Neurotic Outsiders
Por Matheus Costa
Postado em 06 de abril de 2006
No dia 10 de março de 1995, foi inaugurado em Las Vegas, o Hard Rock Hotel. Um evento foi agendado para celebrar a inauguração. Muitos músicos estavam presentes, entre eles, Steve Jones (Sex Pistols/Professionals), Matt Sorum (Guns N'Roses/The Cult), Duff McKagan (Guns N'Roses, Road Crew, LA Guns, Hollywood Rose) e John Taylor, que estava tocando com a sua banda Duran Duran naquela noite. Após o show esses quatro figuras falaram sobre fazer alguma coisa juntos.
Em setembro fizeram um show beneficente no Viper Room em Las Vegas, usando o nome Neurotic Boy Outsiders e começaram a tocar regularmente neste local. Os shows incluiam covers e material original. Fizeram uma tour pela costa oeste e alguns shows pela costa leste. No início de 1996 simplificam o nome da banda para NEUROTIC OUTSIDERS e começam a se preparar para gravar um álbum. Em agosto sai o disco,auto intitulado. Álbum brilhante com a impecável produção do Talking Head Jerry Harrison. Steve Jones escreveu 7 das 12 faixas e canta a maioria delas. Em outras duas, Steve Jones é co-autor ao lado de Duff ou John Taylor, que assina duas faixas. Dentre os covers tocados nos shows, Janie Jones do Clash foi a escolhida para ser gravada no álbum.
A curiosidade é que Duff no Neurotic Outsiders tocava guitarra, pois no Guns era baixista além de ter começado a carreira como baterista em Seatle, onde gravou o 1° single na bateria com a banda Fastbacks.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"


