Houdini
Por Barbara Lima
Postado em 25 de junho de 2006
A banda Houdini, formada por Dani (vocal), Luke (guitarra), Fish (guitarra), Bina (baixo) e Flávio (bateria), é original de São Paulo, mais exatamente de São Bernardo do Campo. O nome da banda foi um tipo de homenagem ao famoso ilusionista Houdini. O estilo da banda é exatamente o que está na moda: O Rock jovem. Segundo o vocalista é um tipo de Hardcore Melódico, rápido e moderno. Segue mais ou menos os estilos de Charlie Brown Junior, CPM 22 e Detonautas. Suas influências são 311, Nofx, Millencollin, Pennywise e Gold Finger.
Com esse perfil eles lançam em 2003 seu primeiro disco: "Dia de Sorte" pela Abril Music. A gravação durou um mês e teve a produção de Rick Bonadio (o mesmo do CPM, da Rouge e do Br'Oz). A banda avalia a parceria com Rick "Trabalhar com o Bonadio foi muito legal. Muitas bandas temem que o produtor estrague o trabalho de composição e gravação, mas o Rick foi nota dez, não interferiu, ele sugeriu novidades com que concordamos." Dani revela que não gosta muito dessa história de rótulos "Na verdade não gostamos de rótulos, mas sabemos que o estilo mais parecido com o nosso é o hardcore melódico pelo jeito de tocar guitarras, a bateria agitada e minha maneira de cantar". Ao longo do disco o ouvinte nota o baixo grave, giutarras cheias de peso e riffs, bateria agitada e vocais com energia e melodia. As letras tratam do cotidiano e situações inusitadas.
Dani e Luke são irmãos e costumavam andar com Fish faz tempo, e frequentaram a faculdade de design em São Paulo. Flávio tocava bateria no Ultraje a Rigor e é amigo de Bina desde sempre. Bina conheceu os outros três no meio de trabalho e resolveu juntar todos e formaram uma banda. Bina apresentou Fávio aos demais como futuro produtor da demo, mas quando o baterista original saiu da banda, o Flávio entrou pra substituir. Os cinco resolveram começar do zero de novo e mudaram o nome da banda para Houdini.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Keith Richards relembra o dia que Jeff Beck (quase) entrou para os Rolling Stones
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers


