Nazareth: banda está perto da despedida?
Por Ricardo G. dos Santos
Postado em 08 de maio de 2013
O vozeirão de Dan McCafferty ainda não abandonou seus fãs, apesar dos problemas de saúde que o vocalista tem apresentado em recentes turnês. Prova disto é que os escoceses do NAZARETH, segundo rumores, estarão em estúdio durante este mês de maio para registrarem o 23º álbum de sua longa carreira. A informação foi divulgada em um grupo fechado do Facebook, por um dos integrantes da pequena comitiva que acompanha a banda em suas viagens. Até o momento em que esta matéria foi redigida, ainda não havia uma confirmação no site oficial do grupo. Entretanto, a página de turnês mostra uma "janela" durante todo o mês de maio. Além disso, o NAZARETH já havia anunciado no final de 2012 que gravaria um novo álbum em 2013. Tudo indica, portanto, que a banda esteja mesmo em estúdio neste período.
Vale lembrar que a parceria musical entre Pete Agnew (baixista e fundador do grupo) e Dan McCafferty iniciou-se em meados dos anos 1960, mas a amizade entre os dois remonta ao início da infância, mais especificamente desde o primeiro dia na escola, quando ambos possuíam apenas 5 anos de idade. Desde então, tornaram-se "melhores amigos". Atualmente, carregam no semblante uma imagem de cansaço, provavelmente devido às constantes e exaustivas turnês desta banda "cigana", mas continuam dando conta do recado nos shows, presenteando os fãs com o mesmo talento e simplicidade de décadas atrás.
Espera-se que o sucessor de Big Dogz seja um álbum à altura da história desta que é, sem dúvida, uma das mais influentes bandas do cenário do rock, embora seja também uma das mais esquecidas pela mídia (culpa, possivelmente, da pouca importância que seus membros deram a estratégias de marketing, desde os primórdios do quarteto). Aliás, este pode ser o último registro em estúdio do NAZARETH, ao menos com esta formação. Os músicos do grupo não disseram isso, mas a dupla formada por Dan e Pete já se aproxima dos setenta anos. Nesta altura da vida, a aposentadoria fica inevitavelmente próxima para qualquer pessoa.
Talvez, então, este seja um bom momento para que os amantes do rock procurem conhecer um pouco mais do trabalho destes persistentes escoceses. Embora poucos saibam, há muita coisa boa em sua extensa (e um tanto obscura) discografia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"


Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Nazareth: um elogio à pertinácia
O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2



