7 bandas que vieram apenas uma vez ao Brasil
Por Fernando Yamada
Postado em 13 de junho de 2017
A lista abaixo apresenta 7 bandas atualmente na ativa e que vieram apenas uma vez ao Brasil, há mais de 20 anos.
Esta lista não inclui as bandas Def Leppard e King Diamond, que já tem apresentações marcadas no Brasil para este ano.
Se você esteve presente em qualquer destes shows, compartilhe sua experiência e outras informações nos comentários.
BODY COUNT
Os americanos estiveram pela primeira e única vez no Brasil em maio de 1995, na turnê do álbum Born Dead, fazendo duas apresentações lotadas, sendo uma no Olympia, em São Paulo e outra no Imperator, no Rio de Janeiro.
A formação contava com Ice T (vocal), Ernie C (guitarra), D-Roc the Executioner (guitarra), Mooseman (baixo) e Beatmaster V (bateria).
Como não há registros em áudio e vídeo destas apresentações no Brasil, fique com o registro em áudio do show ocorrido na Argentina:
DANZIG
O vocalista esteve no Brasil em junho de 1995, na turnê de divulgação do álbum 4. Os shows ocorreram nos dias 20 e 21, em São Paulo, e no dia 22, no Rio de Janeiro, no Imperator. Sua banda contava com John Christ (guitarra), Eerie Von (baixo) e Joey Castillo (bateria).
Devido ao pouco público presente nestes shows, a banda nunca mais se apresentou no Brasil.
Confira uma entrevista de Glenn Danzig para a MTV Brasil à época do show:
DIE TOTEN HOSEN
Os alemães estiveram pela primeira e única vez no Brasil em setembro de 1992, com shows no Rio de Janeiro, no Circo Voador, e em São Paulo, na Woodstock.
Diferentemente do que ocorre no Brasil, a banda tem uma imensa quantidade de fãs na Argentina, tendo se apresentado inúmeras vezes, inclusive fazendo a abertura do último show da carreira dos Ramones na América do Sul, em março de 1996, perante 50 mil pessoas no Estádio do River Plate, em Buenos Aires.
Confira um clipe com cenas da passagem da banda pelo Rio de Janeiro:
ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA
O único show da carreira da banda no Brasil ocorreu no dia 10 de dezembro de 1994, no Olympia, em São Paulo. A formação consistia em Eric Troyer (vocal, teclados), Phil Bates (vocal, guitarra), Louis Clark (teclados), Mik Kaminski (violino), Kelly Groucutt (baixo, vocal) e Bev Bevan (bateria, percussão, vocal).
Não há registros em áudio e vídeo desta apresentação. Confira abaixo um vídeo da participação da banda num programa de televisão na Argentina, um dia após o show de São Paulo:
L7
A banda foi uma das atrações do festival Hollywood Rock de 1993, com shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi, e no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, na noite que também contou com apresentações do Nirvana, Engenheiros do Hawaii e Dr. Sin.
A formação contava com Donita Sparks (vocal, guitarra), Suzi Gardner (vocal, guitarra), Jennifer Finch (baixo) e Demetra Plakas (bateria).
Confira abaixo o show completo no Rio de Janeiro:
POISON
Os americanos foram uma das atrações da edição de 1994 do Festival Hollywood Rock, com shows em em São Paulo, no Estádio do Morumbi, e no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, na mesma noite em que também se apresentaram Aerosmith e Titãs.
A formação contava com Bret Michaels (vocal), Blues Saraceno (guitarra), Bobby Dall (baixo) e Rikki Rockett (bateria).
Confira abaixo um registro em vídeo da apresentação no Rio de Janeiro:
RAINBOW
A banda esteve no Brasil no mês de julho de 1996, na turnê de divulgação do álbum Stranger In Us All. Os shows ocorreram em Porto Alegre (dia 02, no Bar Opinião), Curitiba (dia 04, no Aeroanta) e São Paulo (dias 05, 06 e 07, no Olympia).
Além do guitarrista Ritchie Blackmore, a formação contava com Doogie White (vocal), Paul Morris (teclados), Greg Smith (baixo) e Chuck Burgi (bateria).
Confira abaixo o vídeo do segundo show em São Paulo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers


