Left Behind

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thuomas Jackson
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda Left Behind, executa suas músicas no estilo Death Metal, porém ramifica suas composições na linha Melódica, propondo o que o próprio nome do estilo diz: Death Metal Melódico (Melodic Death Metal). Porém, os integrantes preferem não ficar intitulando o estilo da banda, assim, todos podem criar e expandir a sua musicalidade sem se prenderem a um estilo.

James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Integrada pelos músicos, Deleon Assis (Vocal), Lucas Fontgaland (Guitarra), Jefferson Lopes (Guitarra), André Belchior (Baixo), Eduardo Rodrigues (Bateria) e João Victor (Teclado), a banda nasceu e ensaia em Dores de Campos - MG, que fica na região da Zona da Mata/Campo das Vertentes (Estrada Real), interior de Minas Gerais. As cidades próximas são: Tiradentes, São João Del - Rei, Barbacena e Juiz de Fora.

Em Julho de 2004, o ex-baixista Edmilson, juntamente com seu filho Lucas, um dos guitarristas, fundaram a Left Behind, com o intuito de tocar músicas próprias no estilo melódico. Inicialmente a banda era, Edmilson, Lucas, Jefferson e Eduardo. Onde ficaram 15 meses trabalhando instrumentalmente. Logo, com a entrada do vocalista Deleon e o tecladista João Victor, a banda ficou completa. Com riffs bem entrosados com os arranjos de teclado, guitarras técnicas e também pesadas, a bateria diversificada e dinâmica, alterando o compasso musical, saindo daquela linha conhecida do Death Metal. Acompanhada pelo baixo marcante e presente, somado ao vocal gutural grave e rasgado. A Left Behind se considera uma banda técnica com estilo próprio.

O nome não tem motivo específico, a única ligação foi à série Deixados para Trás, que despertou o interesse pelos fundadores, admirando-se pela temática sublime e misteriosa da série, combinando com a intenção musical.

Influenciados por bandas do estilo como Children Of Bodom, Arch Enemy, Dark Tranquillity e
In Flames. Há também outras influências, como Dream Theater, Immortal, Stratovarius, Dimmu Borgi, Angra, Rotting Christ, Nevermore e Iron Maiden.

Foram feitas poucas cópias da Demo "To Follow The Death", lançado em Abril de 2006. Que contém 4 faixas. Agora a demo não está mais intitulada e conta com 7 faixas.

A banda, com quatro anos de formação, já se apresentou em vários festivais da região a que ela pertence, nas seguintes cidades: Dores de Campos, Prados, Barroso, Tiradentes, São João Del - Rei, Leopoldina, Lagoa Dourada, Paiva, Conselheiro Lafaiete, Ervália e Juiz de Fora. A maior experiência da banda, foi ter participado nos anos de 2006 e 2007 do Festival de Bandas Novas em Juiz de Fora, totalizando 8 apresentações. Em 2006, com mais de 60 bandas inscritas, rendeu à banda, pois o festival é uma disputa, ficar entre as 18 melhores que fizeram parte do CD Coletânea, gravando a música Heating Up My Soul. Em 2007, com 105 bandas inscritas de 4 estados e representando 47 cidades, a banda Left Behind conquistou o título de melhor banda. Entrando mais uma vez para o cast do CD Coletânea e recebendo a premiação de R$2.000,00.
Atualmente, a banda está mais unida do que nunca e iniciando sua estrutura profissional. Com a entrada de um novo baixista, André Belchior, e o grande incentivo da premiação do Festival de Bandas, a Left Behind está na Pré - Produção de seu CD - debout. Com 10 músicas próprias e bem aceitas ao público regional a que pertence. Pretende-se expandir sua musicalidade para o resto do estado e conseqüentemente para o resto do país nas principais cidades e capitais brasileiras e festivais nacionais. Tentando futuramente, com o seu CD oficial, expandir suas músicas no mercado Europeu, como Suécia, Finlândia, Noruega, Bélgica, Holanda, Alemanha e na Ásia, Korea e Japão e no mercado Americano Setentrional.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Left Behind"


James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Prostitutas
As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim MorrisonThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico Born Again

Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordasDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas


Sobre Thuomas Jackson

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336