Blues Pills: conheça o novo Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Blue Pills é uma banda formada em dezembro de 2011 que vai na contramão da tendência musical contemporânea: presença constante de blues, soul e hard rock.

247 acessosBlues Pills: vídeo ao vivo de "Elements and Things"5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Line-up:
Elin Larsson - Vocalista
Dorian Sorriaux - Guitarra
Zack Anderson - Baixo
André Kvarnström - Bateria

- Devil Man (EP - 2013)

O quarteto americano-francês-sueco surpreendeu a cena underground com seu trabalho de estreia. Baixo e bateria bem característicos combinado com solos matadores do guitarrista de apenas 18 anos Dorian Sorriaux harmonizados perfeitamente com a voz marcante de Elin Larsson. O sucesso do trabalho foi tão grande que a gravadora Nuclear Blast logo procurou a banda.

Devil Man foi um sucesso, atingindo o topo das paradas na Suíça. Elin Larsson começou a ser admirada não só pela sua beleza natural, mas também pela força de sua voz e presença de palco. O guitarrista Sorriaux foi eleito uma das maiores revelações da atualidade pela Guitar Magazine.

Track list:
1 - Devil Man
2 - The River
3 - Time Is Now
4 - Dig In

- Live at Rockpalast (EP - Fevereiro de 2014)

Após o sucesso do primeiro EP, a banda lançou o 'Live at Rockpalast' com mais quatro faixas inéditas apresentadas ao vivo no Crossroads Festival in Bonn, na Alemanha.

Track list:
1 - In The Beginning
2 - Black Smoke
3 - Little Sun
4 - Mind Exit

- Blue Pills (Julho de 2014)

Já mais reconhecidos, muitas vezes comparados a Cream, Led Zeppelin, Janis Joplin e até Jimi Hendrix, a banda lançou o álbum de estreia auto-intitulado. Blue Pills é uma obra de arte para quem sente falta da música da década de 70. Uma banda tão jovem e tão talentosa em pouco tempo vem numa ascenção crescente, conquistando seu espaço. Em meio a tantas bandas indie dominando a cena do rock, este álbum é um sopro de ar fresco.

Track list:
1 - High Class Woman
2 - Ain't No Change
3 - Jupiter
4 - Black Smoke
5 - River
6 - No Hope Left For Me
7 - Devil Man
8 - Astralplane
9 - Gypsy (Chubby Checker cover)
10 - Little Sun

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de setembro de 2014
Post de 24 de setembro de 2014
Post de 25 de setembro de 2014
Post de 26 de setembro de 2014


247 acessosBlues Pills: vídeo ao vivo de "Elements and Things"222 acessosThe Jungle of RR: 20 Boas bandas de Rock de 2010 até 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blues Pills"

Blues PillsBlues Pills
Conheça o novo Led Zeppelin

FeelingFeeling
Existe no rock/metal moderno? 7 músicas que comprovam

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Blues Pills"


Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosGaleria de imagens: quando os rockstars se encontram (I)5000 acessosDee Snider: "Parecemos um bando de drag queens!"5000 acessosChris Holmes: "Lemmy não me quis no Motörhead por minha altura"

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online