Marcos de Ros: Symphony-X, os Faraós do Metal
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2017
Nesse video, Marcos de Ros fala um pouco do Symphony-X, uma das maiores bandas de metal da história!
Em abril de 1994 nos Estados Unidos de Nova Jérsei o guitarrista Michael Romeo, aproveitando o sucesso de seu demo solo The Dark Chapter resolveu montar uma banda. O primeiro membro a integrar-se foi o baixista Thomas Miller, com quem Michael já havia trabalhado muito nos últimos dez anos. A dupla então chamou para o conjunto o baterista Jason Rullo, o vocalista Rod Tyler e o tecladista Michael Pinella.
Marcos de Ros - Mais Novidades
Gravaram seu primeiro álbum Symphony X nos meses de agosto e setembro de 1994. Sendo lançado no Japão em dezembro do mesmo ano. Não foi feita nenhuma turnê para divulgação desse álbum devido ao fato da banda ter lançado o primeiro álbum no fim do ano e logo depois já ter entrado em estúdio novamente para a gravação do segundo disco, ou seja, não houve tempo para uma turnê.
No começo de 1995, o vocalista Rod Tyler abandonou a banda durante as gravações do segundo álbum, The Damnation Game. Russell Allen assume então os deveres vocais. Apenas oito meses após o álbum de estreia, o Symphony X lança seu segundo disco. Também não foi feita nenhuma turnê para promover o álbum, pois a banda preferiu descansar o resto do ano, visto que tinham gravado os 2 álbuns seguidamente e sem quase nenhum descanso (via wikipedia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister
A passagem de Ian Gillan pela banda Black Sabbath
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista







