Esylium
Por Denis Martins
Postado em 05 de novembro de 2008
A história da ESYLIUM começa com três caras, Nicolas Andrade, Pedro Kodama e Rafael Ortega, os quais durante uma noitada em Santo André (SP), recebem um folheto divulgando um concurso de bandas de rock no bar Lolla Palooza e, em meio a muito vinho, nasce a ESYLIUM em julho de 2007, com a intenção de participar do tal festival.
A formação era marcada por Pedro (baixo), Nicolas (guitarra), Rafael (bateria) e Carlão (guitarra e voz), focando-se em um set de covers.
Em setembro de 2007, Carlão deixa a banda, gerando um hiato de alguns meses, sendo que o trio restante resolve retomar as atividades no início de 2008, após expressiva melhora técnica e decidindo por revezar-se nos vocais. A idéia não foi muito frutífera e após algumas tentativas com vários vocalistas, encontram sua esperança: Roger Fernandes.
Em março de 2008, Roger procurava por um baixista para sua banda DragonWings, recebendo resposta de Pedro, não por ter se interessado em ingressar na DW, mas por querer que Roger assumisse os vocais da ESYLIUM e em 15 de março de 2008, Roger faz seu primeiro ensaio com seu novo grupo.
O ritmo era acelerado e o trabalho exaustivo. Praticamente nascia uma nova música a cada semana.
Tendo um set pronto, a banda resolve começar a mostrar seu trabalho e em 24 de maio, eles mostram seu material para um grupo de amigos o que motiva a ESYLIUM a procurar trabalhos na região, resolvem gravar uma demo com cinco músicas em 5 de julho, o que abriu mais portas para eles.
A tão esperada re-estréia acontece pouco dias depois em uma casa da Mooca (Capital), onde tiveram grande recepção.
O trabalho se seguia cada vez mais forte. Fazendo um show por mês na região do ABC e redondezas, tocando em grandes casas.
Distribuindo cópias de sua Demo I para qualquer um que pudesse oferecer trabalho, Pedro Kodama acaba conhecendo Tiago Claro da Seventh Seal, nascendo uma forte parceria entre as bandas (Trazendo trabalhos como a abertura para o Seventh Seal em São Caetano do Sul e a participação do SBC Metal Fest que conta também com a banda Almah).
A ESYLIUM continua trabalhando e agora batalhando a gravação de seu Debut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps