Exímios baladeiros: Led Zeppelin
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 08 de maio de 2018
Nem só de "Stairway to Heaven" vivia o Led Zeppelin. Antes e depois dela, a banda gravou algumas baladas, ou temas mais lentos. muito interessantes que merecem destaque.
Logo no primeiro álbum a banda já mostrava ao que veio com a belíssima "Your Time Is Gonna Come" que apresenta uma das belas introduções de teclados do mundo do hard rock. Alguns podem até não considerá-la uma balada propriamente dita, mas sua levada lenta, os teclados e o coro maravilhoso garantem a ela um lugar de destaque aqui.
Aos poucos o Led Zeppelin foi deixando os teclados para trás (sqn) para embarcar numa viagem cheia de distorções e pirações. Mas não sem antes deixar-nos a belíssima "Thank You".
Led Zeppelin III nos brinda com duas excelentes: "Since I've Been Loving You" uma balada com levada de blues com intervenções marcantes de Jimmy Page e "Tangerine", a mais bela balada acústica dos moços.
Led Zeppelin IV não foi feito somente de "Stairway to Heaven".Lá estão temas também mais lentos que podem até não ser considerados baladas, mas que enchem os olhos como "The Battle of Evermore":
E "Going to California":
"Houses of the Holy" brinda-nos também com dois temas mais lentos, e muito inspirados:
"The Rain Song"
E "No Quarter" com sua levada lenta e hipnotizante.
Por último, porém não menos importante, muito ao contrário, a música que ousou rivalizar com "Stairway to Heaven" em termos de popularidade, a singela "All My Love" do álbum "In Through the Out Door". Mais uma vez o Led Zeppelin mostra que nem só de Jimmy Page e sua guitarra viviam o homem. John Paul Jones dá um show nos teclados.
Os caras realmente tinham a mão boa, ou não?
Comente: Qual a melhor balada do Led Zeppelin na sua opinião?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps