Perc3ption: biografia da banda do interior de SP
Por Glauco Barros
Fonte: Perc3ption Website Oficial
Postado em 21 de agosto de 2011
Em meados de 2006, com o fim da banda de heavy metal Travil (Itapetininga/SP), os integrantes e amigos Thariel Manteiga (baixo) e Glauco Barros (guitarra), certos da vontade de continuar tocando juntos e com o objetivo de ainda ter uma grande banda, convidam André Xavier, baterista da banda de death metal Vulture (Itapetininga/SP), para até então tirar um som descompromissado, tocando covers e músicas da antiga banda Travil.
Com a certeza do grande entrosamento, capacidade técnica e objetivos comuns, são convidados à participar da banda Danilo Moraes (vocal) e Rick Leite (guitarra), vindos da banda de hard rock Scarekrow (Itapetininga/SP), e em abril de 2007 surge o PERC3PTION.
O nome PERC3PTION, que significa Percepção, faz analogia à capacidade de criar algo novo e original, somando diferentes gostos e influências de seus integrantes, causando diferentes percepções nas pessoas que escutam suas músicas e lêem suas letras.
Com Danilo Moraes (vocal), Rick Leite (guitarra), Thariel Manteiga (baixo), Glauco Barros (guitarra) e André Xavier (bateria), a banda PERC3PTION compõe sua primeira música, The Third Eye, que tem como tema a realidade virtual e o domínio das máquinas sobre os homens.
Durante 2007 e 2008 a banda compôs várias músicas que mesclam melodia e peso, feeling e técnica, sempre com letras bem elaboradas sobre temas obscuros e polêmicos, se apresentando em diversos shows e festivais do interior paulista, mostrando seu trabalho e buscando sempre fazê-lo da melhor forma possível.
Ainda em 2008, após a saída de Danilo Moraes (vocal), o PERC3PTION iniciou a gravação do seu primeiro trabalho, o EP "Insights", gravado no HP Estúdio (Salto/SP) por Aldo Disep e mixado e masterizado no estúdio Caverna Digital (São Paulo/SP) por Rafael Rosa.
"Insights", que contem quatro faixas inéditas e uma bônus com participação de Leandro Caçoilo (Eterna), foi lançado em junho de 2009 e vem sendo divulgado pela mídia especializada no Brasil e exterior, em conjunto com os diversos shows promocionais do EP.
Em março de 2010, Thariel Manteiga (vocal/baixo) anuncia sua saída por problemas pessoais e a banda, certa da necessidade de montar um time novo, dessa vez com um frontman, inicia uma longa seleção em busca dos novos integrantes.
Pedro Sant`Anna, foi o escolhido para completar o trio de cordas em junho de 2010. Três meses depois Luiz Poleto assume os vocais e completa a formação do novo PERC3PTION. Em abril de 2011, alegando divergências musicais, Pedro Sant`Anna se retirou da banda, deixando o posto para Rodolfo Liberato, que vem desde então exercendo com competência sua função como baixista do PERC3PTION.
O show de estréia do quinteto ocorreu em Itapetininga, no mês de maio, onde foram executadas diversas músicas próprias que farão parte do novo álbum, cuja pré-produção está em andamento.
Para 2011 a banda tem como objetivo principal a gravação do seu Debut, aliando a experiência adquirida no EP "Insights" às novas composições da banda e à força da nova formação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


