Rage Against The Machine: baixista explica como surgiu o nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Tim Commerford, baixista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, falou sobre a origem do nome RAGE AGAINST THE MACHINE em entrevista com o jornalista Matt Pinfield.

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Kirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Zack de la Rocha (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE) e eu estávamos tocando com outro baterista. Zack estava tocando guitarra e eu tocando baixo e nós estávamos compondo músicas juntos, e então, um amigo meu que havia sido baterista da banda de Tom Morello (guitarrista das 03 bandas citadas acima) - e que por sinal era um baterista incrível e também um fanático pelo RUSH - havia me dito: 'Você e Zack devem se conectar com esse cara, Tom Morello'. E nós fizemos, sendo que Tom já havia se juntado com Brad Wilk (baterista das 03 bandas citadas acima), e Zack e eu nos encontramos com ele e imediatamente começamos a compor canções. Tom tinha um pequeno gravador de fitas cassete com um monte de ideias e riffs gravados, o que realmente acelerou todo o processo".

"O nome RAGE AGAINST THE MACHINE... Zack estava numa banda chamada INSIDE OUT e eles iriam nomear o disco deles de 'Rage Against The Machine'. INSIDE OUT era uma banda incrível".

"Nós decidimos chamar a nossa nova banda de RAGE AGAINST THE MACHINE e havia aquele momento no tempo em que eu era o único que queria esse nome. Esse é o nome de banda mais doente na história do rock... Todos os outros estavam em cima do muro, mas eu acabei por colocar as minhas fichas nisso e acabou sendo o nome. Uma coisa engraçada aconteceu, saimos em turnê em 1991 e fizemos alguns shows com o PUBLIC ENEMY. Eles e o CYPRESS HILL foram a maior influência de Zack".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós estávamos tocando em San Luis, California, e já estávamos nos apresentando com este novo nome. Estávamos abrindo para o PUBLIC ENEMY e ficamos maravilhados com o que estava acontecendo... Estávamos muito intimidados pela vibração do momento, do palco e prestes a tocar - foi um dos nossos primeiros shows, sabe? E um dos caras do PUBLIC ENEMY foi ao microfone para nos apresentar e falou: 'Aqui está uma grande banda, vocês vão pirar! Eles se chamam RAGE & THE MACHINE!'. Eu fiquei chateado na hora, corri pelo palco e tirei o microfone da mão dele... Deixei de lado todas as minhas inseguranças e simplesmente falei: 'RAGE AGAINST THE MACHINE!' Disse tão alto quanto poderia falar e começamos a tocar. Até hoje, acredito que esse nome seja o melhor nome de banda de todos os tempos".

Comente: Poderia um nome de banda ser mais perfeito que este?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"


Má influência: álbuns clássicos que estragaram a músicaMá influência
álbuns clássicos que estragaram a música

The Gravel Spreaders: Iron e Ozzy no melhor estilo folkThe Gravel Spreaders
Iron e Ozzy no melhor estilo folk


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280