John Lennon: em carta inédita ele fala a sua ex esposa sobre Yoko e LSD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma carta de John Lennon escrita em 1976 para sua ex esposa Cynthia Powell está sendo leiloada. Na carta - que só agora veio a público - Lennon deixa claro que os motivos de sua separação de Cynthia nada tiveram a ver com Yoko Ono ou LSD.

230 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?

A carta-aberta foi escrita em resposta a acusações que Cynthia escreveu no livro 'A Twist Of Lennon'.

"Querida Cynthia, como você e eu sabemos, nosso casamento acabou muito antes dos eventos com LSD ou Yoko Ono... E isso é realidade!", diz Lennon em uma das passagens. "Sua memória está prejudicada, para dizer o mínimo. Sua visão da nossa primeira 'viagem' de LSD é bastante vaga e você parece ter esquecido completamente nossas outras 'viagens' juntos", escreveu o ex-Beatle.

John também alega que Cynthia levou o filho que tiveram juntos - Julian - para visitar Lennon em Los Angeles num período em que ele estava separado de Ono. Durante a visita, Lennon escreveu que sua ex-esposa pediu para que eles se casassem novamente "e/ou" desse a ela outro filho.

"Eu não culpo você por querer esquecer o seu passado Beatle, mas se você está falando sério sobre isso, você deveria evitar falar sobre essas coisas e posar para revistas e jornais".

A carta termina com ele dizendo: "Tivemos alguns bons anos juntos, então vamos conservar eles e, como diz Dylan, isto foi um “Simple Twist Of Fate”.

Em outra página Lennon escreveu a um editor de revistas sem nome para publicar a carta "sem qualquer edição". "Eu acho que é justo para mim e para seus leitores apresentar o meu lado da história", escreveu.

Como você pode imaginar, esta pequena bela carta já está em leilão por quase 8.000 dólares...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de agosto de 2017


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

230 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?702 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos498 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1813 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade265 acessosSom De Peso: George Harrison, "Living In The Material World"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

HaddadHaddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

John LennonJohn Lennon
10 coisas que você não sabia sobre o Beatle

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Milho WonkaMilho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosMetallica: levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie5000 acessosDeath: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda5000 acessosMegadeth: quando Marty Friedman chorou e acabou saindo da banda

Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online