Nemeziz
Por NW Comunicação
Fonte: Assessoria de imprensa
Postado em 13 de setembro de 2007
Press-Release
No ano de 1996, antes de existir a banda, nasceu o ideal Nemeziz. Carlos Graça "Aranha", idealizador do projeto, é autor de quase todas as letras, que retratam a situação do nosso país. Suas canções falam da intolerância, da desonestidade, do preconceito e das desigualdades sociais. A banda apresenta um som, contando histórias que falam de pessoas que vivem em favelas, viadutos, passando fome e sofrendo toda forma de violência, apontando feridas e tentando trazer soluções.
A banda é formada por Carlos Graça Aranha (baixo e voz), Américo Mortágua (bateria), Thiago Blanc (guitarra e violões) e Flávio Melo (teclados e mídia eletrônica).
Em suas apresentações, a banda também relembra canções de artistas que fizeram parte da história: Titãs, U2, Legião Urbana, Nirvana, Queen, Phill Collins, Cazuza entre outros. O primeiro CD da banda, intitulado Nemeziz 1, traz composições próprias, tais como Apocalipse, Nosso País e Existe um Lugar. Apesar da banda ter o estilo pop rock, a música Rosa de Hiroshima, do compositor Vinícius de Morais, recebe arranjo especial Nemeziz, em versão rock progressivo, fazendo parte do diversificado repertório em seus shows.
A banda Nemeziz vem se apresentando desde janeiro de 2006, em locais como:
Casarão Cultural Arcos da Lapa e Hard Rock Café, Lona Cultural Terra em Guadalupe, Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo, Lona Cultural Carlos Zéfiro em Anchieta, entre outros.
Pelo site da banda, você pode conferir o videoclipe gravado no ano passado, produzido pela Nemeziz Produções Artísticas com roteiro e direção de Sérgio Pagliares. Foram 34 dias de pré-produção e 3 dias de gravações. Cerca de 100 pessoas, entre atores, figurantes e equipe de produção, fizeram parte da realização desse trabalho. A Câmera utilizada em todas as filmagens foi a SONY HDcam-High Definition Cam Corder Cinealta F900/3 24P, idêntica a usada no episódio 2 do filme StarWars.
O ano de 2007 está sendo muito especial para a banda, pois a música Guerra Santa entrou na grade de programação de mais de 20 emissoras, do Estado do Rio, e interior de São Paulo e Minas Gerais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps