar. Vale ressaltar que a letra da música aparentemente não tem nada a ver com filme.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Exorcist" (Possessed): "O Exorcista" deve ter sido o primeiro filme que te fez sentir medo de dormir. Uma das bandas mais importantes do metal extremo falou sobre exorcismo na primeira faixa do debut da banda, o necessário "Seven Churches". A introdução da música é o trecho inicial de "Tubular Bells", música de Mike Oldfield, que faz parte da trilha original do filme.

"Whiplash" (Metallica): O filme que mostra um professor de música meio de mal com o mundo tem o mesmo nome de uma música do primeiro álbum do Metallica. Ah, Whiplash também é o nome de um baita site de rock e heavy metal.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Desolate


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.