Avenged Sevenfold: Zacky não conhece acordes nem sabe afinar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar Correções  

Durante conversa com The Salt Lake Tribune, Zacky Vengeance falou sobre sua técnica na guitarra: "Nunca tive uma lição em minha vida. Sou totalmente punk rock pra tocar guitarra. Não sei dizer o nome de um acorde. Se alguém me disser que eu preciso afinar minha guitarra em C#, e meu técnico não deixar pronto, eu não serei capaz de afinar. Aprendi a tocar no feeling, de ouvido, tocando coisas que achava legal".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há alguns meses, Zacky falou sobre o mesmo assunto a Total Guitar: "Nunca tive uma aula de guitarra formal em minha vida. Se você me disser pra tocar um acorde em A, eu não tenho nem ideia do que fazer. Nem sei o que está em minha pedaleira - meu técnico de guitarra faz tudo. Se eu precisar compor um solo vai levar o dia inteiro e soar muito pobre. Mas quanto a tocar o que preciso na banda, não preciso fazer nada a esta altura, podemos ler a mente uns dos outros quase telepaticamente, não há dúvidas sobre isto. Somos sortudos de termos esta dinâmica".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continua: "A coisa que mais me irrita é praticar. Fico puto quando Syn (Gates) escreve uma parte de guitarra que está acima de minhas habilidades e ele faz isto em todos os álbuns (risos). Quando ele me mostra eu digo 'Cara, não posso tocar esta porra!' Daí ele me mostra como fazer e eu aprendo. Ele pratica guitarra todo dia, eu não. Pra mim é apenas uma ferramenta pra criar um visual e tocar o mais alto possível. Quanto à perfeição musical, não acredito nisto, você está perseguindo um sonho impossível. Se divertir e curtir a coisa é o mais importante".

Comente: É importante um guitarrista ter a parte teórica ou tocar de ouvido é o que basta?


Cli336 Goo336 Goo728