Rage Against The Machine: baixista explica como surgiu o nome da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 12 de setembro de 2017
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Tim Commerford, baixista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, falou sobre a origem do nome RAGE AGAINST THE MACHINE em entrevista com o jornalista Matt Pinfield.
"Zack de la Rocha (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE) e eu estávamos tocando com outro baterista. Zack estava tocando guitarra e eu tocando baixo e nós estávamos compondo músicas juntos, e então, um amigo meu que havia sido baterista da banda de Tom Morello (guitarrista das 03 bandas citadas acima) – e que por sinal era um baterista incrível e também um fanático pelo RUSH – havia me dito: ‘Você e Zack devem se conectar com esse cara, Tom Morello’. E nós fizemos, sendo que Tom já havia se juntado com Brad Wilk (baterista das 03 bandas citadas acima), e Zack e eu nos encontramos com ele e imediatamente começamos a compor canções. Tom tinha um pequeno gravador de fitas cassete com um monte de ideias e riffs gravados, o que realmente acelerou todo o processo".
"O nome RAGE AGAINST THE MACHINE... Zack estava numa banda chamada INSIDE OUT e eles iriam nomear o disco deles de 'Rage Against The Machine'. INSIDE OUT era uma banda incrível".
"Nós decidimos chamar a nossa nova banda de RAGE AGAINST THE MACHINE e havia aquele momento no tempo em que eu era o único que queria esse nome. Esse é o nome de banda mais doente na história do rock... Todos os outros estavam em cima do muro, mas eu acabei por colocar as minhas fichas nisso e acabou sendo o nome. Uma coisa engraçada aconteceu, saimos em turnê em 1991 e fizemos alguns shows com o PUBLIC ENEMY. Eles e o CYPRESS HILL foram a maior influência de Zack".
"Nós estávamos tocando em San Luis, California, e já estávamos nos apresentando com este novo nome. Estávamos abrindo para o PUBLIC ENEMY e ficamos maravilhados com o que estava acontecendo... Estávamos muito intimidados pela vibração do momento, do palco e prestes a tocar - foi um dos nossos primeiros shows, sabe? E um dos caras do PUBLIC ENEMY foi ao microfone para nos apresentar e falou: ‘Aqui está uma grande banda, vocês vão pirar! Eles se chamam RAGE & THE MACHINE!’. Eu fiquei chateado na hora, corri pelo palco e tirei o microfone da mão dele... Deixei de lado todas as minhas inseguranças e simplesmente falei: ‘RAGE AGAINST THE MACHINE!’ Disse tão alto quanto poderia falar e começamos a tocar. Até hoje, acredito que esse nome seja o melhor nome de banda de todos os tempos".
Comente: Poderia um nome de banda ser mais perfeito que este?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows

Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello


