Dargaard
Por Bernardo Oliveira
Fonte: Wikipedia
Postado em 24 de fevereiro de 2009
Dargaard é uma banda neoclássica de darkwave formada na Áustria no ano de 1997. Com base no humor negro e sombrio , a musica do Dargaard apresenta elementos da musica medieval e da musica folclórica na sua melodia .Freqüentemente usa orquestração feita com teclados. a banda já possui 4 lançamentos .
A Historia do Dargaard começa com a sua fundação pelo musico Tharen. Tharen teve papel predominante em varias bandas Undergrounds incluindo o Abigor e o Amestigon,ambas de black metal, ele também faz parte do Dominion III , uma banda de musica industrial.No Abigor ele foi tecladista , mais no Amestigon ,Dominion III e no Dargaard ele faz a maior parte de todos os instrumentos. O Dargaard nasceu quando Tharen decidiu sair do movimento Black Metal e se expressar através da musica clássica.
Também entrou para o projeto a vocalista Elisabeth Toriser.Elizabeth também é vocalista no Dominion III e também fez parte de bandas de metal.o fato de ela entrar nesse projeto a deixou meio dividia entre os próprios estudos e seus projetos, foi nessa mesma época que ela percebeu que sua concepção musica e bem diferente.Tharen e Elizabeth são casados , e trabalham e um outro projeto baseado em instrumentos acústicos, mais ainda sem nada lançado.
O nome Dargaard foi tirado da serie de livros de fantasia DragonLance,
o nome de uma fortaleza amaldiçoada que está em eterna escuridão após um trágico fracasso de seu dono, o nome da fortaleza por completo é Dargaard Keep.
Com Tharen compondo as melodias e Elizabeth escrevendo as letras, a banda entrou no Hoernix Studios e em outubro de 1998 lançou o Eternity Rities. Este foi lançando pela Napalm Records, pela qual Tharen já tinha se envolvido em outros dois projetos passados.Por essa razão contratual a banda não lançou demo e já foi logo gravando o seu album.Este lançamento foi muito aclamado entre os fans de metal bem como os de darkwave. De acordo com um review da On The Surface - "Dargaard 'Eternity Rites' é como um conto de fadas cheio de temas folclóricos e medievais. com belas composições e perfeitas performances. Magistral e freqüentemente agressivo e escuro, além do mais a atmosfera melancólica contribuiu para a experiência auditiva. A banda retornou aos estúdios em agosto para a gravação do segundo album.
"In nomine Aetemitatis" é o sucessor do debut. Continuando a formula adotada no antecessor , o banda cria mais um trabalho cheio de melodias obscuras.O trabalho foi considerado pelos fãs um verdadeiro marco na inovação da musica darkwave. Lançado em 3 de junho de 2000 através da Napalm Records , novamente recebeu grandes elogios.a banda continuou sua jornada musical lançando "Dissolution of Eternity" em Junho de 2001 e o seu mais recente trabalho "Rise and Fall" em Março de 2004.
Tharen descreveu as musicas como "Musicas radiam um tipo de beleza, mais por outro lado nos sempre tentamos fazer nossas musicas escuras e poderosas , o mesmo vale para as letras. É sobre o meu próprio reino , que realmente consiste em forças negras,mágica e misticismo e escuridão em si mesmo que tem o seu próprio tipo de beleza."Tharen diz que suas influencias são muitas , principalmente a partir de sentimentos reunidos a partir de leitura.
A banda é atualmente formada por Tharen e Elisabeth Toriser
Discografia:
Eternity Rites , 1998
In nomine Aeternitatis ,2000
The Dissolution of Eternity, 2001
Rise and Fall, 2004
Myspace :http://www.myspace.com/dargaard
Website: http://www.dargaard.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


