Eddie Vedder: conheça os maiores sucessos solo do cantor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Proiete, Fonte: O Globo e Wikipédia
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista do PEARL JAM, EDDIE VEDDER, faz 51 anos nesta terça, dia 23, e já deixa com saudade os fãs brasileiros após recentes passagens pelo País. Com quase 30 anos de estrada, o band leader foi uma das principais mentes da grande cena de Seattle, ao lado de grandes outros músicos, como CHRIS CORNELL, LAYNE STALEY e KURT COBAIN.

Taylor Hawkins: material gravado com Cameron e Osborne para 2020?As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo sendo mais conhecido por seu extenso trabalho como cantor no Pearl Jam, Vedder possui também muitos sucessos em sua carreira solo, que vão desde parceria com outros músicos famoso até trilhas sonoras de filmes.

Confira alguns dos principais momentos da carreira solo de Eddie Vedder.

Into the Wild

Com a trilha sonora do filme estrelado por Emile Hirsch e dirigido por Sean Penn, Eddie foi, pela primeira vez, quase tão grande quanto o Pearl. O álbum "Into The Wild", cujas músicas foram usadas pelo filme homônimo (Na Natureza Selvagem - 2007). Neste trabalhar, Vedder mostra seu lado "paz e amor", "anti-materialista". Com belíssimas e letras e melodias bem acústicas (algumas com o ukulele, instrumento que seria primordial no próximo álbum do cantor), o vocalista encantou a todos com umas das mais apreciadas trilhas de todos os tempos. "Hard Sun", "Rise", "Society", "Long Nights", "Far Behind" e "Guaranteed" foram alguns dos sucessos que deixaram o álbum no topo das paradas. Aliás, "Guaranteed" rendeu um Globo de Ouro de Melhor Canção Original para o filme.

Ukulele Songs

Após o sucesso de Into The Wild, Eddie Vedder resolveu de vez explorar o som acústico, principalmente do ukelele, instrumento havaiano de 4 cordas (semelhante ao nosso cavaquinho), com som bem cru e suave. Nessa toada, nasceu o "Ukelele Songs", em 2011, segundo álbum solo do músico. O principal single do trabalho é Can't Keep, que rodou o mundo fazendo grande sucesso. Goodbye, Broken Heart e Sleeping By Myself são outros grandes hits do disco. Com "Ukelele Songs", o vocalista aprofundou ainda mais sua viagem pela folk music e por sons acústicos. A pegada do disco mostra bem o clima "natureza" que Eddie ainda vivia.

Parceria com Neil Young

Sempre foi notória a influência do consagrado Neil Young na música do Pearl Jam. Muitos shows em parceria foram feitos, e desde que a banda explodiu, Neil está ao seu lado. E esse laço também se mostrou no álbum Mirror Ball, de Neil Young, de 1995. O disco contou com participação do Pearl Jam, e a música "Peace and Love" foi gerada da parceria criativa entre Neil Young e Eddie Vedder - o ídolo recebendo contribuição do fã.

Parceria com Johnny Depp

Em show realizado no Robinson Center Music Hall, em 2010, no qual tocava músicas de Into the Wild e do futuro Ukelele Songs, Eddie Vedder recebeu a presença ilustre de Johnny Depp no palco. A estrela de Hollywood, que também é músico e já participou de diversos projetos dentro do segmento, tocou a canção "Society" no violão junto com Eddie, e ainda fez um discurso ativista após a apresentação.

Parceria com a filha

Em agosto deste ano, Eddie Vedder divulgou pela internet um tocante momento com sua filha Harper Vedder, de apenas seis anos. O músico compartilhou nas redes sociais uma música composta junto com Harper, chama "The Traveler". Em 30 segundos de áudio, a filha de Vedder canta, enquanto ele toca ukulele. A canção foi produzida para o filme "Sob o Mesmo Céu", de Cameron Crowe.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Eddie Vedder"


Taylor Hawkins: material gravado com Cameron e Osborne para 2020?

Red Hot Chili Peppers: Eddie Vedder canta direto do coraçãoRed Hot Chili Peppers
"Eddie Vedder canta direto do coração"

Pearl Jam: No momento estamos gravando o novo discoPearl Jam
"No momento estamos gravando o novo disco"

Eddie Vedder: nova contribuição musical em filme de Sean Penn?Eddie Vedder: realizando shows beneficentes em Las Vegas e Los AngelesPearl Jam: resenha do álbum "Lost Dogs" pelos membros da banda - Disco 1Red Hot Chili Peppers: tocando Prince e Hendrix com Eddie Vedder; assista

Pearl Jam: funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo discoPearl Jam
Funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo disco

Pearl Jam: Fã escolhe o disco mais e menos preferido no Reddit do grupoPearl Jam: MTV Unplugged será lançado em vinil pela primeira vez

Pearl Jam: centenas de crianças na Etiópia cantam Even FlowPearl Jam
Centenas de crianças na Etiópia cantam "Even Flow"

Pearl Jam: Jack Irons fala sobre sua saída da bandaPearl Jam
Jack Irons fala sobre sua saída da banda


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó


Sobre Gabriel Proiete

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336