Dargaard
Por Bernardo Oliveira
Fonte: Wikipedia
Postado em 24 de fevereiro de 2009
Dargaard é uma banda neoclássica de darkwave formada na Áustria no ano de 1997. Com base no humor negro e sombrio , a musica do Dargaard apresenta elementos da musica medieval e da musica folclórica na sua melodia .Freqüentemente usa orquestração feita com teclados. a banda já possui 4 lançamentos .
A Historia do Dargaard começa com a sua fundação pelo musico Tharen. Tharen teve papel predominante em varias bandas Undergrounds incluindo o Abigor e o Amestigon,ambas de black metal, ele também faz parte do Dominion III , uma banda de musica industrial.No Abigor ele foi tecladista , mais no Amestigon ,Dominion III e no Dargaard ele faz a maior parte de todos os instrumentos. O Dargaard nasceu quando Tharen decidiu sair do movimento Black Metal e se expressar através da musica clássica.
Também entrou para o projeto a vocalista Elisabeth Toriser.Elizabeth também é vocalista no Dominion III e também fez parte de bandas de metal.o fato de ela entrar nesse projeto a deixou meio dividia entre os próprios estudos e seus projetos, foi nessa mesma época que ela percebeu que sua concepção musica e bem diferente.Tharen e Elizabeth são casados , e trabalham e um outro projeto baseado em instrumentos acústicos, mais ainda sem nada lançado.
O nome Dargaard foi tirado da serie de livros de fantasia DragonLance,
o nome de uma fortaleza amaldiçoada que está em eterna escuridão após um trágico fracasso de seu dono, o nome da fortaleza por completo é Dargaard Keep.
Com Tharen compondo as melodias e Elizabeth escrevendo as letras, a banda entrou no Hoernix Studios e em outubro de 1998 lançou o Eternity Rities. Este foi lançando pela Napalm Records, pela qual Tharen já tinha se envolvido em outros dois projetos passados.Por essa razão contratual a banda não lançou demo e já foi logo gravando o seu album.Este lançamento foi muito aclamado entre os fans de metal bem como os de darkwave. De acordo com um review da On The Surface - "Dargaard 'Eternity Rites' é como um conto de fadas cheio de temas folclóricos e medievais. com belas composições e perfeitas performances. Magistral e freqüentemente agressivo e escuro, além do mais a atmosfera melancólica contribuiu para a experiência auditiva. A banda retornou aos estúdios em agosto para a gravação do segundo album.
"In nomine Aetemitatis" é o sucessor do debut. Continuando a formula adotada no antecessor , o banda cria mais um trabalho cheio de melodias obscuras.O trabalho foi considerado pelos fãs um verdadeiro marco na inovação da musica darkwave. Lançado em 3 de junho de 2000 através da Napalm Records , novamente recebeu grandes elogios.a banda continuou sua jornada musical lançando "Dissolution of Eternity" em Junho de 2001 e o seu mais recente trabalho "Rise and Fall" em Março de 2004.
Tharen descreveu as musicas como "Musicas radiam um tipo de beleza, mais por outro lado nos sempre tentamos fazer nossas musicas escuras e poderosas , o mesmo vale para as letras. É sobre o meu próprio reino , que realmente consiste em forças negras,mágica e misticismo e escuridão em si mesmo que tem o seu próprio tipo de beleza."Tharen diz que suas influencias são muitas , principalmente a partir de sentimentos reunidos a partir de leitura.
A banda é atualmente formada por Tharen e Elisabeth Toriser
Discografia:
Eternity Rites , 1998
In nomine Aeternitatis ,2000
The Dissolution of Eternity, 2001
Rise and Fall, 2004
Myspace :http://www.myspace.com/dargaard
Website: http://www.dargaard.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


