Nordeste: cinco bandas que estão retomando o Old School

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diogo Barros, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Nordeste vem se destacando com uma boa safra de músicos e bandas que tem como preferência destilar o old school.

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem é fã de estilos old school (típicos dos anos 80) e vem acompanhado de perto o que vem rolando a nível de nordeste, não se espanta com tal afirmação. Pegando algumas capitais nordestinas e dando uma volta pela noite, percebe-se a preferência por estilos oitentistas, essas bandas variam (em sua maioria) de estilos como Hard rock, Heavy Metal e Thrash Metal. Há pessoas que já classificam esse movimento como NWOBHM(New Wave Of BRAZILIAN Heavy Metal).

Então, das várias bandas que figuram nesse cenário com essas características, preparamos uma lista com um curto histórico de 5 bandas que vem agitando a cena de suas respectivas capitais e adjacentes com tal proposta. Confira:

JackDevil

Banda maranhense de Thrash Metal, dispensa apresentações, você com certeza já ouviu falar deles, e se você tem que apostar em alguém, aposte neles!

A banda cada vez mais vem ganhado espaço, e já leva o seu som para boa parte do Brasil, falando em old school, podemos toma-los como ótimo exemplo, Thrash Metal em essência, pegando como boa influência o poderoso Sepultura (fase clássica). Jackdevil, em parceria com a Urubuz Records, lança em 2014 seu debut "Unholy Sacrifice", que podem ter certeza, irá repercutir em todo Brasil, e por que não fora do país?

"Unholy Sacrifice" foi gravado e mixado por Felipe Hyily e Cid Campelo no estúdio BASE17, na própria cidade natal do grupo, a pre-venda do álbum, de acordo com os integrantes, foi extremamente positiva. Os "thrash demons", surgiram em 2011 e lançaram seu primeiro material em 2012 (Under The Satan Command), e hoje já estão na linha de frente do Classic Thrash Metal nacional.

Fist Banger

Vamos agora dar uma volta por Fortaleza-CE, falando em Speed/Thrash Metal com o Fist Banger.

O Fist Banger mostra seu Speed/Thrash Metal com uma pegada totalmente old school para o público cearense, assim, ganhou notoriedade rapidamente. Com a velocidade dos riffs marcantes e com um vocal agudo e preciso, estão preparados para solidificar o nome da banda por onde passarem. O Fist Banger já acumula inúmeros seguidores ao seu som veloz a partir das primeiras apresentações. Com uma demo já lançada, intitulada "Invaders of the Thrash", a banda apresenta combinações de elementos Speed Thrasher oitentista e um pouco da raiz do Heavy Metal tradicional.

Destaque para o vocal de Vinny Fist, sem duvida é a gasolina que esse tipo de som precisa.

Fúria Louca

Falando em old school, como não lembrar dos tempos de gloria que os anos 80 viveu com o Hard Rock? Bom, a banda maranhense Fúria Louca tem doutorado no assunto. Banda extremamente competente, com ótima sonoridade e belas composições.

Confira o vídeo oficial de "Fatuous Fire" do álbum "On The Croup of the Sinner" (2013):

Atualmente, a banda está em turnê divulgando seu novo álbum "On The Croup of the Sinner", tendo se apresentado em algumas capitais nordestinas, obtendo ótima receptividade por onde passou. Se você curte o old school, tem que conhecer o álbum "On The Croup of the Sinner", uma verdadeira explosão sonora.

Steel Danger

Agora dando uma volta por Teresina - PI, temos a Steel Danger com seu Heavy Metal Tradicional e refinado.

De todas as bandas citadas e a serem citadas, essa é sem duvida a mais recente, não possuindo nem um ano de existência, porém, já repercutindo com bons olhares pelos fãs de Heavy Metal clássico. Com seu primeiro trabalho lançado em 2014, a Steel Danger já vem agitando e arrastando seguidores que curtem sua sonoridade clássica.

Sua demo, apresenta claras influências do que falamos no começo desta matéria, o NWOBHM (New Wave of Brazilian Heavy Metal).

The Knickers

Por fim, mas não menos importante, outra grata surpresa nordestina, The Knickers.

Muito mais do que suas belas presenças e carisma, essas cearenses destilam o bom e velho Hard Rock em boa forma, com talentosas instrumentistas. Faixas como "Motherfucker" (que dá nome à sua primeira demo) e "Rock N' Roll" são os destaques musicais da banda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Jack Devil"Todas as matérias sobre "Fúria Louca"Todas as matérias sobre "Fist Banger"Todas as matérias sobre "Steel Danger"Todas as matérias sobre "Knickers"


Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal NacionalCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

Nordeste: cinco bandas que estão retomando o Old SchoolNordeste
Cinco bandas que estão retomando o Old School


Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted

Slipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasSlipknot
Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras


Sobre Diogo Barros

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336