Preceptor
Por Emanuel Seagal
Fonte: Preceptor
Postado em 04 de agosto de 2009
"Quando Du (vocal), Rubens (guitarra), Morone (bateria), Sérgio (guitarra) e Wilkison (baixo) resolveram montar o Preceptor, em 2004, trouxeram mais do que influências do death metal tradicional para sua nova banda. Na verdade, a principal contribuição oferecida por cada foi a experiência acumulada ao longo dos anos em grupos como Vector Underfate, Akerbeltz, Mortthrash, Sarcasmo e Ruffian, entre outros, o que conferiu enorme bagagem a todos eles. E, além da tarimba nos palcos, Sérgio é colaborador da revista Rock Brigade há mais de dez anos, sempre cobrindo a cena mineira, enquanto Rubens é dono de um dos mais requisitados estúdios de ensaio do underground de Belo Horizonte. Com a entrada de Rodrigo (baixo) em 2008, sua experiência em bandas como Drowned e Eminence contribuiu de forma significativa nas composições do grupo, trazendo a elas mais personalidade, além do peso de seu instrumento.
Com tudo isso, surgia um dos mais criativos e eficientes grupos da capital mineira, trabalhando numa linha que seus próprios integrantes definem como uma combinação entre o death metal brutal com o death "old school" do início dos anos 90 graças à forte influência de nomes seminais do estilo, como Benediction, Autopsy, Bolt Thrower e Unleashed.
Apostando corajosamente nas letras em português, o Preceptor dá enorme importância ao conteúdo lírico, focando (e acertando) em temas que pregam o antidogmatismo, a aversão a instituições que escravizam a mente humana, principalmente as igrejas, e a revolta contra a corrupção que assola a política no Brasil. Em suma, nada mais que o puro e odioso death metal brasileiro, como garante a banda.
No momento, o Preceptor está com seu primeiro CD pronto para ser lançado. São onze temas que não se perdem em viagens ou invencionices: é tudo direto e reto, na melhor tradição do metal extremo. A banda já iniciou negociações com gravadoras que estão interessadas em se tornar parceiras de um dos mais promissores nomes do metal extremo feito no Brasil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


