Pearl Jam: Quando a banda tocou com Robert Plant ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fotoboard Tramparia, Fonte: Pearl Jam 20
Enviar correções  |  Ver Acessos

Leia a seguir, no trecho retirado do livro PEARL JAM 20, pequenos relatos sobre alguns shows que aconteceram no final do ano de 2005, entre eles um festival para arrecadar fundos às vítimas do furacão Katrina.

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"30 de setembro, 1 de outubro de 2005

Borgata Events Center, Atlantic City

O PEARL JAM se espreme na casa com capacidade para apenas 2.400 pessoas para dois shows, durante os quais integrantes da banda se juntam à banda de abertura, SLEATER-KINNEY, para covers tais como "The Promised Land", de BRUCE SPRINGSTEEN, e "Mother", do DANZIG.

VEDDER também faz covers de "No Surrender" e "Atlantic City", de SPRINGSTEEN, durante apresentações solo antes dos shows.

No segundo show, VEDDER estreia a ainda não lançada "Gone", que ele tinha composto no seu quarto de hotel na noite anterior; uma versão demo é lançada como o lado B no próximo single de fim de ano do Ten Club.

O guitarrista do KISS, ACE FREHLEY, se junta à banda em "Rockin' In The Free World" para fechar o show do dia 1 de outubro.

EDDIE VEDDER: Eu estava na verdade sentado para apenas aprender outra música para a noite seguinte. Comecei a tirar a música, mas não saiu de primeira, então passei a tocar outra coisa, e era "Gone".

5 de outubro
House of Blues, Chicago

O PEARL JAM e ROBERT PLANT são os headliners de um show beneficente com ingressos de mil dólares para vítimas do furacão Katrina, com lucros ajudando as instituições Habitat for Humanity, Cruz Vermelha dos Estados Unidos, The Jazz Foundation of America e The New Orleans Musicians' Clinic.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o segundo bis do PEARL JAM, PLANT e seus colegas de banda do STRANGE SENSATION sobem ao palco para tocar "Going to California", do LED ZEPPELIN, e permanecem depois para "Little Sister", de ELVIS PRESLEY, o clássico da Motown de BARRET STRONG, "Money (That's What I Want)", "The Fool in the Rain" e "Thank You", do ZEPPELIN, e, para fechar o show, "Rockin' In The Free World", com PLANT tocando a guitarra Fender Telecaster de VEDDER.

"Little Sister" mais tarde aparece como o lado A do próximo single de fim de ano do Ten Club.

MIKE MCCREADY: Foi apenas um daqueles momentos na sua carreira do qual você nunca sonha que vai acontecer, e então acontece e você diz "Uau. Tenho muita sorte e sou muito grato por estar aqui". "Fool in the Rain" foi difícil de tocar, porque é certamente uma música bem orquestrada. E o solo dela... eu tomei uma surra dele.

22-23 de novembro
Estadio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile

O PEARL JAM começa uma turnê de estádios de 12 shows na América do Sul, seus primeiros shows no continente, com abertura dos amigos de longa data, Mudhoney.

Em Buenos Aires, na Argentina, a plateia canta partes importantes da guitarra em músicas como "Even Flow", "Rearviewmirror" e "Do The Evolution", levando VEDDER a dizer "Nós deveríamos pagar para vocês virem aqui".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No dia 28 de novembro, em Porto Alegre, no Brasil, MARKY RAMNONE, dos RAMONES, toca bateria em um cover de "I Believe in Miracles", de sua antiga banda.

Fotografias do livro Pearl Jam 20: A foto debaixo ao centro é junto com Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin). A primeira foto é no elevador da Pedreira Paulo Leminski, na cidade de Curitiba, antes do show no ano de 2006.
Fotografias do livro Pearl Jam 20: A foto debaixo ao centro é junto com Robert Plant (vocalista do Led Zeppelin). A primeira foto é no elevador da Pedreira Paulo Leminski, na cidade de Curitiba, antes do show no ano de 2006.

Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers e da Biblioteca Cifranegriana - Portalblog cifranegramisterial.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Robert Plant"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da MúsicaBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito


Sobre Fotoboard Tramparia

Fotógrafo artístico que registra e cria cenários com objetos ligados a cultura pop/rock, como CDs, livros, camisetas etc. Edita textos, fotos e divulga bandas no Portalblog cifranegramisterial.com. Desde os tempos de guri, ouve Led Zeppelin, The Cult, Rush, AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Alice In Chains, entre outras inúmeras lendas do rock/metal. Toca piano e teclado, pratica esportes e está sempre em busca de energia rock and roll e da natureza.

Mais matérias de Fotoboard Tramparia no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280