Detonautas: o rock virou um estilo conservador, elitista e careta
Por Bruce William
Fonte: R7
Postado em 03 de outubro de 2017
Durante conversa com Helder Maldonado, publicada no R7, Tico Santa Cruz fala sobre o novo CD do Detonautas, lamenta o fim de bandas contemporâneas e explica como a politização nas redes sociais afeta a carreira, confira abaixo um trecho.
Vocês estão com 20 anos de carreira, mas muitas bandas contemporâneas ao Detonautas desistiram. Como vê isso?
Tico: Somos heróis da resistência. O Tihuana parou, o NX parou. E nós continuamos, apesar da desistência de muita gente que surgiu no fim dos anos 90. O rock nacional hoje padece de síndrome de underground, né? Não temos um grande ícone nas bandas mais novas e o estilo também não dialoga com as massas. Não tem como ser popular assim. E acho até que é geral isso. Lá fora, os principais nomes do rock são Dave Grohl e Josh Homme, que são astros dos anos 90. Se o vocalista do Arctic Monkeys passar ao meu lado, nem reconheço.
Você acredita que existe chances disso mudar?
Tico: A verdade é que o rock virou um estilo conservador, elitista e careta. Se isolou e não dialoga com outras vertentes. O Rock In Rio mesmo só deu espaço para bandas muito antigas. Nada contra, sou fã dos caras, mas não dá para depender desses ícones dos anos 80 eternamente. Uma hora eles também vão parar. E não haverá renovação. E isso me incomoda. Porque muitos talentos nunca serão conhecidos por pura e simples falta de oportunidade e apoio. E o rap também está cada vez mais forte. Hoje o jovem quer ser o Jay Z.
Leia a entrevista completa no link abaixo.
http://diversao.r7.com/pop/com-20-anos-de-banda-detonautas-se-inspira-no-sertanejo-em-novo-cd-02102017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido



O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz


