In Extremo
Por Rafael Rocha
Fonte: Wikipedia
Postado em 05 de outubro de 2009
IN EXTREMO é uma banda alemã de folk metal, formada em Belim, em 1995. O estilo musical da banda combina canções tradicionais, misturando instrumentos medievais, como as gaitas de foles, harpa, sanfona e shawm com instrumentos tradicionais do Heavy Metal.
O repertorio do grupo se baseia praticamente em versões de clássicas medievais escritas durante a Idade Média e Renascença (entre os séculos VIII e XV), mas com o tempo a banda passou a incluir mais de seu próprio material em alemão. Assim as letras são de línguas como o latim, dialetos arcaicos do alemão e o islandês, sueco arcaico, francês arcaico, alto alemão medieval e alto alemão arcaico.
A banda começou como dois projetos: uma banda sem nome, puramente medieval, e uma banda de rock. Entretanto eles se tornariam conhecidos, devido às constantes aparições em feiras medievais, nas quais tocavam seus trabalhos acústicos e vendiam CDs das suas interpretações de canções tradicionais. Durante a gravação para a temporada de 1995, Michael Rhein (Das Letzte Einhorn, "O último unicórnio") encontrou o nome certo para o projeto: "In Extremo". Que em latim, quer dizer no final, muitas vezes abreviado como InEx ou IE.
Com influencias de bandas como CORVUS CORAX e BATHORY, e com o êxito de seus CDs, foi ponto para encorajar o IN EXTREMO, que em 1995 começou uma banda que combinava gaitas e outros instrumentos tradicionais com guitarras de rock.
Em agosto de 1996, eles começaram a trabalhar em seu primeiro álbum, com duas faixas do novo projeto de rock. Como o álbum não tinha nenhum nome decido, ficou conhecido oficialmente como "In Extremo Gold" por causa do cobre dourado.
O IN EXTREMO tocou separadamente como uma banda medieval e outra de rock até 29 de março de 1997, quando eles fizeram seu primeiro show de rock. Desde então consideram está a data de sua fundação. Os dois projetos foram oficialmente unidos no dia 11 de janeiro de 1998. Em abril do mesmo ano tiveram seu primeiro show com um grande público no castelo de Rabenstein em Brandenburg.
Com o passar dos anos a sua música se tornou mais pesada, mantendo os instrumentos clássicos, sobre tudo a gaitas-de-fole, charamela e alaúde, ganhou mais destaque comercialmente e se caracteriza pelos trajes no palco e conhecida por usar pirotecnia nos shows, influenciados pelo RAMMSTEIN.
O primeiro álbum da banda que chamou a atenção foi o "Verehrt Und Angespien". Este conseguiu a chegar em 11 º lugar nas paradas alemãs. O álbum seguinte "Ohne Sünder Zügel" atingiu o décimo lugar. Mas o grupo se destacou mais com o lançamento do álbum "7" que ficou em terceiro nas paradas alemãs. O vídeo-clipe "Küss Mich" foi constantemente exibido na programação musical da TV alemã.
Grande parte dos integrantes da banda alemã se apresenta sob nomes artísticos. Os membros iniciais do grupo foram Das Letzte Einhorn (vocais), Flex Der Biegsame ("Flex, o flexivel", Marco Ernst-Felix Zorzytzky; gaita-de-foles), Dr. Pymonte (André Strugala; gaita-de-fole), Die Rote Füchsin ("A Raposa Vermelha", Conny Fuchs; gaita-de-fole, que deixou a banda antes do lançamento oficial por ter ficado grávida de Pymonte) e Sen Pusterbalg substituído pouco depois do lançamento por Yellow Pfeiffer, "Gaita Amarela"(gaita-de-fole).
Discografia:
1997 - In Extremo Gold
1998 - Hameln ("Hamelin")
1998 - Weckt die Toten ("Acordem os mortos")
1998 - Die Verrückten sind in der Stadt ("Os loucos estão na cidade")
1999 - Verehrt und Angespien ("Honrado e Brigado")
2001 - Sünder ohne Zügel ("Pecadores sem Rédeas")
2002 - In Extremo - Live
2003 - Sieben (Sete)
2005 - Mein Rasend Herz ("Meu Coração Furioso")
2006 - Raue Spree ("Spree selvagem")
2006 - Kein Blick Zurück ("Sem olhar para trás")
2008 - Sängerkrieg ("Guerra de cantores")
2008 - Sängerkrieg Akustik Radio Show
Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/In_Extremo
http://www.lastfm.com.br/music/In+Extremo/+wiki
http://dbands.blogspot.com/2007/01/in-extremo.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


