Rock in Rio: quando Axl e Medina comeram macarronada com o povão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em matéria publicada no UOL, sob o título "200 toalhas, 28 pratos e outros pedidos malucos dos 32 anos de Rock in Rio", Ingrid Berger, coordenadora de produção de camarins do Palco Mundo que está envolvida com o evento desde 1989, diz que antigamente "o pessoal era mais heavy": "Eu sentia muito mais pressão, muito mais rigidez. Hoje as bandas mais velhas estão mais tranquilas".

2741 acessosAxl Rose: Márcio Guerra Canto analisa a performance no Rock in Rio5000 acessosRaul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

Depois Amin Khader, produtor de backstage do festival em 1985, 1991 e 2001, cita alguns "escândalos, esquisitices e acontecimentos in Rio", acabando por contar a história da famosa "Macarronada com Axl" em 1991, quando o vocalista do Guns N' Roses pediu 28 pratos de fettuccine, mas quando o show acabou, todos os músicos e a equipe técnica foram embora sem nem tocar nos pratos. Então Axl mandou que Khader providenciasse uma refeição para o pessoal que trabalhava nos bastidores.

"Chamei minha equipe, faxineiros, seguranças e montei uma mesa enorme. Pensei 'Olha que cara humilde'. Aí passa o Roberto Medina. Parecia uma grande festa, com vinhos na mesa. Falei pra ele 'O Axl que convidou'. Então o Roberto comeu macarrão com todo mundo até o dia raiar. Achei uma atitude fantástica", conta Khader.

Clique neste link para conferir a matéria completa do UOL.

Eis uma outra versão da história, relatada por Luiz Felipe Carneiro (do canal Alta Fidelidade) em seu livro "Rock In Rio - A História Do Maior Festival de Música Do Mundo": "Terminado o show, a banda foi embora, menos Axl. Ele não foi esquecido de novo. Ficou para tomar banho no camarim, pois só queria sair do Maracanã depois de limpo. Amin Khader (nota: organizador do backstage) perguntou se o cantor gostaria que a farta macarronada encomendada por ele antes do show fosse enviada ao hotel para que pudesse jantar com a equipe de produção da banda. `Quantas pessoas você tem na sua equipe?´, perguntou Axl. `Umas quinze` respondeu Amin. `Então pode chamar todos eles para jantar comigo aqui no backstage`, disse o cantor. Sem acreditar no que tinha acabado de ouvir, Amin preparou uma mesa imensa no refeitório, regada a macarrão e ao melhor vinho tinto disponível àquele momento. Varredores, camareiras, copeiras, garçons, seguranças, passadeiras, ninguém ficou fora do jantar. Num dado momento, Roberto Medina surgiu na porta do refeitório e, sem entender nada, disparou um olhar reprovador para Amin, que rapidamente levantou e convidou o chefe para uma reunião inusitada: `Roberto Medina, você gostaria de sentar a mesa conosco para jantar com Axl Rose?`. Quando o empresário viu quem estava sentado na cabeceira da mesa, quase caiu para trás".

Comente: O que você faria se estivesse ali naquele momento?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Multishow sacaneia Axl Rose e alguns fãs se irritam

2741 acessosAxl Rose: Márcio Guerra Canto analisa a performance no Rock in Rio734 acessosSlash's Snakepit: "Queria que mais gente conhecesse", diz Ryan Roxie0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Casar ou ir ao show da banda?

Paul StanleyPaul Stanley
A passagem dele na história do Guns N' Roses

Axl RoseAxl Rose
Todo mundo tem alguma ligação afetiva com o AC/DC

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Raul SeixasRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

Andre MatosAndre Matos
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

5000 acessosBateristas: os trinta mais ricos do mundo5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosElvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosLed Zeppelin: o cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho5000 acessosMetallica: guitarrista carioca grava medley com 102 riffs

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online