Jimmy Gnecco: o possível novo vocal do Velvet Revolver?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mirella Stivani, Fonte: Mirella Stivani
Enviar Correções  

No Brasil, ainda pouco se ouviu falar de Jimmy Gnecco. Mas o cantor e compositor americano, nascido na cidade de New Jersey, tem uma longa carreira. Com uma voz única, já foi comparado a artistas como Jeff Buckley (de quem inclusive foi muito amigo), mas logo provou que tem talento e carisma únicos. É um dos músicos mais completos de sua geração.

publicidade

Tudo começou em 1992, com a fundação da banda de rock alternativo Ours. Como frontman, Jimmy liderou o grupo e assinou a composição de todas as músicas.

O primeiro álbum do Ours foi gravado em 1994, com o nome de "Sour". Na verdade, nunca foi lançado oficialmente, era um raro material que podia ser encontrado apenas em versão fita cassete. Pouco depois, em 1997, o grupo assinou contrato com a gravadora DreamWorks Records.

publicidade

Em 2001, saiu o primeiro disco oficial: "Distorted Lullabies", seguido por "Precious" (2002) e "Mercy (Dancing for the Death of an Imaginary Enemy)", este último lançado pela gravadora Columbia.

Apesar do sucesso que a banda Ours começava atingir nos Estados Unidos, Jimmy Gnecco decidiu reincidir o contrato com a grande gravadora e investir na carreira solo. Ele não estava satisfeito com a forma que seu trabalho estava sendo conduzido. Muitas músicas que gostaria de ter gravado nos três primeiros CDs, ficaram de fora. Isso fez com que repensasse o grupo e tomasse novas decisões.

publicidade

Após assinar um contrato com a gravadora independente Bright Antenna, em 2010, Jimmy Gnecco lançou o CD "The Heart". Além de compor todas as músicas, ele também tocou todos os instrumentos. Um álbum bastante intimista, com letras que evocam a dor da perda. A mãe de Jimmy estava gravemente doente na época de sua produção, vindo a falecer em novembro de 2009.

publicidade

Em novembro de 2011, Jimmy Gnecco relançou o CD "The Heart", com o nome "The Heart X Edition". Todas as músicas receberam um novo arranjo, com uma versão mais pesada e participação do guitarrista Static. Além disso, foi adicionada uma nova canção, "Bells".

Outros projetos

Ao que tudo indica, Jimmy Gnecco pode ser o novo vocalista do Velvet Revolver, ocupando o lugar deixado por Scott Wellard. Em dezembro de 2011, ele deve entrar em estúdio para gravar com a banda de Slash e companhia. Jimmy afirmou que já faz algum tempo que ele a banda ensaiam uma união, mas devido a diferentes motivos, simplesmente não acontecia. Agora, vão ficar algum tempos juntos, compondo e ensaiando. O resultado pode ser a volta do Velvet Revolver (com Jimmy como vocalista), a criação de outra banda ou simplesmente músicas novas.

publicidade

Jimmy sempre está envolvido em diferentes projetos. Já gravou um dueto ("Someone to Die For") com Brian May para a trilha sonora do filme "Homem-Aranha II". Também é produtor musical.

Recentemente, juntou-se a músico Paul Waaktaar-Savoy (ex A-HA) para a criação de Weathervane, uma parceria que já rendeu uma música e deve se transformar em um álbum completo de inéditas.

publicidade

O artista também participou atuando de um curta-metragem, "8 For Infinity", dirigido por Michael Maxxis e co-estrelado por David Carradine. A história foi inspirada em uma canção não lançada oficialmente por Jimmy, chamada "Autumn".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic RockBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com


Sobre Mirella Stivani

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin