21 Guns
Por Glam Hard 80
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 05 de maio de 2008
Como no começo dos anos 90, várias bandas de AOR com integrantes famosos na década de 70 estavam fazendo sucesso, o guitarrista original do Thin Lizzy, Scott Gorham, decide montar uma banda parecida com as outras para poder sentir o gostinho da fama novamente, e essa banda é o 21 Guns.
Gorham recruta os americanos Tommy La Verdi (voz), Leif Johansen (baixo) e Michael Sturgis (bateria), e em 1992 conseguem contrato com a RCA Records, lançando ainda no mesmo ano o primeiro disco da banda, chamado somente de "Salute", recebendo duras críticas, mas ao mesmo tempo conseguindo vender razoavelmente bem os discos.
Depois da turnê promocional do disco, o vocalista decide deixar a banda, e com isso a banda resolve terminar.
Depois do 21 Guns, Gorham ainda apereceu em shows tributo ao Thin Lizzy, enquanto Sturgis foi tocar com o Asia. Em 1997, Gorham decide reformular o 21 Guns, desta vez com um novo vocalista, Hans Olav Solli (ex-Sons of Angels). Esta reunião resultou em um álbum, chamado de "Nothin's Real", mas como toda a cena musical da época estava completamente diferente da de 1992, e ainda o disco foi editado limitadamente nos Estados Unidos, a banda não conseguiu nehuma repercurssão.
Uma coleção de demos e raridades com a edicão de 1992 ainda foi lançada, em 2002, mas foi só isso.
Solli ainda montou o Greenhouze, Gorham montou uma banda tributo ao Thin Lizzy e Sturgis veio a ser um membro do Asia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps