Perc3ption: biografia da banda do interior de SP
Por Glauco Barros
Fonte: Perc3ption Website Oficial
Postado em 21 de agosto de 2011
Em meados de 2006, com o fim da banda de heavy metal Travil (Itapetininga/SP), os integrantes e amigos Thariel Manteiga (baixo) e Glauco Barros (guitarra), certos da vontade de continuar tocando juntos e com o objetivo de ainda ter uma grande banda, convidam André Xavier, baterista da banda de death metal Vulture (Itapetininga/SP), para até então tirar um som descompromissado, tocando covers e músicas da antiga banda Travil.
Com a certeza do grande entrosamento, capacidade técnica e objetivos comuns, são convidados à participar da banda Danilo Moraes (vocal) e Rick Leite (guitarra), vindos da banda de hard rock Scarekrow (Itapetininga/SP), e em abril de 2007 surge o PERC3PTION.
O nome PERC3PTION, que significa Percepção, faz analogia à capacidade de criar algo novo e original, somando diferentes gostos e influências de seus integrantes, causando diferentes percepções nas pessoas que escutam suas músicas e lêem suas letras.
Com Danilo Moraes (vocal), Rick Leite (guitarra), Thariel Manteiga (baixo), Glauco Barros (guitarra) e André Xavier (bateria), a banda PERC3PTION compõe sua primeira música, The Third Eye, que tem como tema a realidade virtual e o domínio das máquinas sobre os homens.
Durante 2007 e 2008 a banda compôs várias músicas que mesclam melodia e peso, feeling e técnica, sempre com letras bem elaboradas sobre temas obscuros e polêmicos, se apresentando em diversos shows e festivais do interior paulista, mostrando seu trabalho e buscando sempre fazê-lo da melhor forma possível.
Ainda em 2008, após a saída de Danilo Moraes (vocal), o PERC3PTION iniciou a gravação do seu primeiro trabalho, o EP "Insights", gravado no HP Estúdio (Salto/SP) por Aldo Disep e mixado e masterizado no estúdio Caverna Digital (São Paulo/SP) por Rafael Rosa.
"Insights", que contem quatro faixas inéditas e uma bônus com participação de Leandro Caçoilo (Eterna), foi lançado em junho de 2009 e vem sendo divulgado pela mídia especializada no Brasil e exterior, em conjunto com os diversos shows promocionais do EP.
Em março de 2010, Thariel Manteiga (vocal/baixo) anuncia sua saída por problemas pessoais e a banda, certa da necessidade de montar um time novo, dessa vez com um frontman, inicia uma longa seleção em busca dos novos integrantes.
Pedro Sant`Anna, foi o escolhido para completar o trio de cordas em junho de 2010. Três meses depois Luiz Poleto assume os vocais e completa a formação do novo PERC3PTION. Em abril de 2011, alegando divergências musicais, Pedro Sant`Anna se retirou da banda, deixando o posto para Rodolfo Liberato, que vem desde então exercendo com competência sua função como baixista do PERC3PTION.
O show de estréia do quinteto ocorreu em Itapetininga, no mês de maio, onde foram executadas diversas músicas próprias que farão parte do novo álbum, cuja pré-produção está em andamento.
Para 2011 a banda tem como objetivo principal a gravação do seu Debut, aliando a experiência adquirida no EP "Insights" às novas composições da banda e à força da nova formação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


