Lambrusco Kids
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Muito mais que apenas uma banda de rock, o Lambrusco Kids é uma união de amigos, que um dia tiveram a idéia de montar uma banda para tocar grandes clássicos do rock mundial, fazendo covers de Buzzcocks, Cock Sparrer, Rezillos, Sex Pistols, The Clash, Ramones, Toy Dolls, entre outros. Esta união aconteceu em outubro de 1999, quando a banda adotou o nome Lambrusco Kids, em homenagem a uma das melhores músicas da banda inglesa Toy Dolls, chamada Lambrusco Kid.
Depois de algum tempo tocando covers, a banda começou a compor suas próprias músicas, desenvolvendo um som bem original. O som do Lambrusco Kids tem como marca registrada as guitarras clássicas do punk rock, com letras em português, evidenciando suas influências de toda a musicalidade, melodia e energia que contaminaram o rock inglês do final da década de 70.
O vocalista Marcio já tocou na lendária banda de punk rock do interior de São Paulo, Os Indigentes (1987-1992) e em 1999 foi convidado a formar a banda Lambrusco Kids, pelo também ex-guitarrista dos Indigentes, Marcelo.
Logo após o término da banda Indigentes, em 1992, Marcelo formou uma banda chamada Gracefull Bananas, que juntamente com o baixista e amigo Luiz, fez vários shows em São Paulo. Além de ter tocado com Os Indigentes e com o Gracefull Bananas, Marcelo ainda tocou na banda Engradados, da qual Luiz era o baixista e vocalista. O Engradados gravou dois CDs independentes, com mais de 25 músicas próprias e esteve na ativa até o começo de 2001.
Paulo também era baterista da banda Engradados e hoje comanda as baquetas do Lambrusco Kids. Tocou também na banda La Concha de Tu Madre e com banda Yellow Fingers, que fez história no circuito de casas noturnas de São Paulo, com seu som original e alucinante. No Yellow Fingers também tocava o baixista Fábio, hoje baixista do Cólera.
O Lambrusco Kids já fez vários shows em diversas cidades brasileiras, ao lado de bandas como Inocentes, Cólera, 365, Attaque 77 (Argentina), Argies (Argentina), Muerte Lenta (Argentina), Bulldog (Argentina), MDC (EUA), Flicts, Magazine, Holly Tree, Forgotten Boys, Underboyz, CPM22, Blind Pigs, Invasores de Cérebro, Grinders, além de uma série de outras bandas nacionais.
Dentre os shows mais importantes, destaque para o show Feliz Aniversário Joey Ramone, realizado no dia 19 de maio de 2001, na Tribe House em SP, onde a banda tocou ao lado de Inocentes, CPM 22, Blind Pigs e Holly Tree, tendo sido considerada pelo público como uma das melhores bandas da noite, com uma apresentação impecável.
Outro show importante foi o Rock Solidário, realizado na Zero 13 Beer em Santo André, ao lado das bandas Cólera, 365 e Subviventes.
A banda também foi a principal banda da noite no Tributo a Joey Ramone realizado em maio de 2001 na cidade de Leme, interior de S. Paulo, onde mais de 800 pessoas lotaram a Boate Bárbaros e agitaram muito ao som do Lambrusco Kids. Foi inesquecível.
Dentre suas inúmeras apresentações, sempre marcadas por muita energia e total interação com seu público, o Lambrusco Kids tocou ao lado de bandas de renome internacional, como no show da banda de hardcore americana MDC (Millions of Dead Cops), que rolou em São Paulo em 2001. Em fevereiro de 2002, a banda teve a honra de ser convidada para acompanhar Peter Bywaters, vocalista da lendária banda inglesa Peter & The Test Tube Babies, tocando como banda suporte em um super e inesquecível show no Hangar 110, em São Paulo.
Em 2001, o Lambrusco Kids gravou a música "Stranglehold", de outra lenda inglesa, o UK Subs, contando com a participação especial de Nick Garrat, guitarrista original do UK Subs.
Em maio de 2002, a banda americana Agnostic Front, um dos ícones do hardcore mundial, aproveitou sua recente turnê pelo Brasil e entrou em estúdio para gravar uma música ao lado do Lambrusco Kids.
Essa música se chama "Where Are They Now", que é da banda inglesa Cock Sparrer, outra lenda do punk rock, muito cultuada pelos amantes do estilo oi/street.
