AfterForever
Fonte: Wikipedia.org
Postado em 10 de novembro de 2007
After Forever foi originalmente formada em 1995 sob o nome Apocalypse, seu gênero era orientado ao death metal. Com a entrada da vocalista Floor Jansen em 1997, o estilo da banda mudou em disposição à dar ênfase para sua voz. Até aquele momento a banda era composta por Floor Jansen, Mark Jansen, Sander Gommans, Luuk van Gerven, Jack Driessen e Joep Beckers.
Em 1999 a banda começou a compor canções próprias e gravaram duas demos - intituladas Ephemeral e Wings of Illusion - que enventualmente chamaram atenção da gravadora Transmission Records, que assinou contrato com a banda.
Seu álbum de estréia, o Prison of Desire lançado em 2000, foi gravado no estúdio Excess, em Rotterdan, produzido por Hans Pieters e Dennis Leidelmeijer. Os corais foram feitos no RS 29 com Oscar Holleman, que já havia trabalhado com Ayreon e The Gathering. O resultado foi ansiosamente aguardado pelos integrantes. Além do vocal marcante de Floor e os vocais guturais de Sander e Mark aliados a um instrumental agressivo e sombrio, a banda trazia um coral e arranjos clássicos. No primeiro disco, ainda contaram com a participação da vocalista do Within Temptation, Sharon den Adel na canção Beyond Me. O álbum foi muito bem recebido pela crítica européia e possibilitou um reconhecimento mundial para a banda. Ainda em 2000 o baterista André Borgman juntou-se à banda, substituindo Joep Beckers, e no final do mesmo ano o tecladista Lando van Gils substituiu Jack Driessen.
After Forever - Mais Novidades
Em 2001 o álbum Decipher foi lançado. Neste disco, fica evidente a evolução e o amadurecimento musical do grupo. Porém, em 2002 Mark Jansen desliga-se da banda. Segundo Mark, sua intenção é dar continuidade a sua carreira musical com um estilo semelhante ao After Forever, formando posteriormente, então, a banda Epica. No mesmo ano Bas Maas entra para o grupo como guitarrista.
No ano de 2003 foi lançado Exordium, um EP com 6 faixas (entre elas o cover The Evil That Men Do, da banda Iron Maiden) e o clipe My Choice.
Em 2004, o tão aguardado álbum conceitual Invisible Circles foi lançado. Com músicas mais diversificadas e bem diferente dos discos anteriores, o álbum trás como tema a história de uma garota, filha de pais adolescentes numa gravidez indesejada. Ele chegou a alcançar a posição de 26º no Top 100 das paradas holandesas. No mesmo ano, Lando van Gils deixa a banda e é substituído por Joost van den Broek.
Em Setembro de 2005, foi lançado o álbum Remagine, cujo título é uma combinação das palavras Reflection e Imagination. Segundo a vocalista, Floor Jansen: "É realmente um passo a frente em nossa carreira. Vejo-o com todas as características do After Forever, contudo trazendo novas idéias à nossa música. Temos melodias bem fortes para nossos fãs, e músicas que marcarão nossa história". O álbum contém 12 faixas e teve o instrumental gravado no Excess Studio, em Rotterdam. Enquanto os vocais, os trechos clássicos e a mixagem foram feitos no Gate Studio, na Alemanha, sob a produção de Sascha Peath e Miro em Wolfsburg.
Em 3 de Março de 2006, a banda anuncia o rompimento com a gravadora Transmission Records. Segundo informações do site oficial, a gravadora fazia um fraco trabalho de publicidade. Em Outubro do mesmo ano, com o novo álbum em plena produção, eles assinaram com a Nuclear Blast Records.
Em Abril de 2007 é lançado o álbum After Forever. O disco possui 12 faixas. Segundo Sander Gommans, "você pode ouvir a energia de Prison Of Desire, a melancolia de Decipher, a abordagem progressiva de Invisible Circles e os elementos mais acessíveis contidos em Remagine. É impossível sermos mais After Forever do que isso". Neste álbum, o grupo dá continuidade às tendências de Remagine e se distancia um pouco mais de Prison of Desire e Decipher. Ainda, há uma expectativa de um DVD para 2007 no qual parte das gravações serão realizadas em um show na Holanda.
O After Forever demonstra ser uma das maiores bandas de seu gênero, revolucionando os conceitos de metal, sem se limitar à fronteiras comerciais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Metal Hammer ranqueia todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"

Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


