Abstract Shadows
Por Thiago de Castro Jodas
Postado em 06 de abril de 2006
A banda Abstract Shadows surgiu em meados de 1999. O guitarrista Alberto Lima e o baixista Hélvio Poletti formaram a banda.
Anteriormente a banda chamava-se apenas "Abstract", fazendo seu nome de "boca a boca", e conquistando o respeito perante as bandas de frente. Em 2002 teve que mudar o nome para "Abstract Shadows" devido à existência de uma banda com este nome há mais tempo no mercado.
No início tinham como preferência fazer um som bem experimental e totalmente instrumental, voltado para a música clássica e progressiva, fazendo apenas um "power" trio (guitarra, baixo e bateria).
Com a entrada do tecladista José Cardillo (Holy Sagga), começaram a compor músicas novas sem se preocupar com estilos ou paradigmas.
Um ano depois, foi a vez do baterista Marco Aurélio (já realizado um trabalho gravado com o guitarrista Valmir Tavares) e logo após com a entrada da vocalista Luciana Vidal deu–se início aos primeiros ensaios, mesclando experiências e talentos para completarem mais ainda a banda.
Em 2001 o Abstract Shadows é convidado para gravar um Tributo Oficial ao Dream Theater, que contou com a presença de um seleto time de bandas nacionais.
E em Junho de 2002, entra o vocalista Neno Fernando (ex-Destra) onde iniciou-se a uma nova fase da banda voltada para a composição vocal. Com as letras do EP já compostas pelo atual vocalista, começaram a primeira gravação oficial.
Após finalização do EP com o mesmo nome da banda, o qual contém 5 faixas, a banda continuou sua jornada compondo outras mais 6 novas músicas.
Com a banda já formada, os integrantes fecham contrato com a Megahard e lançarão seu primeiro cd em 2004, intitulado Symphony of Hakel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


