Guns N' Roses: por que "November Rain" não entrou no "Appetite..."?
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / Ultimate Guitar
Postado em 29 de agosto de 2017
Não é segredo para os fãs de Guns N' Roses que a banda já tinha um vasto repertório de composições antes de começar a gravar seu primeiro álbum, "Appetite For Destruction" (1987). Algumas canções, como "November Rain", estavam prontas em meados de 1986, mas só foram aproveitadas nos posteriores "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II" (1991).
Por qual motivo "November Rain", em especial, ficou fora de "Appetite For Destruction"? Steve Thompson, responsável pela mixagem do álbum, revelou o motivo pelo qual a canção foi deixada de lado na época em entrevista a Mitch Lafon (transcrição por Ultimate Guitar).
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Eu amei a música, mas achei que a direção do álbum era mais 'punk rock na cara'. E senti que 'November Rain' não se encaixava. Ótima música, tinha grande potencial. Obviamente, quando saiu em 'Use Your Illusion I', Axl fez o que precisava fazer para completar sua visão sobre aquele caminho", disse Thompson.
Vale destacar que, além de "November Rain", outras músicas consagradas posteriormente pelo Guns N' Roses foram compostas antes de "Appetite For Destruction" ter sido gravado. Entre elas, estão "Don't Cry", "You Could Be Mine" e "Back Off Bitch".
O profissional destacou, ainda, que a entrada de certa música em "Appetite For Destruction" o surpreendeu. "É incrível que tenhamos 'Sweet Child O'Mine' no álbum, sabendo que seguíamos pela direção punk rock. Foi algo bom. O único pesadelo é que a faixa tinha 6 minutos e a gravadora ligou dizendo: 'vocês precisam editar para 3 minutos e 20 segundos'", afirmou.
Steve Thompson sentiu que estava em uma sinuca de bico, mas conseguiu resolver a situação com os músicos, que não gostaram da novidade. "Fomos editá-la e Slash odiou, porque tiramos algumas de suas partes de guitarra. Eu disse: 'Slash, é só uma peça promocional de rádio. Temos a versão completa no álbum'. Não o culpo. Se eu fosse um guitarrista, ficaria puto também, mas não podíamos fazer nada", disse.
Comente: "November Rain" se encaixaria no "Appetite for Destruction"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê



Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


