Beatles: as superbandas pelas quais os músicos passaram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Inácio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando o fim dos BEATLES foi oficialmente anunciado, em 1969, o cenário musical entrou em colapso. Banda considerada referência para boa parte dos músicos em atividade naquela época (e ainda hoje), os BEATLES chegaram ao rompimento depois de inúmeras desavenças. Muitas expectativas foram criadas sobre o futuro dos quatro garotos de Liverpool, que souberam, cada qual à sua maneira, construir boas carreiras pós-beatles.

714 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal

Os músicos também se sobressaíram - durante e após os BEATLES -
em superbandas, tocando ao lado de diversos nomes consagrados do rock. A primeira a ser citada é a THE DIRTY MAC, grupo formado "simplesmente" por John Lennon, Yoko Ono, ERIC CLAPTON, Keith Richards (ROLLING STONES) e Mitch Mitchell (THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE). O grupo se apresentou no festival Rock and Roll Circus, em 1968, quando os BEATLES ainda estavam em atividade. Eles tocaram Yer Blues, com direito a um solo inspirado de ERIC CLAPTON.

George Harrison, que no final da carreira dos BEATLES ganhava espaço como um grande compositor, juntou-se a ninguém menos que BOB DYLAN (com quem o ex-beatle possuía uma grande amizade), ROY ORBISON, TOM PETTY e Jeff Lyne (ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA), formando o TRAVELING WILBURYS, banda que lançou oficialmente dois discos, o primeiro em 1988 e o segundo em 1990, já sem a participação de ROY ORBISON, que havia falecido.

Ringo Starr tocou com a sua ALL-STAR BAND. O nome pode soar meio pretensioso, mas na verdade não é, já que o grupo contou com diversos músicos notáveis, como é o caso de Joe Walsh (EAGLES), HARRY NILSSON, Colin Hay (MEN AT WORK) e Andy Summers (THE POLICE).

Por fim, temos Paul McCartney, provavelmente o Beatle que mais se deu bem com a carreira solo. Além do sucesso nos WINGS, Paul quase tocou na THEM CROOKED VULTURES, banda formada por Josh Homme (QUEENS OF THE STONE AGE), John Paul Jones (LED ZEPPELIN) e Dave Grohl (NIRVANA E FOO FIGHTERS).

Ao longo de sua extensa carreira, Paul ainda teve convidados para lá de especiais em seus discos, como STEVIE WONDER, MICHAEL JACKSON, David Gilmour (PINK FLOYD), Pete Townshend (THE WHO) e o ex-parceiro Ringo Starr.

Porém, sua superbanda é aquela que toca no álbum Back to the Egg, dos WINGS, nas canções Rockestra Theme e Glad To See You Here, que têm participação de Pete Townshend (THE WHO), David Gilmour (PINK FLOYD), John Paul Jones e John Bonham (ambos do LED ZEPPELIN).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

714 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?224 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro848 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados940 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

Pink FloydPink Floyd
"Os Beatles eram como figuras divinas para nós"

The BeatlesThe Beatles
Banda foi vetada pela CBF na Copa de 66, diz Pelé

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Wings"


MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

Lita FordLita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

5000 acessosKiss - Perguntas e Respostas5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosLinkin Park: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosVH1: Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de dezembro de 2015


Sobre Bruno Inácio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online