Perc3ption: biografia da banda do interior de SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauco Barros, Fonte: Perc3ption Website Oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em meados de 2006, com o fim da banda de heavy metal Travil (Itapetininga/SP), os integrantes e amigos Thariel Manteiga (baixo) e Glauco Barros (guitarra), certos da vontade de continuar tocando juntos e com o objetivo de ainda ter uma grande banda, convidam André Xavier, baterista da banda de death metal Vulture (Itapetininga/SP), para até então tirar um som descompromissado, tocando covers e músicas da antiga banda Travil.

Raul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a certeza do grande entrosamento, capacidade técnica e objetivos comuns, são convidados à participar da banda Danilo Moraes (vocal) e Rick Leite (guitarra), vindos da banda de hard rock Scarekrow (Itapetininga/SP), e em abril de 2007 surge o PERC3PTION.

O nome PERC3PTION, que significa Percepção, faz analogia à capacidade de criar algo novo e original, somando diferentes gostos e influências de seus integrantes, causando diferentes percepções nas pessoas que escutam suas músicas e lêem suas letras.

Com Danilo Moraes (vocal), Rick Leite (guitarra), Thariel Manteiga (baixo), Glauco Barros (guitarra) e André Xavier (bateria), a banda PERC3PTION compõe sua primeira música, The Third Eye, que tem como tema a realidade virtual e o domínio das máquinas sobre os homens.

Durante 2007 e 2008 a banda compôs várias músicas que mesclam melodia e peso, feeling e técnica, sempre com letras bem elaboradas sobre temas obscuros e polêmicos, se apresentando em diversos shows e festivais do interior paulista, mostrando seu trabalho e buscando sempre fazê-lo da melhor forma possível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda em 2008, após a saída de Danilo Moraes (vocal), o PERC3PTION iniciou a gravação do seu primeiro trabalho, o EP "Insights", gravado no HP Estúdio (Salto/SP) por Aldo Disep e mixado e masterizado no estúdio Caverna Digital (São Paulo/SP) por Rafael Rosa.

"Insights", que contem quatro faixas inéditas e uma bônus com participação de Leandro Caçoilo (Eterna), foi lançado em junho de 2009 e vem sendo divulgado pela mídia especializada no Brasil e exterior, em conjunto com os diversos shows promocionais do EP.

Em março de 2010, Thariel Manteiga (vocal/baixo) anuncia sua saída por problemas pessoais e a banda, certa da necessidade de montar um time novo, dessa vez com um frontman, inicia uma longa seleção em busca dos novos integrantes.

Pedro Sant`Anna, foi o escolhido para completar o trio de cordas em junho de 2010. Três meses depois Luiz Poleto assume os vocais e completa a formação do novo PERC3PTION. Em abril de 2011, alegando divergências musicais, Pedro Sant`Anna se retirou da banda, deixando o posto para Rodolfo Liberato, que vem desde então exercendo com competência sua função como baixista do PERC3PTION.

O show de estréia do quinteto ocorreu em Itapetininga, no mês de maio, onde foram executadas diversas músicas próprias que farão parte do novo álbum, cuja pré-produção está em andamento.

Para 2011 a banda tem como objetivo principal a gravação do seu Debut, aliando a experiência adquirida no EP "Insights" às novas composições da banda e à força da nova formação.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Perc3ption"


Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileiraVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia brasileira


Sobre Glauco Barros

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline