Dargaard
Por Bernardo Oliveira
Fonte: Wikipedia
Postado em 24 de fevereiro de 2009
Dargaard é uma banda neoclássica de darkwave formada na Áustria no ano de 1997. Com base no humor negro e sombrio , a musica do Dargaard apresenta elementos da musica medieval e da musica folclórica na sua melodia .Freqüentemente usa orquestração feita com teclados. a banda já possui 4 lançamentos .
A Historia do Dargaard começa com a sua fundação pelo musico Tharen. Tharen teve papel predominante em varias bandas Undergrounds incluindo o Abigor e o Amestigon,ambas de black metal, ele também faz parte do Dominion III , uma banda de musica industrial.No Abigor ele foi tecladista , mais no Amestigon ,Dominion III e no Dargaard ele faz a maior parte de todos os instrumentos. O Dargaard nasceu quando Tharen decidiu sair do movimento Black Metal e se expressar através da musica clássica.
Também entrou para o projeto a vocalista Elisabeth Toriser.Elizabeth também é vocalista no Dominion III e também fez parte de bandas de metal.o fato de ela entrar nesse projeto a deixou meio dividia entre os próprios estudos e seus projetos, foi nessa mesma época que ela percebeu que sua concepção musica e bem diferente.Tharen e Elizabeth são casados , e trabalham e um outro projeto baseado em instrumentos acústicos, mais ainda sem nada lançado.
O nome Dargaard foi tirado da serie de livros de fantasia DragonLance,
o nome de uma fortaleza amaldiçoada que está em eterna escuridão após um trágico fracasso de seu dono, o nome da fortaleza por completo é Dargaard Keep.
Com Tharen compondo as melodias e Elizabeth escrevendo as letras, a banda entrou no Hoernix Studios e em outubro de 1998 lançou o Eternity Rities. Este foi lançando pela Napalm Records, pela qual Tharen já tinha se envolvido em outros dois projetos passados.Por essa razão contratual a banda não lançou demo e já foi logo gravando o seu album.Este lançamento foi muito aclamado entre os fans de metal bem como os de darkwave. De acordo com um review da On The Surface - "Dargaard 'Eternity Rites' é como um conto de fadas cheio de temas folclóricos e medievais. com belas composições e perfeitas performances. Magistral e freqüentemente agressivo e escuro, além do mais a atmosfera melancólica contribuiu para a experiência auditiva. A banda retornou aos estúdios em agosto para a gravação do segundo album.
"In nomine Aetemitatis" é o sucessor do debut. Continuando a formula adotada no antecessor , o banda cria mais um trabalho cheio de melodias obscuras.O trabalho foi considerado pelos fãs um verdadeiro marco na inovação da musica darkwave. Lançado em 3 de junho de 2000 através da Napalm Records , novamente recebeu grandes elogios.a banda continuou sua jornada musical lançando "Dissolution of Eternity" em Junho de 2001 e o seu mais recente trabalho "Rise and Fall" em Março de 2004.
Tharen descreveu as musicas como "Musicas radiam um tipo de beleza, mais por outro lado nos sempre tentamos fazer nossas musicas escuras e poderosas , o mesmo vale para as letras. É sobre o meu próprio reino , que realmente consiste em forças negras,mágica e misticismo e escuridão em si mesmo que tem o seu próprio tipo de beleza."Tharen diz que suas influencias são muitas , principalmente a partir de sentimentos reunidos a partir de leitura.
A banda é atualmente formada por Tharen e Elisabeth Toriser
Discografia:
Eternity Rites , 1998
In nomine Aeternitatis ,2000
The Dissolution of Eternity, 2001
Rise and Fall, 2004
Myspace :http://www.myspace.com/dargaard
Website: http://www.dargaard.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
O vazio deixado pelo Edguy
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
Após revelar valor de suas guitarras, Kiko Loureiro dá dica bizarra: "Não pode ter frescura"
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
Os cinco músicos favoritos do lendário Jimi Hendrix, segundo o próprio



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



