Iron Maiden: a primeira vez no Monsters of Rock em 1988

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Windson Alves, Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

No dia 20 de Agosto de 1988 aconteceu a nona edição do festival Monsters Of Rock, no circuito de Donnington Park, na Inglaterra. O evento era o maior do heavy metal e hoje o posto é ocupado pelo alemão Wacken Open Air.

Ele teve como atrações o Helloween, Guns N' Roses, Megadeth, David Lee Roth, Kiss e o Iron Maiden, fora que se diferenciou das edições anteriores por alguns motivos. Primeiro, foi o recorde de público do festival com 97.900 pagantes. Segundo, teve o som mais alto já registrado, graças ao show da "Seventh Tour of a Seventh Tour", que era a turnê de Seventh Son of a Seventh Son, sétimo disco do Iron Maiden. E por fim, uma tragédia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a apresentação do Guns N' Roses, marcada por um calor escaldante e por um público beirando a insanidade (por conta disso, a banda foi obrigada a parar o show três vezes), duas pessoas morreram. No final, o vocalista Axl Rose (que ainda não tinha sido informado sobre as mortes) deixou o palco dizendo: "tenham um ótimo dia e não se matem!". Mal sabia ele que, enquanto cantava "It's So Easy", isso já havia acontecido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

O Iron Maiden foi a atração principal do Monsters of Rock. Eles também filmaram o show e o transformaram no videoclipe da canção The Clairvoyant. Em 2002 boa parte de sua performance no evento foi incluída na compilação BBC Archives.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 WhiFin Goo336