Tarkus
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.tarkus.mus.br
Tarkus iniciou suas atividades como uma banda de rock progressivo de São Paulo, em novembro de 2000. Na verdade é originária da extinta banda LEI SECA constituida em maio de 1994, a qual teve três discos lançados: ROTTENNESS WAY, ART ROCK e THE CURSE IS OVER (ainda inédito para o mercado).
Formado por amigos, uniram-se com propósito de produzir música de qualidade, baseada nas tradições das bandas do gênero da década de 70. As músicas são cantadas em inglês. Vale a pena mencionar que a banda não é um tributo ao EL&P, mas o nome do grupo, fora colocado em homenagem ao seu segundo disco. Acreditarmos que a herança da música progressiva permanecerá ainda por muitos e muitos anos e será tocada por muitas décadas e talvez séculos, como a própria musica clássica!
O primeiro disco da banda TARKUS foi lançado em novembro de 2001 sob o titulo A GAZE BETWEEN PAST AND THE FUTURE, como marco inicial de um novo trabalho e novas tendências de som para a banda.
Esta combinação de hereditariedade, melodias ricas e letras repletas de pensamentos confere ao Tarkus uma distinguível identidade. A presença de um saxofonista na banda e dois tecladistas nos oferece possibilidades interessantes. Embora algumas de nossas composições não possam ser propriamente classificadas como progressivo clássico, pois incorporam alguns elementos de música pop e hard rock, tais meios, acabam por justificar e constituir um esforço em edificar o que chamamos de consciência progressiva na nossa música. Nossa intenção é envolver um número cada vez maior de pessoas com este estilo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50


