Tarkus
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.tarkus.mus.br
Tarkus iniciou suas atividades como uma banda de rock progressivo de São Paulo, em novembro de 2000. Na verdade é originária da extinta banda LEI SECA constituida em maio de 1994, a qual teve três discos lançados: ROTTENNESS WAY, ART ROCK e THE CURSE IS OVER (ainda inédito para o mercado).
Formado por amigos, uniram-se com propósito de produzir música de qualidade, baseada nas tradições das bandas do gênero da década de 70. As músicas são cantadas em inglês. Vale a pena mencionar que a banda não é um tributo ao EL&P, mas o nome do grupo, fora colocado em homenagem ao seu segundo disco. Acreditarmos que a herança da música progressiva permanecerá ainda por muitos e muitos anos e será tocada por muitas décadas e talvez séculos, como a própria musica clássica!
O primeiro disco da banda TARKUS foi lançado em novembro de 2001 sob o titulo A GAZE BETWEEN PAST AND THE FUTURE, como marco inicial de um novo trabalho e novas tendências de som para a banda.
Esta combinação de hereditariedade, melodias ricas e letras repletas de pensamentos confere ao Tarkus uma distinguível identidade. A presença de um saxofonista na banda e dois tecladistas nos oferece possibilidades interessantes. Embora algumas de nossas composições não possam ser propriamente classificadas como progressivo clássico, pois incorporam alguns elementos de música pop e hard rock, tais meios, acabam por justificar e constituir um esforço em edificar o que chamamos de consciência progressiva na nossa música. Nossa intenção é envolver um número cada vez maior de pessoas com este estilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


