Marcos de Ros: Symphony-X, os Faraós do Metal
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2017
Nesse video, Marcos de Ros fala um pouco do Symphony-X, uma das maiores bandas de metal da história!
Em abril de 1994 nos Estados Unidos de Nova Jérsei o guitarrista Michael Romeo, aproveitando o sucesso de seu demo solo The Dark Chapter resolveu montar uma banda. O primeiro membro a integrar-se foi o baixista Thomas Miller, com quem Michael já havia trabalhado muito nos últimos dez anos. A dupla então chamou para o conjunto o baterista Jason Rullo, o vocalista Rod Tyler e o tecladista Michael Pinella.
Marcos de Ros - Mais Novidades
Gravaram seu primeiro álbum Symphony X nos meses de agosto e setembro de 1994. Sendo lançado no Japão em dezembro do mesmo ano. Não foi feita nenhuma turnê para divulgação desse álbum devido ao fato da banda ter lançado o primeiro álbum no fim do ano e logo depois já ter entrado em estúdio novamente para a gravação do segundo disco, ou seja, não houve tempo para uma turnê.
No começo de 1995, o vocalista Rod Tyler abandonou a banda durante as gravações do segundo álbum, The Damnation Game. Russell Allen assume então os deveres vocais. Apenas oito meses após o álbum de estreia, o Symphony X lança seu segundo disco. Também não foi feita nenhuma turnê para promover o álbum, pois a banda preferiu descansar o resto do ano, visto que tinham gravado os 2 álbuns seguidamente e sem quase nenhum descanso (via wikipedia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Até 67% de desconto em ofertas de CDs, discos de vinil, celulares e acessórios na Amazon
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música de John Lennon que até as crianças cantam junto, mas era louca demais para Prince
João Gordo revela o motivo de saúde que o forçou a deixar de ser vegano
O melhor álbum do U2 de todos os tempos, segundo o cantor Bono






