Detonautas: o rock virou um estilo conservador, elitista e careta
Por Bruce William
Fonte: R7
Postado em 03 de outubro de 2017
Durante conversa com Helder Maldonado, publicada no R7, Tico Santa Cruz fala sobre o novo CD do Detonautas, lamenta o fim de bandas contemporâneas e explica como a politização nas redes sociais afeta a carreira, confira abaixo um trecho.
Vocês estão com 20 anos de carreira, mas muitas bandas contemporâneas ao Detonautas desistiram. Como vê isso?
Tico: Somos heróis da resistência. O Tihuana parou, o NX parou. E nós continuamos, apesar da desistência de muita gente que surgiu no fim dos anos 90. O rock nacional hoje padece de síndrome de underground, né? Não temos um grande ícone nas bandas mais novas e o estilo também não dialoga com as massas. Não tem como ser popular assim. E acho até que é geral isso. Lá fora, os principais nomes do rock são Dave Grohl e Josh Homme, que são astros dos anos 90. Se o vocalista do Arctic Monkeys passar ao meu lado, nem reconheço.
Você acredita que existe chances disso mudar?
Tico: A verdade é que o rock virou um estilo conservador, elitista e careta. Se isolou e não dialoga com outras vertentes. O Rock In Rio mesmo só deu espaço para bandas muito antigas. Nada contra, sou fã dos caras, mas não dá para depender desses ícones dos anos 80 eternamente. Uma hora eles também vão parar. E não haverá renovação. E isso me incomoda. Porque muitos talentos nunca serão conhecidos por pura e simples falta de oportunidade e apoio. E o rap também está cada vez mais forte. Hoje o jovem quer ser o Jay Z.
Leia a entrevista completa no link abaixo.
http://diversao.r7.com/pop/com-20-anos-de-banda-detonautas-se-inspira-no-sertanejo-em-novo-cd-02102017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Regis Tadeu monta sua banda dos sonhos só com músicos vivos do rock nacional
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez
Paulo Ricardo escrevia "RPM" com cocaína e depois todos cheiravam o "RPM"

Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon



