Jimmy Gnecco: o possível novo vocal do Velvet Revolver?
Por Mirella Stivani
Fonte: Mirella Stivani
Postado em 03 de dezembro de 2011
No Brasil, ainda pouco se ouviu falar de Jimmy Gnecco. Mas o cantor e compositor americano, nascido na cidade de New Jersey, tem uma longa carreira. Com uma voz única, já foi comparado a artistas como Jeff Buckley (de quem inclusive foi muito amigo), mas logo provou que tem talento e carisma únicos. É um dos músicos mais completos de sua geração.
Tudo começou em 1992, com a fundação da banda de rock alternativo Ours. Como frontman, Jimmy liderou o grupo e assinou a composição de todas as músicas.
O primeiro álbum do Ours foi gravado em 1994, com o nome de "Sour". Na verdade, nunca foi lançado oficialmente, era um raro material que podia ser encontrado apenas em versão fita cassete. Pouco depois, em 1997, o grupo assinou contrato com a gravadora DreamWorks Records.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Em 2001, saiu o primeiro disco oficial: "Distorted Lullabies", seguido por "Precious" (2002) e "Mercy (Dancing for the Death of an Imaginary Enemy)", este último lançado pela gravadora Columbia.
Apesar do sucesso que a banda Ours começava atingir nos Estados Unidos, Jimmy Gnecco decidiu reincidir o contrato com a grande gravadora e investir na carreira solo. Ele não estava satisfeito com a forma que seu trabalho estava sendo conduzido. Muitas músicas que gostaria de ter gravado nos três primeiros CDs, ficaram de fora. Isso fez com que repensasse o grupo e tomasse novas decisões.
Após assinar um contrato com a gravadora independente Bright Antenna, em 2010, Jimmy Gnecco lançou o CD "The Heart". Além de compor todas as músicas, ele também tocou todos os instrumentos. Um álbum bastante intimista, com letras que evocam a dor da perda. A mãe de Jimmy estava gravemente doente na época de sua produção, vindo a falecer em novembro de 2009.
Em novembro de 2011, Jimmy Gnecco relançou o CD "The Heart", com o nome "The Heart X Edition". Todas as músicas receberam um novo arranjo, com uma versão mais pesada e participação do guitarrista Static. Além disso, foi adicionada uma nova canção, "Bells".
Outros projetos
Ao que tudo indica, Jimmy Gnecco pode ser o novo vocalista do Velvet Revolver, ocupando o lugar deixado por Scott Wellard. Em dezembro de 2011, ele deve entrar em estúdio para gravar com a banda de Slash e companhia. Jimmy afirmou que já faz algum tempo que ele a banda ensaiam uma união, mas devido a diferentes motivos, simplesmente não acontecia. Agora, vão ficar algum tempos juntos, compondo e ensaiando. O resultado pode ser a volta do Velvet Revolver (com Jimmy como vocalista), a criação de outra banda ou simplesmente músicas novas.
Jimmy sempre está envolvido em diferentes projetos. Já gravou um dueto ("Someone to Die For") com Brian May para a trilha sonora do filme "Homem-Aranha II". Também é produtor musical.
Recentemente, juntou-se a músico Paul Waaktaar-Savoy (ex A-HA) para a criação de Weathervane, uma parceria que já rendeu uma música e deve se transformar em um álbum completo de inéditas.
O artista também participou atuando de um curta-metragem, "8 For Infinity", dirigido por Michael Maxxis e co-estrelado por David Carradine. A história foi inspirada em uma canção não lançada oficialmente por Jimmy, chamada "Autumn".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A dura opinião de Kerry King sobre os discos mais recentes do Iron Maiden
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte



Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes
Slash conta como o disco "Rocks", do Aerosmith, mudou a sua vida