Roger Miret (vocal do Agnostic) e Marcio (vocal do Lambrusco) fizeram um dueto para gravar os vocais do clássico, enquanto os demais integrantes do Lambrusco Kids se encarregaram das guitarras, baixo e bateria. A música ainda contou com a participação de Vinny Stigma, guitarrista do Agnostic Front, colocando sua guitarra poderosa.
"Where Are They Now" e "Stranglehold" farão parte do CD Punk '77 Classics - Volume 1, que será lançado em 2003 pelo selo Ataque Frontal. Além dos cover do Cock Sparrer e UK Subs, o Lambrusco Kids gravou ainda "What Do I Get?", do Buzzcocks e "Banned From The Pubs", do Peter & The Test Tube Babies, com participação especial de Peter Bywaters.
Este CD tributo terá a participação de outras 4 bandas brasileiras tocando covers de clássicos do punk rock referentes à época de ouro, 1977. As outras bandas que farão parte do CD tributo são Forgotten Boys, Carbona, Holly Tree e outra a definir.
O Lambrusco Kids aproveitou o embalo das gravações com o UK Subs e gravou ao lado da banda inglesa, mais um clássico da banda, gravado originalmente em 1980, chamado "Organised Crime", que deve ser lançado como faixa bonus no CD Tributo.
O UK Subs curtiu tanto tocar com o Lambrusco, que convidou o vocalista Marcio para participar das gravações das novas músicas da banda, pré-gravadas em um estúdio em S. Paulo, sendo que Marcio teve uma participação mais do que especial na nova música do UK Subs, chamada "Terrorist", cantando parte da música em português, coisa inédita até então na história do punk rock nacional.
Ainda falando de participações em tributos, o LK gravou a música "Eu Não Gosto do Governo", do Garotos Podres, que fará parte do CD Tributo ao Garotos Podres, que está sendo lançado ainda em 2002 pela Rotten Records. Neste CD, outras bandas de renome estarão homenageando o Garotos Podres, dentre elas destaque para Zumbis do Espaço, Ratos de Porão, Inocentes, Ultraje a Rigor, entre outras.
Em agosto de 2002, o LK participou do show Tributo ao The Clash no Hangar 110 em São Paulo. Nesta noite tocaram ainda Deserdados, Magazine (do Kid Vinil) e Inocentes. Mas a noite foi mesmo do LK, pois além de apresentar músicas de seu recente CD, a banda contou com a participação especial de Chris Skepis, ex-guitarrista do Cock Sparrer, banda que dispensa comentários. Ao lado de Chris, o LK tocou três clássicos do Clash e três do Cock Sparrer. Foi muito difícil conter a empolgação do público neste dia!!!
Já o CD de estréia, In Vino Veritas, lançado pelo selo Ataque Frontal, traz 15 músicas inéditas do Lambrusco Kids, com o que há de melhor no estilo que os próprios fãs da banda chamam de "street punk rock", ou seja, o punk rock das ruas. Os destaques ficam para as faixas "Pra DP", " Saudade" e "Musashi", que foram escolhidas nesta ordem para serem as primeiras músicas de trabalho da banda.
O LK gravou em agosto de 2002 seu primeiro videoclipe, da música "Prá DP", o qual já está rolando na MTV desde o dia 12 de outubro, quando estreou. A banda está preparando uma versão do clipe para download na internet e em breve estará disponível no site oficial.
Depois de ouvir este CD, qualquer um chega à conclusão de que não é possível classificar o Lambrusco Kids apenas como uma banda punk. Como também nunca foi justo dizer que bandas como The Clash e Ramones foram simples e somente bandas punks.
O que compararia o Lambrusco Kids com essas bandas?
A resposta é simples: ROCK AND ROLL!!!
Influências
Todos os integrantes da banda curtem muito punk rock e rock & roll. As bandas que mais influenciam o Lambrusco Kids são: Buzzcocks, Lurkers, Cock Sparrer, Vibrators, Iggy Pop & Stooges, MC5, NY Dolls, Stiff Little Fingers, Sham 69, The Boys, Adicts, Johnny Thunders, Toy Dolls, Attaque 77, Ramones, Cramps, Trashmen, Rezillos, Sex Pistols e todas as bandas punk rock clássicas.
Letras
As letras são todas em português, com críticas sociais e abordagem de questões do cotidiano, sempre com tons satíricos e muita consciência. Falam também do amor e de histórias comuns nas vidas dos seres humanos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps