Metal Capixaba: quatro bandas de destaque na cena Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Paulo TZ
Enviar Correções  

A cena do heavy metal capixaba, em seus altos e baixos, sempre viveu dos mesmos problemas que o resto do Brasil. Falta de apoio de produtores locais, falta de reconhecimento pelo público e a escassez de casas de show são algumas das pedras no caminho de quem quer fazer som autoral em Vitória ou em qualquer outra cidade do Espírito Santo. Apesar de tudo, algumas bandas, novas e veteranas, perduram e lutam para fazer a cena do metal capixaba acontecer. Nesta matéria serão listadas algumas bandas que, apesar de tudo, fazem o impossível para manter a chama

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom Morello

1. PSYCHODEATH

A banda lançou em dezembro de 2012 seu primeiro full-length, "Someone to Harm", que lhes rende elogios e arrebatam admiradores pelo Brasil e pelo mundo, uma vez que o CD foi divulgado em diversos sites internacionais importantes do gênero e está inteiramente disponível para download. Tocar death/core com muita técnica e competência, garantiu a eles a vitória na eliminatória capixaba do Wacken Metal Battle em 2011, alguns meses depois da banda ser formada.

Já dividiram palco com PAUL DI'ANNO e CLAUSTROFOBIA e atualmente a banda vem fazendo diversos shows na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo divulgando o seu som e tocando para muitas pessoas que vão a shows undergrounds só para vê-los.

http://www.facebook.com/pages/Psychodeath/

2. FORGOTTEN LAND

A mais antiga da lista, vem tocando Power/Heavy Metal há 10 anos. Embora a banda tenha nascido em 2003, dos esforços do guitarrista Rafael Ferraz, a banda lançou sua demo "Welcome to the Land" somente em 2006.

Tem em seu currículo shows com as bandas SHAAMAN, TAURUS, MATANZA, BLAZE BAYLE, WITCHHAMMER, ALMAH e ZUMBIS DO ESPAÇO. É figura carimbada em todos os maiores eventos de metal no Espírito Santo já que possui muitos fãs leais e fazem shows tão bons quanto qualquer banda internacional. Além disso a banda vem trabalhando atualmente eu seu tão aguardado full-length.

http://www.myspace.com/forgottenlandmetal

3. PETITE MORT

Banda de Dark Metal fortemente influenciada pelo Gothic/Doom e o Black Metal fazendo assim um som muito original. Formada em 2005, possui uma extensa base de fãs.

Lançou em outubro de 2012 seu primeiro álbum que leva o nome da banda num show junto com a banda STATIC MAJIK. O álbum traz uma introdução e seis faixas que demonstram todo o potencial e talento da banda tornando o PETITE MORT uma banda imperdível para os fãs do estilo. Suas músicas obscuras, pesadas e originais já os levaram a diversas cidades do Espírito Santo e também já os fizeram extravasar as divisas, fazendo alguns shows em Minas Gerais.

http://www.facebook.com/petitemortband

4.BROKEN & BURNT

A mais nova da lista, formada em 2011 pelo guitarrista e vocalista Hugo Morelato começou como um projeto paralelo e começou a tomar forma depois do lançamento do EP "Hate Will Grow" no final do mesmo ano. A banda, apesar de nova, possui integrantes experientes que já tocaram em várias outras bandas capixabas, exemplo Apache Moons, baterista que também integra a já falada PSYCHODEATH e César Schroeder que, junto de Hugo Morelato ganhou a seletiva capixaba do Wacken Metal Battle em 2010 com a banda SHOTGUN CORPORATION. A banda toca Groove Metal e, em seu pouco tempo de carreira, possui uma trajetória invejável, tendo tocado em oito cidades capixabas e nos principais palcos de Vitória, tocando com bandas como VIPER, MACACO BONG e ZUMBIS DO ESPAÇO.

Em outubro de 2012 lançou seu full-length "Let the Burning Begin" trazendo registradas as músicas tocadas em seus shows, shows esses que são um dos grandes trunfos da banda pela qualidade do som e domínio de palco.

A banda atualmente tem diminuído a sua carregada agenda e tem focado na gravação do seu próximo álbum, previsto ainda para 2013.

http://www.facebook.com/BrokenandBurnt




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello


Sobre Luiz Paulo TZ

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin