Jimmy Gnecco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mirella Stivani, Fonte: Mirella Stivani
Enviar correções  |  Comentários  | 

No Brasil, ainda pouco se ouviu falar de Jimmy Gnecco. Mas o cantor e compositor americano, nascido na cidade de New Jersey, tem uma longa carreira. Com uma voz única, já foi comparado a artistas como Jeff Buckley (de quem inclusive foi muito amigo), mas logo provou que tem talento e carisma únicos. É um dos músicos mais completos de sua geração.

1330 acessosHeavy Hour: Os Cinco Supergrupos que Você Precisa Ouvir5000 acessosInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmes

Tudo começou em 1992, com a fundação da banda de rock alternativo Ours. Como frontman, Jimmy liderou o grupo e assinou a composição de todas as músicas.

O primeiro álbum do Ours foi gravado em 1994, com o nome de "Sour". Na verdade, nunca foi lançado oficialmente, era um raro material que podia ser encontrado apenas em versão fita cassete. Pouco depois, em 1997, o grupo assinou contrato com a gravadora DreamWorks Records.

Em 2001, saiu o primeiro disco oficial: "Distorted Lullabies", seguido por "Precious" (2002) e "Mercy (Dancing for the Death of an Imaginary Enemy)", este último lançado pela gravadora Columbia.

Apesar do sucesso que a banda Ours começava atingir nos Estados Unidos, Jimmy Gnecco decidiu reincidir o contrato com a grande gravadora e investir na carreira solo. Ele não estava satisfeito com a forma que seu trabalho estava sendo conduzido. Muitas músicas que gostaria de ter gravado nos três primeiros CDs, ficaram de fora. Isso fez com que repensasse o grupo e tomasse novas decisões.

Após assinar um contrato com a gravadora independente Bright Antenna, em 2010, Jimmy Gnecco lançou o CD "The Heart". Além de compor todas as músicas, ele também tocou todos os instrumentos. Um álbum bastante intimista, com letras que evocam a dor da perda. A mãe de Jimmy estava gravemente doente na época de sua produção, vindo a falecer em novembro de 2009.

Em novembro de 2011, Jimmy Gnecco relançou o CD "The Heart", com o nome "The Heart X Edition". Todas as músicas receberam um novo arranjo, com uma versão mais pesada e participação do guitarrista Static. Além disso, foi adicionada uma nova canção, "Bells".

Outros projetos

Ao que tudo indica, Jimmy Gnecco pode ser o novo vocalista do Velvet Revolver, ocupando o lugar deixado por Scott Wellard. Em dezembro de 2011, ele deve entrar em estúdio para gravar com a banda de Slash e companhia. Jimmy afirmou que já faz algum tempo que ele a banda ensaiam uma união, mas devido a diferentes motivos, simplesmente não acontecia. Agora, vão ficar algum tempos juntos, compondo e ensaiando. O resultado pode ser a volta do Velvet Revolver (com Jimmy como vocalista), a criação de outra banda ou simplesmente músicas novas.

Jimmy sempre está envolvido em diferentes projetos. Já gravou um dueto ("Someone to Die For") com Brian May para a trilha sonora do filme "Homem-Aranha II". Também é produtor musical.

Recentemente, juntou-se a músico Paul Waaktaar-Savoy (ex A-HA) para a criação de Weathervane, uma parceria que já rendeu uma música e deve se transformar em um álbum completo de inéditas.

O artista também participou atuando de um curta-metragem, "8 For Infinity", dirigido por Michael Maxxis e co-estrelado por David Carradine. A história foi inspirada em uma canção não lançada oficialmente por Jimmy, chamada "Autumn".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Dave Kushner acreditou que estaria em reunião

1330 acessosHeavy Hour: Os Cinco Supergrupos que Você Precisa Ouvir1404 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Velvet Revolver"

AerosmithAerosmith
Slash conta como o disco "Rocks" mudou a sua vida

Matt SorumMatt Sorum
A entrevista mais reveladora de sua carreira

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimmy Gnecco"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Invisible OrangesInvisible Oranges
Os 5 melhores momentos metal dos filmes

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Andre MatosAndre Matos
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosVocalistas: algumas das grandes vozes do rock5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"5000 acessosMetallica: personagem de Whiplash enquadra Lars Ulrich5000 acessosMotorhead: filho relata a luta de Lemmy para subir ao palco

Sobre Mirella Stivani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online