Nazareth: banda está perto da despedida?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo G. dos Santos
Enviar Correções  

O vozeirão de Dan McCafferty ainda não abandonou seus fãs, apesar dos problemas de saúde que o vocalista tem apresentado em recentes turnês. Prova disto é que os escoceses do NAZARETH, segundo rumores, estarão em estúdio durante este mês de maio para registrarem o 23º álbum de sua longa carreira. A informação foi divulgada em um grupo fechado do Facebook (https://www.facebook.com/groups/156015051100255/), por um dos integrantes da pequena comitiva que acompanha a banda em suas viagens. Até o momento em que esta matéria foi redigida, ainda não havia uma confirmação no site oficial do grupo. Entretanto, a página de turnês mostra uma "janela" durante todo o mês de maio (http://www.nazarethdirect.co.uk/website/gigs/). Além disso, o NAZARETH já havia anunciado no final de 2012 que gravaria um novo álbum em 2013 (https://whiplash.net/materias/news_834/165987-nazareth.html). Tudo indica, portanto, que a banda esteja mesmo em estúdio neste período.

Nazareth: Renovação em novo álbum Tattooed On My Brain

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale lembrar que a parceria musical entre Pete Agnew (baixista e fundador do grupo) e Dan McCafferty iniciou-se em meados dos anos 1960, mas a amizade entre os dois remonta ao início da infância, mais especificamente desde o primeiro dia na escola, quando ambos possuíam apenas 5 anos de idade. Desde então, tornaram-se "melhores amigos" (http://www.daveling.co.uk/docnazareth.htm). Atualmente, carregam no semblante uma imagem de cansaço, provavelmente devido às constantes e exaustivas turnês desta banda "cigana", mas continuam dando conta do recado nos shows, presenteando os fãs com o mesmo talento e simplicidade de décadas atrás.

Espera-se que o sucessor de Big Dogz seja um álbum à altura da história desta que é, sem dúvida, uma das mais influentes bandas do cenário do rock, embora seja também uma das mais esquecidas pela mídia (culpa, possivelmente, da pouca importância que seus membros deram a estratégias de marketing, desde os primórdios do quarteto). Aliás, este pode ser o último registro em estúdio do NAZARETH, ao menos com esta formação. Os músicos do grupo não disseram isso, mas a dupla formada por Dan e Pete já se aproxima dos setenta anos. Nesta altura da vida, a aposentadoria fica inevitavelmente próxima para qualquer pessoa.

Talvez, então, este seja um bom momento para que os amantes do rock procurem conhecer um pouco mais do trabalho destes persistentes escoceses. Embora poucos saibam, há muita coisa boa em sua extensa (e um tanto obscura) discografia.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nazareth: Renovação em novo álbum Tattooed On My Brain


Danilo e suas tattoos: uma história de amor pelo NazarethDanilo e suas tattoos
Uma história de amor pelo Nazareth

Nazareth: 40 anos de rockNazareth
40 anos de rock


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é


Sobre Ricardo G. dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL