Nemeziz
Por NW Comunicação
Fonte: Assessoria de imprensa
Postado em 13 de setembro de 2007
Press-Release
No ano de 1996, antes de existir a banda, nasceu o ideal Nemeziz. Carlos Graça "Aranha", idealizador do projeto, é autor de quase todas as letras, que retratam a situação do nosso país. Suas canções falam da intolerância, da desonestidade, do preconceito e das desigualdades sociais. A banda apresenta um som, contando histórias que falam de pessoas que vivem em favelas, viadutos, passando fome e sofrendo toda forma de violência, apontando feridas e tentando trazer soluções.
A banda é formada por Carlos Graça Aranha (baixo e voz), Américo Mortágua (bateria), Thiago Blanc (guitarra e violões) e Flávio Melo (teclados e mídia eletrônica).
Em suas apresentações, a banda também relembra canções de artistas que fizeram parte da história: Titãs, U2, Legião Urbana, Nirvana, Queen, Phill Collins, Cazuza entre outros. O primeiro CD da banda, intitulado Nemeziz 1, traz composições próprias, tais como Apocalipse, Nosso País e Existe um Lugar. Apesar da banda ter o estilo pop rock, a música Rosa de Hiroshima, do compositor Vinícius de Morais, recebe arranjo especial Nemeziz, em versão rock progressivo, fazendo parte do diversificado repertório em seus shows.
A banda Nemeziz vem se apresentando desde janeiro de 2006, em locais como:
Casarão Cultural Arcos da Lapa e Hard Rock Café, Lona Cultural Terra em Guadalupe, Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo, Lona Cultural Carlos Zéfiro em Anchieta, entre outros.
Pelo site da banda, você pode conferir o videoclipe gravado no ano passado, produzido pela Nemeziz Produções Artísticas com roteiro e direção de Sérgio Pagliares. Foram 34 dias de pré-produção e 3 dias de gravações. Cerca de 100 pessoas, entre atores, figurantes e equipe de produção, fizeram parte da realização desse trabalho. A Câmera utilizada em todas as filmagens foi a SONY HDcam-High Definition Cam Corder Cinealta F900/3 24P, idêntica a usada no episódio 2 do filme StarWars.
O ano de 2007 está sendo muito especial para a banda, pois a música Guerra Santa entrou na grade de programação de mais de 20 emissoras, do Estado do Rio, e interior de São Paulo e Minas Gerais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
A opinião do fenômeno Mike Portnoy do Dream Theater sobre Aquiles Priester


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



