Abstract Shadows
Por Thiago de Castro Jodas
Postado em 06 de abril de 2006
A banda Abstract Shadows surgiu em meados de 1999. O guitarrista Alberto Lima e o baixista Hélvio Poletti formaram a banda.
Anteriormente a banda chamava-se apenas "Abstract", fazendo seu nome de "boca a boca", e conquistando o respeito perante as bandas de frente. Em 2002 teve que mudar o nome para "Abstract Shadows" devido à existência de uma banda com este nome há mais tempo no mercado.
No início tinham como preferência fazer um som bem experimental e totalmente instrumental, voltado para a música clássica e progressiva, fazendo apenas um "power" trio (guitarra, baixo e bateria).
Com a entrada do tecladista José Cardillo (Holy Sagga), começaram a compor músicas novas sem se preocupar com estilos ou paradigmas.
Um ano depois, foi a vez do baterista Marco Aurélio (já realizado um trabalho gravado com o guitarrista Valmir Tavares) e logo após com a entrada da vocalista Luciana Vidal deu–se início aos primeiros ensaios, mesclando experiências e talentos para completarem mais ainda a banda.
Em 2001 o Abstract Shadows é convidado para gravar um Tributo Oficial ao Dream Theater, que contou com a presença de um seleto time de bandas nacionais.
E em Junho de 2002, entra o vocalista Neno Fernando (ex-Destra) onde iniciou-se a uma nova fase da banda voltada para a composição vocal. Com as letras do EP já compostas pelo atual vocalista, começaram a primeira gravação oficial.
Após finalização do EP com o mesmo nome da banda, o qual contém 5 faixas, a banda continuou sua jornada compondo outras mais 6 novas músicas.
Com a banda já formada, os integrantes fecham contrato com a Megahard e lançarão seu primeiro cd em 2004, intitulado Symphony of Hakel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


