Rock e Heavy Metal pelo mundo: 5 bandas da Hungria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Amorim de Paulo, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Hungria possui inúmeras bandas de Rock/Metal de qualidade, que infelizmente nunca alcançaram o devido sucesso que mereciam. Seria impossível listar todas em uma lista, por isso escolhi 5 de vertentes diferentes, para demonstrar a diversidade do país:

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tormentor:

Tormentor é uma banda de Black Metal formada no ano de 1985, em Budapeste, capital da Hungria. O seu primeiro álbum foi gravado em 1988, porém o grupo foi impedido de lançá-lo devido à ocupação soviética no país, que acabou em 1989/1990. Após o suicidio de Dead do Mayhem, o vocalista do Tormentor, Attila Csihar, foi convidado para substitui-lo na banda. Attila já havia trabalhado com o Mayhem, gravando os vocais do clássico álbum "De Mysteriis Dom Sathanas".

No ano de 1991 o Tormentor se dividiu, entrando em hiato, mas em 1999 a banda se reuniu novamente e gravou um disco em 2001, intitulado Recipe Ferrum, que mostrou um lado mais experimental do grupo.

Atualmente a banda entrou em outro hiato.

Origem: Budapeste, Hungria
Gêneros: Black Metal, Metal Experimental
Anos de atividade: 1985-1991; 1999-2005; 2005-Hiato

Ektomorf:

Uma das bandas mais bem-sucedidas da Hungria, o Ektomorf foi formado na cidade de Mezőkovácsháza, em meados de 1993. Com uma forte influência do Sepultura, a banda possui 4 demos, 11 álbuns de estúdio, 1 EP e 1 álbum acústico. Prato cheio para quem curte Machine Head, Pantera, Korn, e o próprio Sepultura citado a cima, o Ektomorf continua vivo.

Origem: Mezőkovácsháza, Hungria
Gêneros: Nu Metal, Groove Metal, Alternative metal
Atividade: 1993-presente

Amber Smith:

Fugindo um pouco do Metal, encontramos o Amber Smith, Indie rock de qualidade, formado em 2000 por Imre Poniklo, também em Budapeste. Com 6 álbuns na carreira, a banda conta com a seguinte formação: Imre Poniklo (vocal, guitarra), Oleg ''Tooff'' Zubkov (baixo), Tamás Faragó (guitarra) and Bence Bátor (bateria).

Origem: Budapeste, Hungria
Gênero: Indie Rock
Atividade: 2000-Presente

The Idoru:

Para representar o Punk/Hardcore da lista, temos o The Idoru. Formado por ex-membros da banda Newborn, o grupo já possui 4 álbuns de estúdio lançados e 3 EP's. E advinha de qual cidade a banda vem? Isso mesmo, Budapeste.

Origem: Budapeste, Hungria
Gêneros: Punk Rock, Post-Hardcore, Alternative Rock
Atividade: 2003-Presente

Locomotiv GT:

O Locomotiv GT é uma das bandas mais influentes do Rock Húngaro. Formada em 1971, o grupo possuía o seguinte line-up: Béla Radics (guitarra), Zorán Sztevanovity (guitarra), Károly Frenreisz (baixo), Gábor Presser (órgão), József Laux (bateria), Ervin Fülöp (Instrumentos de sopro), László Benkő (instrumentos de sopro), e János Kóbor (vocal). Além de contar com ótimos músicos Húngaros, a banda foi premiada várias vezes, porém sofreu várias dissoluções, tendo o seu final decretado em 2016, devido a morte de 2 integrantes, o baixista/vocalista Tamás Somló, e o baterista József Laux.

Origem: Budapeste, Hungria
Gêneros: Hard rock, progressive rock
Atividade: 1971-1992, 1997-2016




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Tormentor"Todas as matérias sobre "Ektomorf"


Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você


Sobre Alexandre Amorim de Paulo

Simplesmente apaixonado por Heavy Metal, já tive alguns blogs sobre o tema, mas atualmente escrevo apenas para o Whiplash.net. Eclético dentro do Rock, minhas bandas preferidas variam de Slayer, Metallica, Amon Amarth, até Alice in Chains, Slipknot e Gojira. Contato: [email protected]

Mais matérias de Alexandre Amorim de Paulo no Whiplash.Net.

Goo336x280