Pearl Jam: Quando a banda tocou com Robert Plant ao vivo
Por Felipoud Tramparia
Fonte: Pearl Jam 20
Postado em 27 de janeiro de 2018
Leia a seguir, no trecho retirado do livro PEARL JAM 20, pequenos relatos sobre alguns shows que aconteceram no final do ano de 2005, entre eles um festival para arrecadar fundos às vítimas do furacão Katrina.
"30 de setembro, 1 de outubro de 2005
Borgata Events Center, Atlantic City
O PEARL JAM se espreme na casa com capacidade para apenas 2.400 pessoas para dois shows, durante os quais integrantes da banda se juntam à banda de abertura, SLEATER-KINNEY, para covers tais como "The Promised Land", de BRUCE SPRINGSTEEN, e "Mother", do DANZIG.
VEDDER também faz covers de "No Surrender" e "Atlantic City", de SPRINGSTEEN, durante apresentações solo antes dos shows.
No segundo show, VEDDER estreia a ainda não lançada "Gone", que ele tinha composto no seu quarto de hotel na noite anterior; uma versão demo é lançada como o lado B no próximo single de fim de ano do Ten Club.
O guitarrista do KISS, ACE FREHLEY, se junta à banda em "Rockin' In The Free World" para fechar o show do dia 1 de outubro.
EDDIE VEDDER: Eu estava na verdade sentado para apenas aprender outra música para a noite seguinte. Comecei a tirar a música, mas não saiu de primeira, então passei a tocar outra coisa, e era "Gone".
5 de outubro
House of Blues, Chicago
O PEARL JAM e ROBERT PLANT são os headliners de um show beneficente com ingressos de mil dólares para vítimas do furacão Katrina, com lucros ajudando as instituições Habitat for Humanity, Cruz Vermelha dos Estados Unidos, The Jazz Foundation of America e The New Orleans Musicians' Clinic.
Durante o segundo bis do PEARL JAM, PLANT e seus colegas de banda do STRANGE SENSATION sobem ao palco para tocar "Going to California", do LED ZEPPELIN, e permanecem depois para "Little Sister", de ELVIS PRESLEY, o clássico da Motown de BARRET STRONG, "Money (That's What I Want)", "The Fool in the Rain" e "Thank You", do ZEPPELIN, e, para fechar o show, "Rockin' In The Free World", com PLANT tocando a guitarra Fender Telecaster de VEDDER.
"Little Sister" mais tarde aparece como o lado A do próximo single de fim de ano do Ten Club.
MIKE MCCREADY: Foi apenas um daqueles momentos na sua carreira do qual você nunca sonha que vai acontecer, e então acontece e você diz "Uau. Tenho muita sorte e sou muito grato por estar aqui". "Fool in the Rain" foi difícil de tocar, porque é certamente uma música bem orquestrada. E o solo dela... eu tomei uma surra dele.
22-23 de novembro
Estadio San Carlos de Apoquindo, Santiago, Chile
O PEARL JAM começa uma turnê de estádios de 12 shows na América do Sul, seus primeiros shows no continente, com abertura dos amigos de longa data, Mudhoney.
Em Buenos Aires, na Argentina, a plateia canta partes importantes da guitarra em músicas como "Even Flow", "Rearviewmirror" e "Do The Evolution", levando VEDDER a dizer "Nós deveríamos pagar para vocês virem aqui".
No dia 28 de novembro, em Porto Alegre, no Brasil, MARKY RAMNONE, dos RAMONES, toca bateria em um cover de "I Believe in Miracles", de sua antiga banda.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
A música que fez Neil Young querer gravar com o Pearl Jam
Como o Pearl Jam transformou uma velha canção trágica dos anos 60 em seu maior hit
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


