Scorpions: 12 motivos que fazem deles uma influência para o metal
Por Herick Sales
Fonte: Herick Sales Guitar
Postado em 06 de março de 2016
Scorpions é uma banda de rock de Hanôver, Alemanha, fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, irmão do gênio do hard rock, Michael Schenker. Daí sai o começo do Scorpions, mas o caminho rumo ao sucesso, veio com a saída de Michael (que foi fazer história em outra banda mítica : Ufo) e a entrada do mestre neo clássico Uli Jon Roth, mantendo-se assim até o lançamento do clássico ao vivo "Tokyo Tapes".
Com a saída de Uli Jon Roth, houve uma volta rápida de Michael Schenker, que voltou apenas para dar uma mãozinha ao seu irmão, e a adição do guitarrista Mathias Jabs. E com essa formação de guitarras, Rudolf Schenker e Mathias Jabs, o Scorpions explodiu em todo o mundo, com diversas músicas de sucesso.
Porém, há quem ache que eles são uma banda de hard alegre o tempo todo, e de baladas, mas estão muito enganados: os caras sentam a porrada quando querem, e fazem isso muito bem, conseguindo transitar com exuberância entre o hard rock, e o metal. E eu apresento aqui, 12 exemplos musicais (caso você não conheça clássicos como "Blackout" e "Rock You Like a Hurricane", faça esse favor a si mesmo, e ouça antes), que provam que Scorpions é mais heavy metal do que muita bandinha por aí. Como disse Alex Skolnick, guitarrista do Testament, não importava se você era thrash ou glam, todos curtiam Scorpions.
Com Uli John Roth:
Com Michael Schenker:
Com Mathias Jabs:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps