Detonautas: o rock virou um estilo conservador, elitista e careta
Por Bruce William
Fonte: R7
Postado em 03 de outubro de 2017
Durante conversa com Helder Maldonado, publicada no R7, Tico Santa Cruz fala sobre o novo CD do Detonautas, lamenta o fim de bandas contemporâneas e explica como a politização nas redes sociais afeta a carreira, confira abaixo um trecho.
Vocês estão com 20 anos de carreira, mas muitas bandas contemporâneas ao Detonautas desistiram. Como vê isso?
Tico: Somos heróis da resistência. O Tihuana parou, o NX parou. E nós continuamos, apesar da desistência de muita gente que surgiu no fim dos anos 90. O rock nacional hoje padece de síndrome de underground, né? Não temos um grande ícone nas bandas mais novas e o estilo também não dialoga com as massas. Não tem como ser popular assim. E acho até que é geral isso. Lá fora, os principais nomes do rock são Dave Grohl e Josh Homme, que são astros dos anos 90. Se o vocalista do Arctic Monkeys passar ao meu lado, nem reconheço.
Você acredita que existe chances disso mudar?
Tico: A verdade é que o rock virou um estilo conservador, elitista e careta. Se isolou e não dialoga com outras vertentes. O Rock In Rio mesmo só deu espaço para bandas muito antigas. Nada contra, sou fã dos caras, mas não dá para depender desses ícones dos anos 80 eternamente. Uma hora eles também vão parar. E não haverá renovação. E isso me incomoda. Porque muitos talentos nunca serão conhecidos por pura e simples falta de oportunidade e apoio. E o rap também está cada vez mais forte. Hoje o jovem quer ser o Jay Z.
Leia a entrevista completa no link abaixo.
http://diversao.r7.com/pop/com-20-anos-de-banda-detonautas-se-inspira-no-sertanejo-em-novo-cd-02102017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX


Tico Santa Cruz: sua opinião sobre Cid Gomes e os achacadores


