Avenged Sevenfold: Zacky não conhece acordes nem sabe afinar
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 21 de agosto de 2017
Durante conversa com The Salt Lake Tribune, Zacky Vengeance falou sobre sua técnica na guitarra: "Nunca tive uma lição em minha vida. Sou totalmente punk rock pra tocar guitarra. Não sei dizer o nome de um acorde. Se alguém me disser que eu preciso afinar minha guitarra em C#, e meu técnico não deixar pronto, eu não serei capaz de afinar. Aprendi a tocar no feeling, de ouvido, tocando coisas que achava legal".
Há alguns meses, Zacky falou sobre o mesmo assunto a Total Guitar: "Nunca tive uma aula de guitarra formal em minha vida. Se você me disser pra tocar um acorde em A, eu não tenho nem ideia do que fazer. Nem sei o que está em minha pedaleira - meu técnico de guitarra faz tudo. Se eu precisar compor um solo vai levar o dia inteiro e soar muito pobre. Mas quanto a tocar o que preciso na banda, não preciso fazer nada a esta altura, podemos ler a mente uns dos outros quase telepaticamente, não há dúvidas sobre isto. Somos sortudos de termos esta dinâmica".
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Ele continua: "A coisa que mais me irrita é praticar. Fico puto quando Syn (Gates) escreve uma parte de guitarra que está acima de minhas habilidades e ele faz isto em todos os álbuns (risos). Quando ele me mostra eu digo 'Cara, não posso tocar esta porra!' Daí ele me mostra como fazer e eu aprendo. Ele pratica guitarra todo dia, eu não. Pra mim é apenas uma ferramenta pra criar um visual e tocar o mais alto possível. Quanto à perfeição musical, não acredito nisto, você está perseguindo um sonho impossível. Se divertir e curtir a coisa é o mais importante".
Comente: É importante um guitarrista ter a parte teórica ou tocar de ouvido é o que basta?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1


As 13 atrações com exclusividade no Rock in Rio 2026 que não tocarão em outras cidades
Por que turnê do Avenged Sevenfold desistiu de ter Gloria como abertura, segundo Mi
Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica
A música do Avenged Sevenfold inspirada em Giordano Bruno, filósofo queimado pela Inquisição
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Avenged Sevenfold: Arin Ilejay comenta sobre sua saída da banda


