Houdini

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Barbara Lima
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda Houdini, formada por Dani (vocal), Luke (guitarra), Fish (guitarra), Bina (baixo) e Flávio (bateria), é original de São Paulo, mais exatamente de São Bernardo do Campo. O nome da banda foi um tipo de homenagem ao famoso ilusionista Houdini. O estilo da banda é exatamente o que está na moda: O Rock jovem. Segundo o vocalista é um tipo de Hardcore Melódico, rápido e moderno. Segue mais ou menos os estilos de Charlie Brown Junior, CPM 22 e Detonautas. Suas influências são 311, Nofx, Millencollin, Pennywise e Gold Finger.

Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerDream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com esse perfil eles lançam em 2003 seu primeiro disco: "Dia de Sorte" pela Abril Music. A gravação durou um mês e teve a produção de Rick Bonadio (o mesmo do CPM, da Rouge e do Br'Oz). A banda avalia a parceria com Rick "Trabalhar com o Bonadio foi muito legal. Muitas bandas temem que o produtor estrague o trabalho de composição e gravação, mas o Rick foi nota dez, não interferiu, ele sugeriu novidades com que concordamos." Dani revela que não gosta muito dessa história de rótulos "Na verdade não gostamos de rótulos, mas sabemos que o estilo mais parecido com o nosso é o hardcore melódico pelo jeito de tocar guitarras, a bateria agitada e minha maneira de cantar". Ao longo do disco o ouvinte nota o baixo grave, giutarras cheias de peso e riffs, bateria agitada e vocais com energia e melodia. As letras tratam do cotidiano e situações inusitadas.

Dani e Luke são irmãos e costumavam andar com Fish faz tempo, e frequentaram a faculdade de design em São Paulo. Flávio tocava bateria no Ultraje a Rigor e é amigo de Bina desde sempre. Bina conheceu os outros três no meio de trabalho e resolveu juntar todos e formaram uma banda. Bina apresentou Fávio aos demais como futuro produtor da demo, mas quando o baterista original saiu da banda, o Flávio entrou pra substituir. Os cinco resolveram começar do zero de novo e mudaram o nome da banda para Houdini.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Houdini"


Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?


Sobre Barbara Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor