Great Vast Forest
Por Brasil True Black Metal
Fonte: Brasil True Black Metal
Postado em 18 de dezembro de 2009
Formada por Surgath (Vocais e Letras) no inverno Sulista de 1995, a horda Great Vast Forest inicia as suas atividades com o objetivo de performar um extremo, agressivo e épico Black Metal com sonoridade própria, desde então seguindo a sua personalidade musical adotada como "Barbarian Black Metal".
Suas letras descrevem batalhas ancestrais, honra, moral e o orgulho dos guerreiros, paganismo, mitologia, misantropia e os mais mórbidos e ocultos sentimentos despertados pela poderosa natureza Sulista que os envolve.
Em novembro de 1998 a horda entra em estúdio para gravar sua oficial demo-tape intitulada "where the Warriors Ride..." que foi lançada independente no inicio de 1999. Esta tape é composta por três músicas: "Masters of the Old War", "Majestic south" e "Imperial Moon" com distintas caracteristicas, combinando épicos hinos à crueldade Pagã, esta obra obteve ótima repercussão dentro do extremo underground pela evidente originalidade, sendo distribuída em diversos países dentre eles: Itália, Alemanha, Polônia, Grécia, Bélgica, França, Portugal, Ucrânia, Rep. Tcheca, EUA, Inglaterra, etc...
Os anos seguintes foram sucedidos por inúmeras apresentações pelos estados do Sul, então após ter recebido algumas propostas de selos para o lançamento de um debut-cd, a horda optou pela proposta da "Evil Horde Records" assinando no final de 2000 um contrato para dois álbuns. O Primeiro intitulado "Battletales and Songs os Steel", foi gravado em fevereiro de 2001 com lançamento em maio de 2002 e contou com a regravação das três musicas da demo-tape: "Masters of the Old War", "Majestic south", "Imperial Moon", uma música antiga chamada: "Cold Souls of the Forest" e mais quatro novas músicas: "Pagan Kingdom", "Wolvesclan", "The Gate Behind the Mountain" e "Stormtroops" contando com uma Intro e uma Outro todas composta na época, totalizando dez músicas no debut-cd.
Sendo este material divulgado e distribuído no mundo todo por vários selos de inúmeros países com uma ótima aceitação da cena Black Metal mundial, No ano seguinte são feitas algumas alterações da formação e a horda segue em frente fazendo shows de divulgação do debut-cd, em 2004 após vários ensaios e composições a horda entra em estúdio para gravar o EP intitulado: "Blood of Wolves" o qual esta recebendo ótimas critica pela sua evolução musical, a horda continua suas apresentações pelos festivais nos decorrentes anos seguintes, também havendo mais algumas alterações na formação.
Finalmente em 2006 a horda consegue estabilizar a sua formação encontrando guerreiros realmente a altura da ideologia e musicalidade da horda, sendo estes: Gaurhoth (da horda "Draugurz" na Guitarra), Trolläusen (da horda "Ásgard" na outra Guitarra), Wölf (da horda "HadeSS" no Baixo), Skäriath (da horda "Astövidatüs" na Bateria) e Cörvus Malificarium (conhecido na cena Black Metal regional por seus trabalhos musicais, assumindo assim definitivamente os teclados da horda).
No final do ano 2006, a horda retorna aos palcos com um show em Lages/Santa Catarina, o qual foi muito bem elogiado pelo público lá presente.
No momento a horda esta recebendo convites para shows e no mesmo tempo empenhados nas novas composições para o próximo álbum, o qual promete ser um grande lançamento da horda Great Vast Forest, aguardem!!!
Continuando assim a mesma trajetória bárbarica já consagrada pela horda!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


