Houdini
Por Barbara Lima
Postado em 25 de junho de 2006
A banda Houdini, formada por Dani (vocal), Luke (guitarra), Fish (guitarra), Bina (baixo) e Flávio (bateria), é original de São Paulo, mais exatamente de São Bernardo do Campo. O nome da banda foi um tipo de homenagem ao famoso ilusionista Houdini. O estilo da banda é exatamente o que está na moda: O Rock jovem. Segundo o vocalista é um tipo de Hardcore Melódico, rápido e moderno. Segue mais ou menos os estilos de Charlie Brown Junior, CPM 22 e Detonautas. Suas influências são 311, Nofx, Millencollin, Pennywise e Gold Finger.
Com esse perfil eles lançam em 2003 seu primeiro disco: "Dia de Sorte" pela Abril Music. A gravação durou um mês e teve a produção de Rick Bonadio (o mesmo do CPM, da Rouge e do Br'Oz). A banda avalia a parceria com Rick "Trabalhar com o Bonadio foi muito legal. Muitas bandas temem que o produtor estrague o trabalho de composição e gravação, mas o Rick foi nota dez, não interferiu, ele sugeriu novidades com que concordamos." Dani revela que não gosta muito dessa história de rótulos "Na verdade não gostamos de rótulos, mas sabemos que o estilo mais parecido com o nosso é o hardcore melódico pelo jeito de tocar guitarras, a bateria agitada e minha maneira de cantar". Ao longo do disco o ouvinte nota o baixo grave, giutarras cheias de peso e riffs, bateria agitada e vocais com energia e melodia. As letras tratam do cotidiano e situações inusitadas.
Dani e Luke são irmãos e costumavam andar com Fish faz tempo, e frequentaram a faculdade de design em São Paulo. Flávio tocava bateria no Ultraje a Rigor e é amigo de Bina desde sempre. Bina conheceu os outros três no meio de trabalho e resolveu juntar todos e formaram uma banda. Bina apresentou Fávio aos demais como futuro produtor da demo, mas quando o baterista original saiu da banda, o Flávio entrou pra substituir. Os cinco resolveram começar do zero de novo e mudaram o nome da banda para Houdini.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção


