Rage Against The Machine: baixista explica como surgiu o nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tim Commerford, baixista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, falou sobre a origem do nome RAGE AGAINST THE MACHINE em entrevista com o jornalista Matt Pinfield.

3862 acessosLars: com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

"Zack de la Rocha (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE) e eu estávamos tocando com outro baterista. Zack estava tocando guitarra e eu tocando baixo e nós estávamos compondo músicas juntos, e então, um amigo meu que havia sido baterista da banda de Tom Morello (guitarrista das 03 bandas citadas acima) – e que por sinal era um baterista incrível e também um fanático pelo RUSH – havia me dito: ‘Você e Zack devem se conectar com esse cara, Tom Morello’. E nós fizemos, sendo que Tom já havia se juntado com Brad Wilk (baterista das 03 bandas citadas acima), e Zack e eu nos encontramos com ele e imediatamente começamos a compor canções. Tom tinha um pequeno gravador de fitas cassete com um monte de ideias e riffs gravados, o que realmente acelerou todo o processo".

"O nome RAGE AGAINST THE MACHINE... Zack estava numa banda chamada INSIDE OUT e eles iriam nomear o disco deles de 'Rage Against The Machine'. INSIDE OUT era uma banda incrível".

"Nós decidimos chamar a nossa nova banda de RAGE AGAINST THE MACHINE e havia aquele momento no tempo em que eu era o único que queria esse nome. Esse é o nome de banda mais doente na história do rock... Todos os outros estavam em cima do muro, mas eu acabei por colocar as minhas fichas nisso e acabou sendo o nome. Uma coisa engraçada aconteceu, saimos em turnê em 1991 e fizemos alguns shows com o PUBLIC ENEMY. Eles e o CYPRESS HILL foram a maior influência de Zack".

"Nós estávamos tocando em San Luis, California, e já estávamos nos apresentando com este novo nome. Estávamos abrindo para o PUBLIC ENEMY e ficamos maravilhados com o que estava acontecendo... Estávamos muito intimidados pela vibração do momento, do palco e prestes a tocar - foi um dos nossos primeiros shows, sabe? E um dos caras do PUBLIC ENEMY foi ao microfone para nos apresentar e falou: ‘Aqui está uma grande banda, vocês vão pirar! Eles se chamam RAGE & THE MACHINE!’. Eu fiquei chateado na hora, corri pelo palco e tirei o microfone da mão dele... Deixei de lado todas as minhas inseguranças e simplesmente falei: ‘RAGE AGAINST THE MACHINE!’ Disse tão alto quanto poderia falar e começamos a tocar. Até hoje, acredito que esse nome seja o melhor nome de banda de todos os tempos".

Comente: Poderia um nome de banda ser mais perfeito que este?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
Com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?

579 acessosRATM: baterista comemorando aniversários de dois álbuns1102 acessosRATM: veja mashup de "Killing In The Name" com discurso do Neto361 acessosRage Against The Machine: "Bombtrack" com instrumentos infantis0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rage Against The Machine"

Esquerda e DireitaEsquerda e Direita
A amizade de Tom Morello com Ted Nugent

RATMRATM
Baixista pede desculpas por ter inspirado a merda do Limp Bizkit

Rock para o MalRock para o Mal
Músicas usadas para torturar em Guantánamo

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"


Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

The VoiceThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português

5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosThe Osbournes: "Ozzy não se mantinha sóbrio um dia sequer"5000 acessosDon Dokken: anos 80, groupies e vida em família5000 acessosGuns N' Roses: Matt Sorum se recusou a participar de reunião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de setembro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online