Pearl Jam: Quando a banda tocou com Robert Plant ao vivo
Por Fotoboard Tramparia
Fonte: Pearl Jam 20
Postado em 27 de janeiro de 2018
Leia a seguir, no trecho retirado do livro PEARL JAM 20, pequenos relatos sobre alguns shows que aconteceram no final do ano de 2005, entre eles um festival para arrecadar fundos às vítimas do furacão Katrina.
"30 de setembro, 1 de outubro de 2005
Borgata Events Center, Atlantic City
O PEARL JAM se espreme na casa com capacidade para apenas 2.400 pessoas para dois shows, durante os quais integrantes da banda se juntam à banda de abertura, SLEATER-KINNEY, para covers tais como "The Promised Land", de BRUCE SPRINGSTEEN, e "Mother", do DANZIG.
VEDDER também faz covers de "No Surrender" e "Atlantic City", de SPRINGSTEEN, durante apresentações solo antes dos shows.
No segundo show, VEDDER estreia a ainda não lançada "Gone", que ele tinha composto no seu quarto de hotel na noite anterior; uma versão demo é lançada como o lado B no próximo single de fim de ano do Ten Club.
O guitarrista do KISS, ACE FREHLEY, se junta à banda em "Rockin' In The Free World" para fechar o show do dia 1 de outubro.
EDDIE VEDDER: Eu estava na verdade sentado para apenas aprender outra música para a noite seguinte. Comecei a tirar a música, mas não saiu de primeira, então passei a tocar outra coisa, e era "Gone".
5 de outubro
House of Blues, Chicago
O PEARL JAM e ROBERT PLANT são os headliners de um show beneficente com ingressos de mil dólares para vítimas do furacão Katrina, com lucros ajudando as instituições Habitat for Humanity, Cruz Vermelha dos Estados Unidos, The Jazz Foundation of America e The New Orleans Musicians' Clinic.
Durante o segundo bis do PEARL JAM, PLANT e seus colegas de banda do STRANGE SENSATION sobem ao palco para tocar "Going to California", do LED ZEPPELIN, e permanecem depois para "Little Sister", de ELVIS PRESLEY, o clássico da Motown de BARRET STRONG, "Money (That's What I Want)", "The Fool in the Rain" e "Thank You", do ZEPPELIN, e, para fechar o show, "Rockin' In The Free World", com PLANT tocando a guitarra Fender Telecaster de VEDDER.
"Little Sister" mais tarde aparece como o lado A do próximo single de fim de ano do Ten Club.
MIKE MCCREADY: Foi apenas um daqueles momentos na sua carreira do qual você nunca sonha que vai acontecer, e então acontece e você diz "Uau. Tenho muita sorte e sou muito grato por estar aqui". "Fool in the Rain" foi difícil de tocar, porque é certamente uma música bem orquestrada. E o solo dela... eu tomei uma surra dele.
22-23 de novembro
Estadio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile
O PEARL JAM começa uma turnê de estádios de 12 shows na América do Sul, seus primeiros shows no continente, com abertura dos amigos de longa data, Mudhoney.
Em Buenos Aires, na Argentina, a plateia canta partes importantes da guitarra em músicas como "Even Flow", "Rearviewmirror" e "Do The Evolution", levando VEDDER a dizer "Nós deveríamos pagar para vocês virem aqui".
No dia 28 de novembro, em Porto Alegre, no Brasil, MARKY RAMNONE, dos RAMONES, toca bateria em um cover de "I Believe in Miracles", de sua antiga banda.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps