Tribuzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Iran_88, Fonte: www.tribuzy.com
Enviar correções  |  Ver Acessos

Renato Tribuzy começou sua carreira aos 12 anos de idade em uma banda cover do Iron Maiden. Quatro anos mais tarde, ele e alguns amigos começaram uma nova banda com composições próprias, chamada Horizon. A banda era muito conhecida no cenário underground carioca, contando com uma verdadeira legião de fãs. Eles foram a primeira banda de Heavy Metal na cidade do Rio de Janeiro a receber o apoio de uma pequena gravadora local. O último show do grupo foi bastante marcante, fazendo deles a primeira banda da cidade a levar mais 1200 fãs ao Circo Voador em 1994. Mais tarde, em 1997, Tribuzy começou um novo trabalho, Thoten.

Tribuzy: uma pérola esquecida do metal brasileiro (vídeo)Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

No mesmo ano a banda lançou uma demo intitulada "Belief Of A New World". Essa demo foi muito bem recebida pelo público, o que rendeu ao grupo um convite para abrir o show da banda Savatage na cidade do Rio De Janeiro. Em 2001 a banda lança seu primeiro álbum, chamado "Beyond Tomorrow", que no ano seguinte ao lançamento, foi licenciado no México, América do Sul, Europa e Taiwan. O álbum foi produzido por Kiko Loureiro, guitarrista da banda Angra e amigo de Tribuzy desde suas época no Horizon.

Logo o Thoten estava excursionando na Europa e na América do Sul, tocando nas melhores rádios e pubs europeus. Em sua tour participaram de alguns festivais como a quarta edição do Aglutination Festival em Chiaromonte (Itália), como choreadline, Lima Metal Fest II (Peru), como headline.

A turnê passou pelos seguintes países: Suécia, Dinamarca, Itália, Noruega, Finlândia, Peru e Brasil. Após suas saída do Thoten, Tribuzy se juntou a novos companheiros: Flavio Pascarillo (Bateria), Ivan Guilhon (Baixo), Frank Schieber (Guitar), Gustavo Silvera (Guitar) e dedicou todo seu tempo a algumas de suas composições ainda não terminadas, e decidiu cair de cabeça em seu novo trabalho, EXECUTION.

Um verdadeiro "time dos sonhos" do Heavy Metal, acompanha Renato na próxima etapa de sua carreira: BRUCE DICKINSON, MICHAEL KISKE, RALF SCHEEPERS, MAT SINNER, CHRIS DALE, ROY Z, ROLAND GRAPOW, KIKO LOUREIRO

Renato Tribuzy reuniu os melhores músicos do cenário Heavy metal mundial em um único álbum, EXECUTION. Uma experiência sonora, um trabalho que mistura grandes composições com a força e o talento dos músicos mais respeitados na cena internacional.Com nove canções escritas por Tribuzy e um cover de "Nature Of Evil", da banda alemã Sinner, o álbum deixa sua marca na historia do Heavy Metal mundial. A produção foi feita por Renato Tribuzy, com a ajuda de alguns dos mais experientes produtores do estilo, como:

Achim Koehler: que trabalhou com bandas como Helloween, Primal Fear, Sinner e outras.

Roy Z: que produziu bandas como Helloween, Rob Halford, Judas Priest e tem trabalhado por anos com a banda de Bruce Dickinson.

Dennis Ward: que produziu bandas como Angra e Dc Cooper.

EXECUTION foi a primeira obra da nova banda de Renato, que leva seu nome, TRIBUZY. Desde o seu lançamento, o álbum vem sendo destaque em todos os principais territórios do mundo como: EUA, Alemanha, Reino Unido, Japão, Brasil, Argentina, México, Rússia, Itália, Espanha, Portugal, Suécia, Dinamarca, Ásia e muitos outros.

Após o sucesso inicial do álbum, decidiu-se fazer alguns concertos pelo Brasil que contaria com a participação de todos os artistas envolvidos no projeto. Esta era uma tarefa muito difícil, conseguir juntar todos em uma única semana levando em conta, todas as programações diferentes dos artistas. Mas finalmente em Novembro de 2005 um outro sonho vira realidade, e a formação quase completa do álbum apareceu junta nos palcos para três apresentações e para a gravação de um DVD. Tribuzy é o primeiro músico brasileiro de Heavy Metal a trabalhar com um grupo tão famoso, e o primeiro a reunir tantos astros no mesmo evento, uma façanha nunca antes ocorrida no mundo.

O DVD traz nove canções de Tribuzy e três covers, incluindo uma grande Jam com todos os músicos reunidos tocando a canção - Tush, da banda norte americana ZZ Top. Além do bônus que inclui um "Making Off" com ensaios, entrevistas entre outras coisas. O DVD foi gravado durante quatro dias no Brasil e recebeu cobertura da imprensa mundial. Sendo assim um dos "up-coming releases" mais esperados para a industria do Heavy Metal em 2006!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Tribuzy"


Tribuzy: uma pérola esquecida do metal brasileiro (vídeo)

Heavy Metal: 50 lições para ser um vocalista brasileiro do gêneroHeavy Metal
50 lições para ser um vocalista brasileiro do gênero

Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995Andre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rockVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a sérieSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Indústria Fonográfica: as picaretagens das bandas mais velhasIndústria Fonográfica
As picaretagens das bandas mais velhas

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais


Sobre Iran_88

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336