Theatre des Vampires: as origens do Vampiric Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Site Oficial
Enviar Correções  


A história do THEATRE DES VAMPIRES se iniciou em 1994 na cidade de Roma, Itália com uma banda chamada SEPOLCRUM que após o lançamento de sua terceira demo, mudou seu nome para VII ARCANO.

Ainda em 1994, após o lançamento da demo "After Gather My Blood Forever" o vocalista Alessandro Nunziati, mais conhecido como "Lord Vampyr" e o guitarrista "Robert Cufaro" decidiram por deixar a banda e seguir em um novo projeto ao qual batizaram de THEATRE DES VAMPIRES, nome este que foi tirado de citações de algumas obras da escritora americana Anne Rice.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os demais integrantes continuaram no VII ARCANO mas decidiram por mudar seu estilo para thrash metal.

Em março de 1995, a banda lançou sua primeira demo intitulada "Nosferatu, Eine Simphonie Des Grauens" e em dezembro iniciaram o trabalho de seu primeiro álbum porém ainda no início das gravações o baterista "Agaharet" (Enrico De Dominicis) optou por deixar a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O membros do THEATRE DES VAMPIRES eram fascinados por vampiros e tudo relacionado á eles, por isso decidiram criar uma imagem coerente de vampirismo durante sua apresentações e auto-intitularam seu som como "vampiric metal".
Inicialmente eram influenciados pelo Black metal sinfônico, depois atribuíram vários estilos em seu som como música clássica, opera, gothic rock e deathrock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1996, a banda conseguiu lançar seu primeiro álbum, este que recebeu o nome de "Vampyrìsme, nècrophilie, nècrosadisme, nècrophagie."

Em 1999 a vocalista Sonya Scarlet entra para a banda e o segundo álbum intitulado "The Vampire Chronicles" é lançado, mantendo suas letras com temas vampirescos e melodias com atmosfera melancólica.

Já com uma grande base de fãs conquistada, a banda se apresentou em Londres, Inglaterra no festival Vampyria III e em 2000 se apresentaram no festival Metal Gods na Itália.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O terceiro álbum "Bloody Lunatic Asylum" foi lançado em 2001 sendo logo seguido pelo EP "Iubilaeum Anno Drácula".

Ainda neste ano a vocalista Justine Consuelo entra para a banda e o guitarrista Strigoi sai, sendo rapidamente substituído por Mortifer que no mesmo ano deixou a banda e em seu lugar entrou "Incubus" (Alex Pallotta).

Em 2002 foi lançado o quarto trabalho da banda, este que recebeu o nome de "Suicide Vampire", álbum do qual a banda grava seu primeiro vídeo clipe, a faixa "Lilith Mater Inferorum" e a vocalista Justine Consuelo anuncia sua saída da banda. Justine voltou a se reunir com a banda em março de 2008 para uma única apresentação durante o festival Dark Fest em Roma.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2003, a banda saiu em turnê pela Europa com a banda de death rock CHRISTIAN DEATH e no mesmo ano lançou o álbum "Vampyrìsme" que na verdade, trata-se de uma releitura de seu primeiro álbum "Vampyrìsme, nècrophilie, nècrosadisme, nècrophagie", porém desta vez com participações especiais de Valor Kand, vocalista do CHRISTIAN DEATH e Gian Pyres, que na época era guitarrista do CRADLE OF FILTH.

Em 2004 a banda lançou um box set incluindo seu quatro álbuns e meses depois lançou que quinto trabalho de estúdio "Nightbreed of Macabria".

Pouco depois do lançamento do novo álbum o vocalista Lord Vampyr decide por abandonar a banda e formou um projeto homônimo de black metal.

Sonya, assim como os demais integrantes, prezava muito por uma apresentação vampiresca e teatral, por isso durante as apresentações da banda ela se cortava e dava seu sangue para os fãs beberem, ato este que foi proibido pelas autoridades que alegaram ser um "estímulo ao suicídio e a auto-mutilação".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2005 é lançado o álbum "Pleasure and Pain" que fortificou a imagem gothic metal da banda, os afastando ainda mais da vertente black metal.

O álbum "The Addiction Tour" é lançado em 2006 e contêm além de entrevistas com os integrantes, apresentações ao vivo da banda em países como Croácia, Inglaterra e Alemanha.

Ainda neste mesmo ano o guitarrista Robert Cufaro deixa a banda sendo substituído por Stephan Benfante.

Em 2007 á banda lançou "Desire of Damnation" um álbum duplo com regravações e versões ao vivo além de algumas músicas inéditas.

Neste mesmo ano o THEATRE DES VAMPIRES se apresentou na América Latina, passando inclusive pelo Brasil no mês de setembro.

Em 2008 foi lançado o trabalho mais recente da banda intitulado "Anima Noir’.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt