Nazareth: banda está perto da despedida?
Por Ricardo G. dos Santos
Postado em 08 de maio de 2013
O vozeirão de Dan McCafferty ainda não abandonou seus fãs, apesar dos problemas de saúde que o vocalista tem apresentado em recentes turnês. Prova disto é que os escoceses do NAZARETH, segundo rumores, estarão em estúdio durante este mês de maio para registrarem o 23º álbum de sua longa carreira. A informação foi divulgada em um grupo fechado do Facebook, por um dos integrantes da pequena comitiva que acompanha a banda em suas viagens. Até o momento em que esta matéria foi redigida, ainda não havia uma confirmação no site oficial do grupo. Entretanto, a página de turnês mostra uma "janela" durante todo o mês de maio. Além disso, o NAZARETH já havia anunciado no final de 2012 que gravaria um novo álbum em 2013. Tudo indica, portanto, que a banda esteja mesmo em estúdio neste período.
Vale lembrar que a parceria musical entre Pete Agnew (baixista e fundador do grupo) e Dan McCafferty iniciou-se em meados dos anos 1960, mas a amizade entre os dois remonta ao início da infância, mais especificamente desde o primeiro dia na escola, quando ambos possuíam apenas 5 anos de idade. Desde então, tornaram-se "melhores amigos". Atualmente, carregam no semblante uma imagem de cansaço, provavelmente devido às constantes e exaustivas turnês desta banda "cigana", mas continuam dando conta do recado nos shows, presenteando os fãs com o mesmo talento e simplicidade de décadas atrás.
Espera-se que o sucessor de Big Dogz seja um álbum à altura da história desta que é, sem dúvida, uma das mais influentes bandas do cenário do rock, embora seja também uma das mais esquecidas pela mídia (culpa, possivelmente, da pouca importância que seus membros deram a estratégias de marketing, desde os primórdios do quarteto). Aliás, este pode ser o último registro em estúdio do NAZARETH, ao menos com esta formação. Os músicos do grupo não disseram isso, mas a dupla formada por Dan e Pete já se aproxima dos setenta anos. Nesta altura da vida, a aposentadoria fica inevitavelmente próxima para qualquer pessoa.
Talvez, então, este seja um bom momento para que os amantes do rock procurem conhecer um pouco mais do trabalho destes persistentes escoceses. Embora poucos saibam, há muita coisa boa em sua extensa (e um tanto obscura) discografia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Paul McCartney diz que John Lennon prejudicou sua reputação: "Isso piorou minha imagem"
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
Nazareth confirma cinco shows no Brasil para o ano que vem
Cinco bandas com mais de cinquenta anos de história



