Andre Matos: 25 anos de carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Raoní Teixeira, Fonte: Site Oficial, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 


Há 25 anos atrás, um garoto de 14 anos fã de IRON MAIDEN, se juntou com alguns amigos e foram se aventurar a fazer música de 'gente grande'. Essa aventura acabou dando certo, e o 'garoto prodígio' Andre Matos já mostrava seu dom e seu grande talento com o 'Viper'.
1037 acessosAngra: Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado (vídeo)5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock

Anos depois, entrou na faculdade Santa Marcelina e se formou em música clássica, canto lírico, regência e composição. Nessa mesma época decidiu se aventurar novamente com alguns colegas da faculdade formando o 'Angra'. O primeiro álbum da banda, 'Angels Cry' da música 'Carry On', considerada um HINO até hoje, foi sucesso absoluto e Andre Matos conquistou o mundo, aparecendo sempre entre os melhores vocalistas por diversas revistas especializadas. Seu talento e seu dom já estavam consolidados, com uma legião de fãs espalhada por diversos lugares no mundo todo.

Com uma carreira de sucesso no cenário do Heavy Metal mundial, Andre Matos junto de alguns colegas da época do 'Angra' formaram uma nova banda, o 'Shaaman'. O sucesso foi imediato! Lançaram o hit 'Fairy Tale' do álbum 'Ritual', que entrou para a novela global 'Beijo do Vampiro' e alcançou os primeiros lugares das paradas nas rádios do Brasil. Cada vez mais sua legião de fãs crescia e Andre Matos se transformava em um ícone.

Com o amigo Sascha Paeth, desenvolveu um projeto paralelo chamado 'Virgo', um álbum diferente dos que já havia feito em sua carreira, mas com qualidade que é marca registrada de Andre Matos.

Passados alguns anos, com o fim da banda 'Shaaman', Andre Matos se juntou com alguns amigos de décadas, músicos de extremo alto nível e resolveu seguir carreira solo. Considerado o 'dream team' do heavy metal Brasileiro, lançaram seu primeiro álbum, o 'Time To Be Free' com músicas marcantes, e naturalmente foi sucesso no Brasil e no mundo todo.

Recentemente foi lançado o segundo álbum da banda solo de Andre Matos, o 'Mentalize'. Como sempre, um trabalho novo, marcante, com uma alta qualidade inconstestável e extremamente original como tem feito desde o início de sua carreira.

Diante desse breve retrospecto, hoje, 08 de abril de 2010 comemoramos 25 anos da carreira de nosso grande ídolo e maestro do Heavy Metal.

Parabéns, mestre Andre Matos! Muito obrigado por tudo que tem feito por nós, seus fãs e que essa data repita-se por pelo menos mais 25 anos!

Somos extremamente orgulhosos por tê-lo como NOSSO ídolo!

Um grande abraço,

Equipe Andre Matos Solo FC.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

850 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1942 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"601 acessosAngra: Fabio Lione queria ser Médico? Zoólogo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosDoc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos5000 acessosNightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor2784 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 canções com "Devil"

Sobre Raoní Teixeira

Estudante de Publicidade & Propaganda, fã da boa música e apoiador direto do metal nacional. Residente em Pouso Alegre, Minas Gerais, vocalista da banda sul-mineira de power metal Soulfire. Grande fã de Andre Matos, Hangar, Hibria, Viper, Sepultura, Soulfly, Made in Brazil, Rita Lee, Nando Reis, Raimundos, e várias vertentes do rock/metal brasileiro. Também grande fã de Phil Collins, Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Skid Row, HIM, Edguy, Rhapsody, The Beatles, Pink Floyd, Queen... Tem como ídolos, seu pai, Freddie Mercury e Andre Matos. Presidente do fã clube do Andre Matos e banda: www.andrematossolo.com.br.

Mais informações sobre Raoní Teixeira

Mais matérias de Raoní Teixeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online