Denim And Leather
Postado em 06 de abril de 2006
A idéia de formar o DENIM AND LEATHER ocorreu quando Sérgio (guitarra; ex-Anger, ex-No Class e ex-Redrum), Marcelo (vocal), Hamilton (bateria) e Gustavo (que viria a ser baixista mais tarde) se encontraram no Festival Hollywood Rock de 1992, em São Paulo, e começaram a reclamar do status do Heavy Metal da época, principalmente do Heavy Metal Tradicional e de como faltavam boas bandas neste estilo, não apenas no festival em questão, mas em todo o cenário metálico.
Os três primeiros decidiram, então, montar uma banda e pouco tempo depois começaram os ensaios de covers de bandas como Saxon, Judas Priest, AC/DC, etc., mas não era um projeto ambicioso e nada era levado muito a sério. Era mais como alguns amigos de faculdade que se encontravam de vez em quando para tirar uns sons e tocar em algumas festas.
Em 1995, Gustavo (irmão de Marcelo e que vinha acompanhando a banda desde o princípio) decide aprender a tocar baixo para entrar na banda. Um ano depois a banda volta aos ensaios. Apenas no ano de 1998, entretanto, a banda decide levar os ensaios mais seriamente motivados pela comemoração dos 20 anos da New Wave Of British Heavy Metal a ocorrer em 1999. Como grandes fans das bandas daquela época, os 4 decidem fazer algo para celebrar esta data e elaboram uma lista das suas bandas preferidas da era e começam a ensaiar (a sério pela primeira vez!).
O repertório inicial era composto apenas por covers de grandes bandas (não de bandas grandes) como Saxon, Angel Witch, Gaskin, White Spirit, Diamond Head, Holocaust, etc., mas logo depois surgem, naturalmente, as composições próprias e em pouco tempo a banda já tinha algumas músicas prontas para serem registradas. Isto é feito em 2000 na primeira demo-tape intitulada "We Wear..." a qual contém duas composições próprias ("More You Sweat" e "Lot To Lose") e ainda um cover da banda Witchfinder General. Neste período a banda faz algumas apresentações sob o nome DENIM AND LEATHER - NWOBHM Tribute Band. Segue assim o ano de 2000 com vários shows da banda pelo estado de São Paulo acompanhados de excelentes críticas recebidas por Revistas e Zines especializados do Brasil e do exterior.
Em setembro de 2001 a banda entra em estúdio novamente para gravar uma nova demo com título de "Too Damn Loud!". O CD-demo conta com as músicas "Watch Out", "Hatred", "Fists In The Air" e ainda um cover para uma música do Tygers Of Pan Tang. A repercussão desta nova demo, também muito bem recebida pela critica especializada, gera alguns convites para participar de coletâneas e tributos nacionais e internacionais.
No ano de 2002 a banda é convidada, junto com outras bandas como Sepultura, Ratos De Porão, Krisiun, Calibre 12, Necromancia, etc., para participar de um CD Tributo à banda Motorhead, organizado pelo fan-clube da banda Motorheadbangers S.P., com previsão de lançamento para setembro de 2004 pela Tumba Records.
No início de 2003 o convite é da Revista Valhalla, para participar de um CD coletânea com as melhores bandas que passaram pela seção "Demo-Section" e que ainda não assinaram com alguma gravadora. O lançamento foi em dezembro de 2003 e o CD está sendo distribuído pela Century Media.
Um outro convite, este com previsão de lançamento para janeiro de 2005, é para participar, com bandas do mundo inteiro, de um LP tributo à banda japonesa Gorgon.
Além disso, atualmente (março/2004) a banda já tem várias músicas novas compostas e pretende lançá-las ainda este ano.
DISCOGRAFIA:
"We Wear..." (2000) - K7 - independente.
"Too Damn Loud!" (2001) - CDR, independente.
"Valhalla Demo Section" (2003) - CD - Seventies
ENDEREÇO PARA CONTATOS:
a/c Sergio Turano
Rua Herculano de Freitas, 73/21
01308-020 São Paulo/SP
fone: (11) 3120-3315
email: [email protected]
http://www.denimandleather.cjb.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


