Lapide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

A banda LÁPIDE foi formada no final de 1996 em Porto Alegre/RS/Brasil com o objetivo de fazer um som THRASH METAL, com influências como SLAYER, SEPULTURA e PANTERA e inicialmente era composta por Alex Marques (Vocal), Rogério Sebrão (Guitarra), Rogério Pires (Baixo) e Hercules Priester (Bateria). A Lápide iniciou trabalhando com músicas próprias e alguns couvers, com boa aceitação do público. Após alguns shows, ocorreram mudanças na formação inicial com a saída de Alex e a entrada de Elvis Moraes no vocal e baixo e Rogério Pires assumindo a guitarra base. O trabalho foi ficando cada vez mais profissional e com o passar do tempo viu-se a necessidade da primeira demo, ´´Prisoner Of The Pass``(1997). Em meados de 1998 uma nova mudança: com a saída de Elvis Moraes a Lápide fica no power trio e Rogério Pires volta a assumir o baixo e o vocal. No mesmo ano, foi gravado o primeiro CD, ´´The World Of These Days``, com boa aceitação do público e crítica, rendendo vários shows como Bar Opinião, Araújo Viana, Teatro de Arena, nas cidades de Pelotas, Charqueadas entre outros. No início de 1999, a Lápide perde seu guitarrista e um dos fundadores, ROGÉRIO SEBRÃO (24/10/1973 - 22/01/1999), ficando parada até o final do mesmo ano. A Lápide começa o ano de 2000 sem formação definida fazendo shows com guitarristas freelancers. A partir de abril, Iagus Silveira assume em definitivo a guitarra solo e a banda passa a trabalhar composições novas em estúdio cedido pela banda HANGAR. Durante 4 meses foram compostas 6 músicas que fizeram parte do Demo CD, ´´Infinite Life``, esta demo foi gravada em junho/2001 no estúdio LIVE (POA/RS/Brasil). Logo após esta gravação, Fernando Bolzan entra na Lápide como baixista. Em novembro de 2003 foi finalizada a gravação do CD oficial da Lápide, também no estúdio LIVE (POA/RS/Brasil), intitulado ´´Infinite Life After Death`` e após esta gravação Fernando Bolzan sai da banda. Com agenda definida com alguns shows no interior do RS, Santa Catarina, São Paulo, além de apresentação ao vivo na TVE no programa Radar, com audiência para todo o RS, houve a necessidade de um baixista, então Eduardo Martinez (guitarrista das bandas Hangar, Panic, Leviaethan, Freakeys, Riffmaker) se prontificou em assumir o baixo. A próxima mudança no line up se com a saída de Iagus. Eduardo Martinez assume a guitarra e para as frequências graves entra na banda Gustavo Strapazon (Scelerata). Em 2008 é lançado a obra-prima da banda: "OVER THE GRAVE". Gravado no estúdio Mr. Som em São Paulo, produzido por Marcello Pompeu (Korzus).

5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Com participações especiais:
Heros Trench (Korzus) na faixa "Cleaning the Congress". Marcello Pompeu (Korzus) nas faixas "All You Can Buy", "Alone in the Crowd" e "Insane Society".
Vitor Rodrigues (Torture Squad) na faixa "Bleeding Soul". Nando Fernandes (Hangar) na faixa "Insane Society".

Com mais de 10 anos de carreira, a Lápide passa por mudanças em seu Line Up. Após alguns shows divulgando o CD "Over the Grave", Rogerio Pires (um dos fundadores da banda) saiu da Lápide. Para cumprir agenda de shows, foi substituído pelo vocalista Phil Barragan. Inclusive fazendo abertura para o show do Destruction em Porto Alegre, dia 14/10/2008. Gustavo Strapazon também deixa a Lápide, sendo substituído por Gabriel Siqueira.

Com esta nova formação, a Lápide está preparando shows para continuar divulgando o CD "Over the Grave".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Lapide"

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosIron Maiden: como se fantasiar de Eddie para o Halloween5000 acessosNovember, legendário power-trio sueco4888 acessosBaixo: porque é tão importante no heavy metal (vídeo)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online