Rock, Metal e Games: 5 bandas e músicos que você deveria conhecer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Rock’n’Roll e Heavy Metal combinam com jogos eletrônicos? Bom, há excelentes bandas de games nos Estados Unidos. No Brasil, não poderia ser diferente: Há também músicos solo e grupos que se especializaram em um som advindo dos videogames. Temas de jogos como Mario Bros., Metal Gear Solid, Donkey Kong, Sonic e diversos outros títulos ganham um tratamento diferente quando são transformados em músicas de rock.

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

Confira, abaixo, bandas e músicos com seus vídeos de música de videogame.

8 Bit Instrumental

De Minas Gerais, o quarteto com duas guitarras, um baixo e bateria faz um rock bem simples e instrumental que reinterpreta temas de videogames, emendando arranjos que conectam faixas diferentes de um mesmo jogo. O som deles é leve, limpo e contagiante se você de instrumentos sincronizados.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Smash Bros

Você prefere heavy metal com música de games? Banda Smash Bros. pode ser a sua banda. Formada por cinco integrantes em São Paulo, eles possuem, além de duas guitarras, bateria e baixo, um teclado também.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

MegaDriver

A banda MegaDriver surgiu quando Antonio “Nino” Tornisiello decidiu montar uma guitarra utilizando uma carcaça de Mega Drive em Piracicaba, interior de São Paulo. O tempo passou e, agora, Nino carrega um instrumento com o rosto de um de seus personagens favoritos, o Sonic, junto com outros quatro integrantes. O grupo de heavy metal possui algumas músicas com letras, e eles compõem juntos arranjos que modificam algumas músicas originais de videogames.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Gameboys

Amigos da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, a banda Gameboys faz um som repleto de improvisações e elementos eletrônicos. A banda não toca um rock pesado, mas sim um som leve e que homenageia principalmente os clássicos da Nintendo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Thiago Schiefer

Você gosta de Chrono Cross? E do RPG Chrono Trigger? Thiago Schiefer é um guitarrista solo que já fez versões para músicas desses dois games, além de criar arranjos para outras músicas de games. É um nome importante da música de games sem citar as demais bandas brasileiras que temos no cenário musical deste segmento.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E você, tem sugestão de outros músicos e grupos brasileiros de games? Faça suas sugestões nos comentários.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de maio de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mega Driver"

Rock e GamesRock e Games
5 bandas e músicos que você deveria conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Mega Driver"0 acessosTodas as matérias sobre "Smash Bros"0 acessosTodas as matérias sobre "Game Boys"

RushRush
Um Adeus Aos Reis

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosMemes: versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSepultura e irmãos Cavalera: da vanguarda ao apequenamento

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online