Triosphere
Por Francisco "Kiko" Donato González Fernandes
Fonte: Site oficial
Postado em 19 de junho de 2011
A banda norueguesa TRIOSPHERE foi formada no fim de 2004, tendo como fundadores o guitarrista Marius Silver Bergesen, a vocalista/baixista Ida Haukland e o baterista Ørjan Aare Jørgensen. Logo depois, a banda encontrou o seu segundo guitarrista: T.O Byberg, e esta é a formação da banda desde então.
A banda rapidamente despertou a atenção da gravadora norueguesa FaceFront, que lançou o álbum debut da banda, "Onwards", ao final de 2006 na Noruega e no resto da Europa, em fevereiro de 2007. O selo japonês Spiritual Beast encarregou-se de lançar o álbum na Ásia, em novembro de 2006, e nos Estados Unidos no verão de 2007.
O álbum "Onwards" recebeu conceito 8,5/10 nas resenhas da imprensa nacional e internacional e teve sua faixa-título como destaque na seção "banda revelação" da revista Rock Hard.
Além disso, o TRIOSPHERE foi votado entre o Top 5 de "Melhores Bandas do Ano" em 2006 e 2007, e no Top 10 de "Melhores Bandas do Ano" em 2008 pelos leitores da principal revista norueguesa de heavy metal Scream Magazine.
Mais uma vez a banda chamou a atenção da revista Rock Hard em 2009, que classificou a banda como "uma das 20 novas bandas mais promissoras do mundo" na edição de abril daquele ano. Receberam também, o prêmio de "Metal Album of the Year" de uma das maiores organizações independentes de música "Just Plain Folks Music Org.", dos Estados Unidos, em agosto de 2009, competindo com mais de 40.000 artistas de todos os gêneros musicais no mundo.
O TRIOSPHERE já fez 2 turnês na Noruega com a lendária W.A.S.P em 2006 e 2007 respectivamente, e participou de 3 turnês pela Europa.
A primeira turnê pela Europa foi ao início de 2007 junto com KOTIPELTO, CHRIS CAFFERY, KAMELOT, JORN LANDE e W.A.S.P. A segunda turnê, ao final de 2008, com JORN LANDE novamente e por último com os grandes do ARCH ENEMY e DESTRUCTION, em dezembro de 2009.
A banda também foi co-headlined do festival suíço "Metal Inferno 2008" junto com o THRESHOLD e participou de vários festivais na Noruega com bandas e artistas como SEBASTIAN BACH, MAYHEM, EVERGREY, AFTER FOREVER, ENSLAVED, KAMELOT, SOILWORK, VOLBEAT, DIMMU BORGIR.
O tão esperado segundo álbum, "The Road Less Travelled", lançado em 2010, foi gravado em Trondheim, cidade natal do integrantes da banda, e foi mixado pelo experiente Tommy Hansen, no Jailhouse Studio, Dinamarca. Tendo sido bem aceito pela crítica e recebeu média de 8,8/10 em resenhas de várias revistas e sítios especializados em heavy metal.
Em outubro de 2011 a banda participa do festival dedicado à cantoras femininas, que acontece desde 2003 na Bélgica, o "Metal Female Voices IX". Neste mesmo ano, o TRIOSPHERE sai em turnê pela Europa com as bandas CRISOM GLORY e SONATA ARCTICA e participará, em agosto, do W.O.A. (Wacken Open Air), o maior festival de heavy metal da Europa e talvez o maior do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
O hit dos Beatles em que Paul McCartney admitiu ter copiado estilo de Eric Clapton



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



