Executer
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
A banda de Thrash Metal Executer iniciou suas atividades no final do ano de 1986, a partir da união de membros de outras bandas de Amparo (interior de São Paulo). Seu line-up é o mesmo desde a formação da banda, contando com Juca (vocals), Elias (guitars), Paulo (bass) e Béba (drums). O thrash executado pela banda tem claras influências do thrash praticado pelo Destruction, Whiplash, Overkill, Slayer, Kreator, Exodus, etc.
O Executer conta com dois albúns na carreira, sendo o 1 º "Rotten Authorities" lançado em 1991 pelo selo Heavy Metal Maniac (atual Hellion Records). Infelizmente logo após o lançamento do 1º albúm a banda encerrou atividades devido a problemas pessoais envolvendo o batera Béba. Os integrantes remanescentes tentaram continuar o trabalho com outros bateristas, mas nenhum se fixou na banda e a partir de então foram 10 anos de inatividade com relação ao Executer, pois os quatro passaram a tocar em bandas de rock cover.
Foi em dezembro de 2001 que os músicos resolveram conversar sobre uma possível volta e isso acabou acontecendo.
Em 2003 o Executer veio com "Psychotic Mind", um ótimo albúm de thrash metal tocado sem frescura e bem direto. O segundo trabalho também foi lançado pela Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal


